Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo na paz? 

Então, estava dando uma olhada na 5600XT e vi que alguns modelos, as fabricantes dizem que o consumo é de 150W e recomenda uma fonte de 500W ou 450W no mínimo. Inclusive em alguns reviews dizem que 500W são suficientes para ela. Achei isso curioso por ser o mesmo consumo da RX 570 (acho que acostumei com a AMD das Polaris XD). 

Minha dúvida aqui é... Eu uso uma VS500 com uma RX 570 e tudo funciona normal.

Seria essa fonte suficiente pra alimentar a 5600XT? (Considerando que teoricamente as duas tem o mesmo consumo). 

PS.: Estou perguntando, pois se for suficiente, me abre a chance de futuramente (beeeem futuramente) fazer o upgrade sem trocar a fonte.

Postado

@Unn sua atual fonte dá conta sim, sem problemas. se você n usa com estabilizador, provável que ainda esteja boa o bastante pra aguentar tranquilo.

Postado

@Unn  Para sanar sua dúvida, pesquise por OuterVision Power Supply Calculator ou psu calculator, entre no site deles e preencha com sua configuração desejada. Após colocar sua configuração completa, é indicado qual a fonte mínima e a ideal para seu setup.

Postado
Em 27/07/2020 às 01:52, Cesar Leal disse:

@Unn  Para sanar sua dúvida, pesquise por OuterVision Power Supply Calculator ou psu calculator, entre no site deles e preencha com sua configuração desejada. Após colocar sua configuração completa, é indicado qual a fonte mínima e a ideal para seu setup.

Sim, ja conheço esse site tem algum tempo. 

Ja tinha feito o calculo por lá e deu que no mínimo uma de 450W ja seria suficiente. O porém é que tem essa questão da atualização da BIOS, que aumentou o consumo dela e não tem como saber se no PSU Calculator o calculo ja conta com o "novo" consumo da placa. 

Por isso acabei vindo aqui pro CdH, pra saber de quem ja conhece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!