Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, estou com uma dúvida...

 

Meu pc deu pt, e agora preciso trocar a placa-mãe e o HD (1tb hitachi). Levei na assistência técnica e me disseram que ficaria por 550 a placa-mãe e 300 o SSD de 120gb. Achei muito caro, então estou pensando em comprar um pelo mercado livre. O da Kingston de 120gb tá 206 reais.

 

O ponto é, eu não tenho mais HD, e estaria contando apenas com esse SSD que irei comprar. Eu posso simplesmente pegar ele da caixa, conectar no meu PC e inserir um pendrive com o windows e instalar numa boa, ou teria que realizar algum procedimento antes? Se sim, precisaria de outro computador?

Postado

@Felipe Barbosa Melo Ah sim, porque eu tinha visto que era pra criar partição, porém na instalação já cria, e às vezes o PC nem reconhece o SSD, etc.

 

2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ryan.matos qual marca e modelo de sua fonte? o que aconteceu com o computador?

Cara, a marca e o modelo eu não me recordo, só sei que é uma de 500W. 

Eu fiz a burrice de ligar o PC numa tomada 220v com a tensão no 110v. O que resultou no estufamento do capacitor de 110v.

Ao voltar pro lugar que a tomada da mesma tensão que o capacitor estufado, o PC continuou funcionando por um mês, depois deu um problema no HD. O windows nem bootava. Daí, após uns dias, o PC não dava vídeo mais. Ligava, rodava os fans por poucos segundos, e desligava. E ficava nesse loop.

Postado

@ryan.matos Fonte bomba... por isso torrou 2 componenetes, ta ai a importancia de ter uma fonte boa. Ela tem chave seletora de tensão né? Só mostra o atraso dela, isso é projeto de mais de 20 anos atrás. 

Postado

@ryan.matos Recomendo que invista um pouco mais e compre um SSD de 240 GBs que sai hoje por menos de 300 reais. Os de 120 GB estão com baixo custo benefício porque os de 240 e superiores caíram muito de preço.

 

Quando for instalar o sistema não particione se o SSD for de 240 ou menos, pois seu sistema precisa de espaço para funcionar bem. Para HDs pequenos apenas mande instalar e o sistema particiona da forma que precisa para operar.

 

Lembre de pesquisar o preço da placa-mãe nova, pois comprar de lojas de manutenção geralmente o produto é usado e vendido com preço superior ao do novo. A instalação da MB é simples e fácil e você pode aprender só de ver alguns vídeos ou pergunta aqui.

Lembre de criar seu disco de instalação usando a ferramenta oficial da microsoft (se for windows 10), pois assim você se poupa de dores de cabeça.

Postado

@WOZ Dods Eu efetuei a troca com uma loja confiável, porém ainda acho que saí no prejuízo...

Enfim, essa questão de investir um pouco mais em um de 240gb está um pouco fora de questão. Gastar 100 reais a mais, okay, mas só é okay quando você não precisou gastar 550 reais com placa-mãe.

Eu tô literalmente zerado, precisando pedir dinheiro emprestado pra todo mundo. Só essa semana, peguei 450 emprestados...

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!