Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar Disco SSD Kingston 240GB


Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho aqui um SSD de 240gb, ele está particionado ao meio com duas partições de 114GB aproximadamente, eu queria diminuir um dos volumes e deixar um volume com 50GB e o resto no outro volume. Mas ao tentar diminuir o volume do disco C, aparece que não tenho disponivel nenhum MB para diminuir e não há opção tambem para extender o volume, caso eu diminua da outra partição, claro.

O que eu quero é ter uns 50GB no discoC para rodar o sistema operacional e o D com resto do espaço pra dados e jogos. Tem como fazer isso?

Capturar.PNG

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bagualisson Sim, tem como fazer isso, mas depois de o sistema ser instalado você pode não conseguir por várias razões, dentre elas arquivos de cache do sistema e outros fatores que você não pode alterar. O que recomendo que faça é que retire tudo desse disco e reinstale o sistema reparticionando ANTES de instalar. Reparticionar sistemas já instalados é arriscado e pode acarretar na perda de todos os seus dados se o processo for interrompido por qualquer razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, desfragmente

Motivo:Tem algum arquivo gravado mais para o final do disco, ao desfragmentar este será movido mais para o início do disco

Se for arquivo de sistema o desfragmentador do windows não conseguirá mover ele, se acontecer isso use desfragmentador de terceiros como o Defraggler da Piriform

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!