Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo jogar o novo Flight Simulator, mas me falaram que precisará de um PC *****. Queria rodar em 4K.

Meu PC atual:

gpu NVIDIA gtx 780

processador Core i7-4770 3.4 GHZ

placa-mãe ASUS z87-plus

fonte corsair tx850

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus

RAM DDR3 16 gb

O que acham? Da para aproveitar alguma coisa?

Postado

@Paulo Vitor Castro Perin Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, embora seu PC já tenha um tempo que foi lançado como se trata de uma resolução mais alta, a carga que é posta no CPU é menor devido a maior resolução, isto pois quem estaria sendo o fator mais limitante seria a GPU.

Neste caso acredito que possa manter este setup adicionando somente uma GPU mais parruda de início. E se não tem um SSD coloque também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode tirar o cavalinho da chuva hein, a engine Asobo do FS20 vai exigir muito do CPU, e o game vai transferir mapas em tempo real.

Ou seja, além de um bom CPU precisará de uma internet com certa qualidade. E pra jogar em 4K a 2070S seria o mínimo recomendado, a não ser que você rode o game com gráficos mais baixos e não utilize dispersores de nuvens e etc.

E sim, um SSD faria um bem danado aí. Mas SSD pra utilizar de verdade, e não pra instalar o Windows e deixar o game no HD.

Citação

Microsoft Flight Simulator minimum specs

CPU: Ryzen 3 1200 / Core i5-4460
GPU: Radeon RX 570 / NVIDIA GTX 770
VRAM: 2GB
RAM: 8GB
HDD: 150GB
Bandwidth: 5 Mbps

Microsoft Flight Simulator recommended specs

CPU: Ryzen 5 1500X / Core i5-8400
GPU: Radeon RX 590 / Nvidia GTX 970
VRAM: 4GB
RAM: 16GB
HDD: 150GB
Bandwidth: 20 Mbps

Microsoft Flight Simulator ideal specs

CPU: Ryzen 7 Pro 2700X / Core i7-9800X
GPU: Radeon VII / Nvidia RTX 2080
VRAM: 8GB
RAM: 32GB
HDD: 150GB (SSD recommended)
Bandwidth: 50 Mbps

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Paulo Vitor Castro Perin Tu viu que a instalação do FS20 será de 150GB, certo?

Eu compraria a placa de vídeo primeiro e repensaria o monitor, pois pra rodar legal com monitor 4K você deveria pegar uma 2080S ou TI.

Processador dá pra esperar, se não der conta depois você prepara o upgrade da plataforma.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Pois é, economizei uns anos para poder fazer isso. Esse meu PC eu comprei em 2014, para jogar Mass Effect 3 e Skyrim com mods. Desde lá venho deixando um dinheirinho separado para um upgrade, ele quase veio há dois anos, quando eu ia comprar Anthem. Quando eu vi as reviews, desanimei. Continuei guardando até a notícia do Flight Simulator novo.

Mas to assustado com os preços também, não imaginei o tamanho da facada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!