Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, pewwp disse:

Oe, tenho 16gb de ram 2666Hz e queria saber se o que mostra no afterburner ta certo

aaaaa.png

A informação que está sendo exibida é da VRAM (Memória da placa de vídeo) não da memória RAM.

Se os jogos estão rodando certinho, sem travamentos ou algum outro problema é porque não tem nada errado.
Desliga esse MSI e vai se divertir, ficar monitorando isso só vai te deixar neurótico.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Desliga esse MSI e vai se divertir

kkkkkkk... bem que eu gostaria... mas como a GPU está em overclock, preciso cuidar da temperatura. No mais, perfeito seu comentário. 

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

kkkkkkk... bem que eu gostaria... mas como a GPU está em overclock, preciso cuidar da temperatura. No mais, perfeito seu comentário. 

@Kleber Peters

Eu deixo meus Gadgets na área de trabalho programados pra emitir alerta caso as temperaturas cheguem a um ponto crítico e Go to play.

Msi só deixa a gente surtado e atrapalha toda a experiência do jogo.

6 minutos atrás, pewwp disse:

kkkkk to tentando descobrir porque o windows fica congelando as vezes 

@pewwp

Se você não entende muito do assunto é mais fácil explicar qual exatamente o seu problema, qual a configuração que fica muito mais simples da gente te ajudar.

1º - Em quais situalções esses "congelamentos" ocorrem? Sempre? Quando executa alguma aplicação pesada? É aleatório?

2º - Qual sistema operacional você usa? Windows 7? Windows 8? Windows 10? Linux?

3º - Descreva por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Processador, PLaca de vídeo, HDs, Ssds, FONTE e Gabinete)

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

@NIGHT FALL Mas a única informação que pego e a temp mesmo... o resto tudo não.

Como faz para os gadgets avisarem?

Uso o PC PROBE, é um aplicativo que permite configurar esses alertas de temperatura, porém é proprietário da Asus, como sua placa é Gigabyte não funcionaria.
Conheço diversos outros aplicativos bons pra monitoramento porém nenhum deles tem esses mesmos alertas sonoros.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALLRX 550 Gigabyte 2gb
AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz
2x8gb ddr4 2666Mhz Kllisre

placa-mãe Gigabyte ab350m-ds3h v2

Fonte Corsair VS550 80 Plus Bronze

HD 1TB Seagate BarraCuda

O pc congela aleatório, as vezes quando eu to vendo algum vídeo, jogando um jogo, ou até quando eu deixo o pc ligado, eu volto e ele ta travado.

Eu uso o Windows 10.

Postado
6 minutos atrás, pewwp disse:

@NIGHT FALLRX 550 Gigabyte 2gb
AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz
2x8gb ddr4 2666Mhz Kllisre

placa-mãe Gigabyte ab350m-ds3h v2

Fonte Corsair VS550 80 Plus Bronze

HD 1TB Seagate BarraCuda

O pc congela aleatório, as vezes quando eu to vendo algum vídeo, jogando um jogo, ou até quando eu deixo o pc ligado, eu volto e ele ta travado.

Eu uso o Windows 10.

A maioria dos casos que ja presenciei de travamentos ou congelamentos do sistema operacional tem a ver com memória ou com sistema operacional corrompido.

Use a ferramenta de diagnóstico do Windows para verificar possíveis problemas de memória.

Postado
14 minutos atrás, pewwp disse:

Eu fiz esse teste ontem e apareceu q ta tudo normal

Use o aplicativo Cristal Vision pra verificar a saúde do seu hd.

PS: A quanto tempo foi constatado esse problema?
Houve alguma troca de hardware, instalação de algum aplicativo ou infecção por algum tipo de vírus nesse meio tempo?

Postado

@pewwp Baixou e instalou todos os drivers do site do fabricante da placa-mãe? Qual antivirus está usando? Tem algum programa rodando em segundo plano que você não conheça ou não tenha instalado? Pode conferir os ícones que estão do lado do relógio do sistema e ver se há algo fora do normal lá.

Além disso, suas memórias são de uma marca genérica que já vi dar muitos problemas, e testar outros módulos, ou até apenas um outro módulo no lugar delas seria interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...