Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com FSB de 1333Mhz irá funcionar em mobo de FSB 1096Mhz


Posts recomendados

Então, tenho o core 2quad q9400 e a mobo dg31pr, mas no momento estou usando um core2 duo E6750. O que acontece é que sempre na hora de carregar o windows (q9400) ele reinicia e continua nesse ciclo. Vi q o FSB dele é maior q o da mobo por isso a dúvida. A Bios está atualizada mas não aparece nem o nome do processador. Obs: já me deparei na internet com uma pessoa com o mesmo hardware e funcionava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona, colega. Essa placa-mãe suporta Core 2 Duo FSB 1333MHz, mas Core 2 Quad não (EDIT: somente modelos 1066MHz). Verifique a página 10 desse PDF: https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/boardsandkits/desktop-boards/G31/DG31PR/DG31PR_TechProdSpec.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe Michael Ramos disse:

Então, tenho o core 2quad q9400 e a mobo dg31pr, mas no momento estou usando um core2 duo E6750. O que acontece é que sempre na hora de carregar o windows (q9400) ele reinicia e continua nesse ciclo. Vi q o FSB dele é maior q o da mobo por isso a dúvida. A Bios está atualizada mas não aparece nem o nome do processador. Obs: já me deparei na internet com uma pessoa com o mesmo hardware e funcionava normalmente.

O processador está ok? Para funcionar, a bios precisa reconhecer o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC eu acho q sim porque da vídeo até aparecer o símbolo do windows aí reinicia. O problema é q não tenho como testar em outra mobo. Fonte genérica pode ocasionar algo do tipo?

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB então no caso se chega dar vídeo mas não inicia o Windows por causa do fsb é garantido q não é defeito de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Michael Ramos não sei te responder isso, mas é fato que a placa-mãe não suporta oficialmente esse processador. Usar um processador de forma "forçada" na placa-mãe pode causar diversos problemas de desempenho, de compatibilidade ou problemas físicos, inclusive queimar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma nova instalação do windows?

 

De uma olhada na BIOS pra ver como a placa-mãe esta reconhecendo o processador? Pode ser que ela esteja reconhecendo ele com o FSB 1066Mhz e um clock mais baixo...

Verifique tambem a temperatura do processador? (voce consegue verificar isso dentro da BIOS) 

 

Mas pode ser que a falta de suporte ao C2Q e consequentemente a falta de algumas instruções do processador esteja causando essa tela azul do windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira então já tentei instalar o Windows mas deu o mesmo problema de reiniciar e quanto a BIOS não aparece o nome do processador e a temperatura sempre está em 99 graus. Acredito q seja por conta do fsb mesmo pois de zero pra 99° em segundos é no mínimo estranho. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo uma vez quando troquei o processador.

Na verdade eu tinha comprado um Xeon adaptado para LGA 775. Só que eu não tinha atualizado a BIOS com os microcodes do xeon, e aí aconteceu a mesma coisa comigo. O Windows 10 começava a carregar mas logo em seguida reiniciava. Depois que eu atualizei a BIOS o windows iniciou normalmente, provavelmente porque a placa-mãe passou a reconhecer corretamente o processador e utilizar todas as instruções do Xeon.

 

Obs: antes de atualizar a BIOS eu testei em um outro HD que tinha o Windows XP instalado. Nele o windows iniciou normalmente mesmo sem eu ter atualizado a BIOS, provavelmente porque aquelas instruções do processador não estavam fazendo falta para o windows xp.

Faça um teste aí com o Windows XP?

 

 

voce ja atualizou a sua BIOS para a ultima versão disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!