Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei meu pc ontem com as peças novas q comprei e quando liga ele não da video e também parece q ele fica fraco, tipo ele liga normal assim e depois parece q fica mais fraco, como q se a energia tivesse fraca e eu aperto ele no botão de novo e ele desliga. Eu testei com minha fonte antiga e ele liga o pc normal, so não da video porque precisa da placa de video e minha fonte antiga não sustenta ela porque é de 230w. Então é a fonte?

configuração do meu pc novo:

Ryzen 5 1600AF

Ram 8GB single

Rx 570 4GB

Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H

Fonte Cooler Master MWE White V2 450W, 80 Plus Standart

aqui ta um link do video q gravei de quando eu ligo o pc: 

Postado

É provavelmente a fonte. Se puder teste com outra fonte capaz de sustentar todo seu sistema.

Also, tenha certeza que todos os cabos da fonte foram ligados corretamente.

Edit: É a fonte. A fonte é não tem capacidade de suprir energia suficiente para essa configuração.

• Curtir 1
Postado

@Cytric pior q eu nao tenho de onde tirar outra fonte, so acionando a garantia ou comprando outra nova, eu ainda vou fazer um ultimo teste depois usando essa fonte de 450w no meu pc antigo onde eu uso a fonte de 230w pra ver se vai ligar

Postado
7 minutos atrás, Cytric disse:

Edit: É a fonte. A fonte é não tem capacidade de suprir energia suficiente para essa configuração.

Ou se tem a chave de tensão, pode estar em 220 V e entrada de energia em 127 V. Verifica isso antes.

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Cytric disse:

É provavelmente a fonte. Se puder teste com outra fonte capaz de sustentar todo seu sistema.

Also, tenha certeza que todos os cabos da fonte foram ligados corretamente.

image.png.07e07240d48178f1d5f5a42eefdbb5ed.png

https://outervision.com/power-supply-calculator

Fazendo um teste no site Outervision, para essa configuração recomenda-se uma fonte de 600W, então a recomendação é que você peça reembolso por essa fonte e use o dinheiro para adquirir outra.

7 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Ou se tem a chave de tensão, pode estar em 220 V e entrada de energia em 127 V

https://www.kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-standart-mpe-4501-acaaw-br

A fonte citada no tópico é do tipo Full range: aceita todas as tensões de 90 a 240V, ou seja, ela não possui uma chave seletora.

• Curtir 1
Postado

@Mega Blaster mas se a entrada de energia tivesse em 127 V ela nao iria queimar? A energia aqui é 220 V.

aqui ta as especificações dela

- Versão ATX: ATX 12V Ver. 2.52

- PFC: Ativo

- Tensão de entrada: 100-240V

- Corrente de entrada: 8-4A

- Frequencia de entrada: 50 a 60 Hz

- Rolamento do ventilador: HDB

- Velocidade do ventilador: 1500 RPM

- Nível de ruído @ 20%: 10,12 dBA

- Nível de ruído @ 50%: 15,1 dBA

- Nível de ruído @ 100%: 28,6 dBA

- Eficiência: 80%

- Classificação: 80 Plus

- ERP 2014 Lote 3

- Temperatura de operação: 40 ° C

- Power Good Signal: 100 a 500 ms

- Tempo de espera: > 14ms a 100% de carga total @ 230Vac

- MTBF: > 100.000 horas

- Proteções: OVP, OPP, OTP, SCP, UVP

- Regulamentar: CB, TUV, cTUVus, CE, FCC, CCC, EAC, RCM, BSMI, KC

- Potência: Menos de 500W

- Série: MWE White Series

Postado
2 minutos atrás, lucasll96br disse:

mas se a entrada de energia tivesse em 127 V ela nao iria queimar? A energia aqui é 220 V.

Nessa condição sim, o contrário não. Como disse o @GabrielLV ela é automática, então não é isso.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, lucasll96br disse:

@Mega Blaster mas se a entrada de energia tivesse em 127 V ela nao iria queimar? A energia aqui é 220 V.

aqui ta as especificações dela

A sua fonte é do tipo full-range, ela aceita todas as tensões de 90 a 240V, dispensando totalmente o uso de chaves seletores, então não se preocupe com essa questão, apenas troque sua fonte por um modelo de maior potência: https://www.kabum.com.br/produto/104166/fonte-pcyes-spark-75-600w-pxsp600wpt

Postado
4 minutos atrás, GabrielLV disse:

para essa configuração recomenda-se uma fonte de 600W

Que? Esses sites de benchmark não são confiaveis, basta fazer os calculos: RX 570:120W + Ryzen 5 1600:65W= 185W, somando o resto da configuração não dá nem 250W. Totalmente irreal esse valor de 600w, a CM MWE é uma fonte ótima, e está bem dimensionada para a confguração.

@lucasll96br Os cabos da fonte estão bem conectados?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Que? Esses sites de benchmark não são confiaveis, basta fazer os calculos: RX 570:120W + Ryzen 5 1600:65W= 185W, somando o resto da configuração não dá nem 250W. Totalmente irreal esse valor de 600w, a CM MWE é uma fonte ótima, e está bem dimensionada para a confguração.

@lucasll96br Os cabos da fonte estão bem conectados?

1 minuto atrás, lucasll96br disse:

@GabrielLV Eu tinha visto em muitos lugares, inclusive aqui q uma fonte de 450W pra essa configuração era o suficiente, inclusive isso fala na caixa da placa de video.

Sim, eu vi agora no site da AMD que a recomendação é uma fonte de 450W:

https://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-570

image.png.53887b290f7a2592dd8f0851503b34ff.png

Mas, a menos que os cabos estejam mal encaixados como citado pelo @Felipe Barbosa, isso indica que talvez essa fonte esteja com algum problema, e novamente recomendo que troque-a.

Postado

@Felipe Barbosa Melo Tipo eu notei q aquele cabo atx 24 pinos nao encaixa perfeito na placa-mãe, ele nao trava sabe, fica ate meio frouxo bem diferente do da minha fonte antiga, eu tive q fazer muita força para ele entra todo e ficar firme, mas mesmo assim o pc ainda fica fraco.

Postado

fica ate meio frouxo

notei q aquele cabo atx 24 pinos nao encaixa perfeito na placa-mãe

2 minutos atrás, lucasll96br disse:

tive q fazer muita força para ele entra todo

Olha, pode estar aí o problema. Fora do padrão talvez?

Postado

Tem outra coisa a ser observada: Estava olhando os driver e tem 13 atualizações do BIOS! 13!! Espantoso!. A última se refere a processador.

Update AMD AGESA ComboV1 1.0.0.6 for 3rd Gen AMD Ryzen XT series processors. Fix AMD security vulnerabilities for SMM Callout Privilege Escalation

Postado

cooler master é uma fabricante confiável, acredito que o padrão atx 24pinos não esteja o problema

Postado

@Felipe Barbosa Melo agora no momento eu nao tenho como mandar foto, mas tenho certeza q nao errei na montagem, eu nao coloquei ele virado nem nada do tipo, porque se por virado o cabo nao entra, e como eu disse la em cima, eu usei outra fonte e o pc ligou direitinho, mas nao deu video porque era de 230w e nao dava pra por a placa de video

Postado
17 horas atrás, lucasll96br disse:

Eu montei meu pc ontem com as peças novas q comprei e quando liga ele não da video e também parece q ele fica fraco, tipo ele liga normal assim e depois parece q fica mais fraco, como q se a energia tivesse fraca e eu aperto ele no botão de novo e ele desliga. Eu testei com minha fonte antiga e ele liga o pc normal, so não da video porque precisa da placa de video e minha fonte antiga não sustenta ela porque é de 230w. Então é a fonte?

configuração do meu pc novo:

Ryzen 5 1600AF

Ram 8GB single

Rx 570 4GB

Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H

Fonte Cooler Master MWE White V2 450W, 80 Plus Standart

Você está ligando a sua fonte aí direto na tomada, filtro de linha, no-break ou estabilizador?

• 2 semanas depois...
Postado

@Felipe Barbosa Melo eu levei minhas peças na assistência técnica e o cara disse q nao tinha nada de errado e q podia ser a bios da placa mesmo, se for, vou ter q comprar um processador mais antigo pra poder atualizar? porque andei por tudo na minha cidade aqui e ninguém tem um mais antigo pra testar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...