Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

titulo mal escrito porém, eu sou leigo em relação a montagem configurações de pc e to aprendendo, acompanho alguns conteudos interessantes e gostaria de saber se existe alguma placa-mãe com 2 PROCESSADORES que possuam suporte para Xeons baratos se vale a pena ou não ter por exemplo um modelo, para colocar processadores custo beneficio por exemplo como o  Intel Xeon E5-2670 ou  Intel Xeon E5-2630 v2. 

Postado

No Aliexpress há algumas placas-mãe chinesas para os chipsets X79 e X99 também, além dessas da HP, Lenovo e afins.

O rendimento para jogos dificilmente aumenta, o ganho de performance mesmo acontece em tarefas de renderização, modelagem, etc.

Postado
43 minutos atrás, JacquinPhoenix disse:

titulo mal escrito porém, eu sou leigo em relação a montagem configurações de pc e to aprendendo, acompanho alguns conteudos interessantes e gostaria de saber se existe alguma placa-mãe com 2 PROCESSADORES que possuam suporte para Xeons baratos se vale a pena ou não ter por exemplo um modelo, para colocar processadores custo beneficio por exemplo como o  Intel Xeon E5-2670 ou  Intel Xeon E5-2630 v2. 

É placa-mãe para servidor, você vai acabar gastando mais com peças caras, para que você quer usar 2 Xeons?

Postado

@JacquinPhoenix Se você for minerar na CPU, você provavelmente só vai perder grana :V

Essas mobos 2P da alie nem sempre funcionam, lembro da GN e LTT terem problemas com elas. E você adiciona NUMA nodes/latência, e dores de cabeça em geral....

Mais interessante ao in vez de, por exemplo pegar 2x E5 2620 V3 6C/12T você poderia pegar 1xE5 2678 V3 12C/24T, sai um pouco mais caro, mas com menos incomodações...Que para alguém novo, não vai ser la a melhor das experiências.

Aqui tem um teste com X79

https://www.youtube.com/watch?v=WFkGjEut9U

Para alguém com mais experiência na area, não digo que eu recomendaria, mas não desencorajaria xD

Postado
agora, Wal SJC disse:

É placa-mãe para servidor, você vai acabar gastando mais com peças caras

Normalmente sai bem barato pegando da china. Mobos 2P ficam na casa dos 500R$ para X79 LGA2011-V1/V2 e 600-700R$ para X99 LGA 2011-V3/V4.

Memoria ECC para X79 chega a ser engraçado de tão barato. E DDR4 de la tambem não ta ruim o preço, peguei 2x8Gb 2667 CL17 esses tempos por 250R$

Normalmente quem fala em Xeon, não é para comprar aqui.

Mas, pegar 2x, normalmente não é uma boa mesmo.

• Curtir 1
Postado
agora, JacquinPhoenix disse:

@Wal SJC  é um ideia bem avulsa sabe curiosidade, mas supondo, se fosse minerar moedas pelos 2 processadores se possui algum  ganho ou perda  

Mineração é GPU, fazer mineração com CPU é prejuízo na certa, na conta de energia elétrica. Aliás, acho que nem com GPU está compensando mais, a febre já passou. kkkkkk

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, JacquinPhoenix disse:

@Wal SJC  é um ideia bem avulsa sabe curiosidade, mas supondo, se fosse minerar moedas pelos 2 processadores se possui algum  ganho ou perda  

Que moeda? Ela suporta compute por GPU? Usa mais cache ou clock? Você pesquisou para ver performance de compute dessas peças? viu consumo * custo de energia da sua região? Viu rash rate dos CPUs em questao?

Postado
7 minutos atrás, JacquinPhoenix disse:

Para dar lucro tem que ser negócio grande.

Em casa tu vai é quebrar, concorrendo com esses caras👇

https://cointelegraph.com.br/news/top-five-biggest-crypto-mining-areas-which-farms-are-pushing-forward-the-new-gold-rush

Postado

@Wal SJC  as vezes vale a pena, dependendo dessas questoes que eu falei

Se seu custo de energia é menor que o seu lucro, vale a pena. Se a pessoa nao se importa com o sistema sempre fritando.

(com vale a pena, quero dizer, não vai ficar no negativo, mesmo que talvez fique perto)

Postado

@Atretador @Atretador falo da moeda ethereum tava olhando uma placa a rx470 custa pouco e rende até bem, sobre usar duplo processador  me pareceu uma ideia bem interessante de se ver em prática, a ideia é usar placas de video é mais viavel. Não olhei o rendimento dos processadores em questão sobre a energia na minha região  o preço da tarifa é 1,012 por kwh  não fiz as contas não dependendo do rendimento pode ser algo a se considerar porém é apenas uma ideia a longo prazo não é pra agora mas é um sonho meu obter rendimento com um mineraçao

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Wal SJC  as vezes vale a pena, dependendo dessas questoes que eu falei

Se seu custo de energia é menor que o seu lucro, vale a pena. Se a pessoa nao se importa com o sistema sempre fritando.

(com vale a pena, quero dizer, não vai ficar no negativo, mesmo que talvez fique perto)

Com essa história de bandeira tarifária, no Brasil não tem jeito de lucrar com isso, só comprando energia no atacado, por demanda. Consumidor doméstico é inviável, tem o custo de reposição e manutenção dos equipamentos.

Postado

@JacquinPhoenix Novamente

14 minutos atrás, Atretador disse:

Que moeda? Ela suporta compute por GPU? Usa mais cache ou clock? Você pesquisou para ver performance de compute dessas peças? viu consumo * custo de energia da sua região? Viu rash rate dos CPUs em questao?

Você tem que calcular tudo. Provavelmente seria melhor voce ir a um forum dedicado a mineracao.

Tem muitas coisas a levar em consideração, dependendo da moeda, ela pode nao usar muito clock ou IPC, e depender mais da velocidade do cache da CPU. Ou pode nem usar CPU

Dependendo, você vai ter que rodar a GPU a 800Mhz para ficar dentro da curva de eficiencia * producao.

Nem tudo é questao de teraflops.

Provavelmente, nem vale a pena usar GPU talvez você precise usar ASICs, que normalmente sao dezenas de vezes mais eficientes para gerar moedas por serem ESPECÍFICOS para elas.

È um ninho de rato ***** que voce esta entrando. Pessoalmente, eu prefiro gastar meu compute no Folding@home xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...