Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde ficam os gráficos integrados?


Posts recomendados

Eu tenho conhecimento sobre a linha RyzenG, mas falando das plataformas mais antigas.

O Chipset da placa-mãe informava IntelHDgraphics 3000 e os drivers de vídeo também  informava isso, o que me leva a crer que ele fica na mobo!?

se eu colocar um processador sem gráficos integrados, vai funcionar? meu raciocínio me leva a crer que não. Mas é confuso

Alguém pode esclarecer? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos Intel passaram a ser integrados ao processador a partir dos Sandy Bridge, embora a primeira geração também tenha recebido alguns Core i3 e Core i5 com vídeo integrado.

 

Anterior a isso, o vídeo integrado estava na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão em especificação geral, sem aprofundar muito

Algumas tem gráficos integrados na placa-mãe e outras no processador, uma placa-mãe com gráficos integrados suporta processadores sem gráficos integrados (sem a necessidade de uma placa de video offboard). E se nenhum dos dois tiver os gráficos haverá a necessidade de uma GPU offboard. 

 

É isso? sinto como se tivesse desbloqueado um novo nível mental ahsausahsau

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noel09 basicamente, a partir do LGA 1156 (Intel Core de primeira geração), o vídeo integrado passou para o processador, a placa-mãe possui apenas a saída de vídeo para o recurso presente no processador e certos processadores não possuem o vídeo integrado.

 

Do LGA 775 para trás, o vídeo integrado estava na placa-mãe e o processador nada teria a ver com isso, geralmente esse recurso era parte apenas de placas-mãe low end ou mid end, as high end não teriam até porque quem comprasse uma desse nicho, certamente teria uma GPU dedicada também. 

 

Nos AMD o vídeo integrado continuou como parte da placa-mãe até o socket AM3 com os chipsets da série 800, mas da mesma forma, placas-mãe high end não possuem vídeo integrado, apenas as mid end e low end. Com o socket AM3+ e chipsets da série 900, o vídeo integrado passou a ser parte do processador, esses processadores passaram a ser chamados de APUs pela AMD.

 

Em essência nos dias atuais, o vídeo integrado depende apenas do processador e a placa-mãe no máximo irá trazer uma saída de vídeo, que não irá funcionar se o processador não contar com o recurso, logo, uma GPU dedicada é requerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/graphics/81500/intel-hd-graphics-3000.html

nesse caso está no processador fisicamente falando, anteriormente como já citado ficavam nas placas mãe, soldados mesmo na PCB sendo controlados na esmagadora maioria das vezes pela ponte sul.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Southbridge

adicionado 0 minutos depois

@Noel09 exatamente kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!