Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom como está no título tenho um tx3 evo que comprei no final de 2016 para usar em um socket am3+ junto de um fx 6300, o que acontece comprei agora uma placa-mãe b450 ds3h e um ryzen 5 1600 af

Gostaria de saber se a presilha do am3+ funciona no am4 nessa placa-mãe, vi algumas pessoas falando que não funciona porque fica um pouco largo?

isso impede o uso?

alguém sabe se da pra usar ou não? desde já obrigado.

Postado
7 minutos atrás, robertofe_1 disse:

Bom como está no título tenho um tx3 evo que comprei no final de 2016 para usar em um socket am3+ junto de um fx 6300, o que acontece comprei agora uma placa-mãe b450 ds3h e um ryzen 5 1600 af

Gostaria de saber se a presilha do am3+ funciona no am4 nessa placa-mãe, vi algumas pessoas falando que não funciona porque fica um pouco largo?

isso impede o uso?

alguém sabe se da pra usar ou não? desde já obrigado.

Até onde eu sei apenas os modelos que são fixados direto nos furos da placa-mãe são incompatíveis, no caso do Tx3 ele usa aquelas presilhas de plastico da placa pra se fixar, deve servir perfeitamente.

https://adrenaline.com.br/artigos/v/47813/veja-como-irao-funcionar-os-coolers-no-novo-socket-am4-da-amd-e-se-os-coolers-atuais-serao-compativeis

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL No caso então não tem diferença essa parte que fica as presilhas é o mesmo tamanho no am3+ e am4?

é porque eu perguntei a um cara no youtube e ele disse que no dele ficou meio largo...

Entendi foi nada, to esperando meu processador chega pra eu desmontar e ver o que rola

De qualquer forma obrigado pela resposta.

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL

inclusive vi o tópico desse cara falando também

Postado
9 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@NIGHT FALL No caso então não tem diferença essa parte que fica as presilhas é o mesmo tamanho no am3+ e am4?

é porque eu perguntei a um cara no youtube e ele disse que no dele ficou meio largo...

Entendi foi nada, to esperando meu processador chega pra eu desmontar e ver o que rola

De qualquer forma obrigado pela resposta.

Provavelmente ele tenha dito que ficou largo nas presilhas, não no contato com o processador, até porque a altura do socket é padrão, e se tivesse ficado o cooler não cumpriria seu propósito.
Fora que os suportes são identicos.

placa-mãe Am3

Spoiler

image.png.a0c469cbd62bd8e1029b6ddef144bdda.png

placa-mãe Am4

Spoiler

image.png.7083751657731f244dd64c536a15e4db.png

E no seu caso o máximo que vai acontecer é não servir, então mesmo que não seja compatível (O que eu duvido) você poderá usar o cooler box que acompanha o processador.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Entendi night, bom eu vou ver

é que eu quero muito usar ele ele é bem silencioso, não sei como são os stocks dos amd ryzen, mas o stock que veio com meu fx 6300 na época que comprei meu amigo, que barulheira...

Postado
5 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@NIGHT FALL Entendi night, bom eu vou ver

é que eu quero muito usar ele ele é bem silencioso, não sei como são os stocks dos amd ryzen, mas o stock que veio com meu fx 6300 na época que comprei meu amigo, que barulheira...

Eu tinha um Phenom que usava o mesmo cooler dos Fx e realmente em Full Load parecia um helicóptero decolando, comprei um Tx3 pelo mesmo motivo.
Eu não sei quanto a emissão de ruído dos coolers padrão dos Ryzen, mas visto o projeto acredito que não são tão barulhentos, porém não deixa de ser cooler box, pode fazer menos barulho, mas ser silencioso eu já duvido.
Mas duvido muito que não vá servir.

Postado

Pode ser alguma bobeira que fiz na hora de tentar prender a presilha, mas tentei diversas vezes sem pasta térmica e não queria travar, ficava um espaço largo (frouxo demais) entre o lado da presilha que prende e o encaixe, entendeu? Entretanto, como minha pasta térmica só da para utilizar mais uma vez desisti e coloquei o cooler box que esquenta bastante, no alto desempenho bate uns 85 graus e pode parecer normal, mas quero prolongar a vida do meu ryzen. Entra em contato comigo roberto, respondi você no meu tópico lá

Postado

@Danilo Zanelatto Chegou meu processador hoje, consegui fazer a instalação do tx3 evo na placa-mãe b450m ds3h junto de uma ryzen 5 1600

É difícil explicar como fiz, mas sabe aquela parte que você destrava a presilha deixa ela no máximo destravada possivel, encaixa 1 lado da presilha e depois o outro lado que você trava o cooler, ai depois é só puxa a trava da presilha pra travar o cooler no suporte da placa-mãe EU TIVE QUE FAZER UM POUQUINHO DE PRESSÃO pra trava...

Até o momento tudo certo aqui, fiz um teste no cinebench e chegou no máximo 52 graus

Postado

Ai sim, vou testar aqui de novo então, se acabar minha pasta térmica adeus pc por um tempinho até arranjar uma outra ruinzinha temporária kkkk

Postado

@robertofe_1 Depois que tu disse tentei novamente e deu certinho, fiz um teste com o AIDA64 e fiquei indignado com a diferença de resultado do teste que tu fez, aqui bateu a 78-87 graus com tempo de duração de 1 minuto e 30 segundos. Além disso, meu gabinete tem dois coolers fan frontais, dois na parte de cima e 1 atrás, isso está me deixando um pouco preocupado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!