Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, rapaziada!

Meu PC ta com um probleminha estranho: no meio do uso normal, ele simplesmente desconecta a placa de rede aparentemente. Quando se tenta solucionar o problema via windows mesmo é dito que é necessário conectar um cabo de rede, porém já está conectado. 
Já tentei atualizar drivers, reinstalá-los e reparar também. Provavelmente seja problema na placa-mãe? Possuo uma B450M-A da Asus.

Agradeço!

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Instalou os drivers baixados diretamente do site da asus, da página de suporte da placa-mãe?

Sim, instalei direto de lá.

7 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Verificou se o problema não é o cabo? Já testou outro?

Sim, testei outro, até em diferentes portas WAN.

Postado

Para saber se o defeito está na placa de rede ou no roteador/cabo, seria ideal testar outro computador/notebook nessa mesma situação. Se todos os drivers da placa-mãe estão instalados e atualizados, então o que resta é falha de sistema ou de hardware. Já vi o windows, em várias versões, apresentar falha por causa de algum dispositivo de rede que foi instalado e gerou conflito. Se tiver outra unidade de disco, tente fazer uma instalação limpa do windows nele e veja se o problema some. No windows 7 eu sabia corrigir o WMI, mas nunca ficava tão estável quanto reinstalar o sistema, e no windows 10 não faço a mínima de como fazer.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Para saber se o defeito está na placa de rede ou no roteador/cabo, seria ideal testar outro computador/notebook nessa mesma situação. Se todos os drivers da placa-mãe estão instalados e atualizados, então o que resta é falha de sistema ou de hardware. Já vi o windows, em várias versões, apresentar falha por causa de algum dispositivo de rede que foi instalado e gerou conflito. Se tiver outra unidade de disco, tente fazer uma instalação limpa do windows nele e veja se o problema some. No windows 7 eu sabia corrigir o WMI, mas nunca ficava tão estável quanto reinstalar o sistema, e no windows 10 não faço a mínima de como fazer.

Eu to precisando formatar mesmo, vou aproveitar e ver se isso funciona também. Valeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!