Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom... eu queria muito jogar com meus primos pelo BlueStacks FF ou outro jogo... tenho muita preguiça de jogar pelo celular...

O problema é que ... aparentemente meu HD gera travamentos com carregamento de mapa e essas coisas... 

Eu procurando achei como usar memoria ram que chegou a velocidade de 27000MB/s como armazenamento (Porém que não fica salvo ao desligar), porém esse método consome muita ram pois no minimo do minimo precisa de 8GB e o bluestacks lota isso...

Percebi uma grande diferença já que o HD se não me engano não chega a 300MB/s...

Minhas ideias seria comprar um SSD ou NVMe porém tenho medo de comprar e mesmo assim ter gargalo pela velocidade não ser igual... e também por que iria instalar o Windows junto do Bluestacks... E SSD/NVMe não sei se compensa menos de 240GB... afinal tenho muitos jogos pesados e muitos programas pesados...

Se alguém tiver uma ideia de como posso otimizar o HD ou se devo comprar algo mais potente por favor me digam as opiniões de vocês...

Tem esse video que estava vendo, porém não sei se seria prejudicial ao HD:

Será que vale a pena fazer?

• Moderador
Postado

Você está confundindo as coisas:

46 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

O problema é que ... aparentemente meu HD gera travamentos com carregamento de mapa e essas coisas...

O que provavelmente gera travamentos é o fato do seu computador não ter potência o bastante para rodar o bluestacks, e isso é impactado pelo processador, placa de vídeo e memória RAM, não somente pelo HD.

Eu procurando achei como usar memoria ram que chegou a velocidade de 27000MB/s como armazenamento (Porém que não fica salvo ao desligar), porém esse método consome muita ram pois no minimo do minimo precisa de 8GB e o bluestacks lota isso..

Quando você abre um programa, ele não está sendo rodado diretamente do HD: os arquivos deste programa são copiados para a memória RAM e então eles são gerenciados pelo processador e pela placa de vídeo, tudo isso é feito de forma automática, o que irá definir a velocidade com que eles serão gerenciados (no caso, um emulador ou um jogo) é a potência do processador e da placa de vídeo. Ou seja, "como usar a memória RAM" não faz o menor sentido pois ela já é usada sempre que um programa está aberto.

Percebi uma grande diferença já que o HD se não me engano não chega a 300MB/s...

Sim, pois a memória RAM é inacreditavelmente mais rápida que o HD, mas cada uma tem sua própria funcionalidade, não confunda com "se o HD está lento, é só usar a memória RAM", pois como eu expliquei acima, quando você abre um programa, na prática os arquivos de execução irão para a memória RAM e serão gerenciados pelo processador/placa de vídeo.

Minhas ideias seria comprar um SSD ou NVMe porém tenho medo de comprar e mesmo assim ter gargalo pela velocidade não ser igual... e também por que iria instalar o Windows junto do Bluestacks... E SSD/NVMe não sei se compensa menos de 240GB... afinal tenho muitos jogos pesados e muitos programas pesados...

A aquisição de um SSD SATA ou NVMe irá impactar diretamente na velocidade com que os programas são carregados, e não a velocidade com que os jogos são reproduzidos (o máximo que irá ocorrer em um jogo será o carregamento acelerado do mapa caso o funcionamento interno do jogo utilize a unidade de armazenamento para gerar o mapa, como no GTA V).

Se alguém tiver uma ideia de como posso otimizar o HD ou se devo comprar algo mais potente por favor me digam as opiniões de vocês...

Essas dicas do vídeo são completamente inúteis, não existe nenhuma modificação milagrosa no registro do Windows que fará magicamente o desempenho do HD subir, isso tudo é balela e pode ser facilmente desmentido com um simples benchmark antes e depois de feitas essas modificações.

A 2a dica, apagar arquivos duplicados irá apenas (e tão somente) liberar espaço no HD, e não é recomendado utilizar ferramentas de terceiros para realizar essa limpeza, você pode fazer isso utilizando a ferramenta que existe no próprio Windows, basta ir em Iniciar e digitar "Limpeza de Disco" (sem aspas).

E a 3a dica do vídeo, a primeira opção descrita ali que é "Habilitar a gravação de cache em disco", ela vem habilitada por padrão em todas as unidades, então não fez o menor sentido ele sugerir ativar algo que por padrão já vem ativado, enquanto que segunda a opção não tem absolutamente nada a ver com melhoria de desempenho em jogos, basta ver qual a utilidade daquela opção.

A única coisa que você pode fazer para otimizar seu HD é desfragmenta-lo, mas isso irá agilizar somente o carregamento de programas, e não do seu emulador e muito menos o desempenho dos seus jogos.

Se você quiser aumentar a velocidade do carregamento de programas, compre um SSD SATA ou NVMe (somente se sua placa-mãe der suporte a entradas M.2 com o protocolo NVMe), mas lembre-se que isso não irá aumentar o desempenho dos seus jogos.

A única coisa a se fazer para ter mais desempenho em um jogo é: comprar uma placa de vídeo offboard (e uma fonte de alimentação nova), troca do processador e dependendo do caso, aumentar a quantidade de memória RAM, ou facilite isso tudo com a aquisição de um computador novo.

• Curtir 2
Postado

@Arthur Guillermo Bluestacks é um programa de emulação de Android.

O programa em si roda muitas coisas ali em segundo plano para fazer o sistema ficar usável, então a tendencia é exigir mais do hardware, e então poder ficar lento.

O ideal seria não usar mais nada aberto junto do bluestacks.

Só o bluestacks pega 2gb de memória e 2 núcleos do processador, e ainda tem a opção no próprio bluestacks para atribuir mais memória e mais núcleos do processador, o que iria reduzir o desempenho da máquina quando é para outras coisas, e ajudaria no desempenho do emulador.

SSD seria sim uma ótima opção, ajudaria abrir programas pesados mais rápido.

Postado

Não entendo muito de jogos mas acho melhor você investir em cpu, por se tratar de um ambiente emulado que não vai usar instruções muito complexas. Também achei interessantes as postagens que os colegas fizeram.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth to optando por um SSD... Porém agora que vi nas recomendações evitar ter outros emuladores (tinha o VM executando serviços) e desativar o antivírus para abrir... E então isso reduziu bastante do problema...

Questão de processamento eu deixo em 4GB de ram e 4 núcleos..

O engraçado que de vez em quando volta ficar lerdo como quando ele entra em economia de energia e hiberna quando ligo o BlueStacks volta ficar lerdo...

@AlexandreM @Elder Nauvirth

Os recursos do computador não costumam chegar 100%...

Se chegar a 50% é muito... Tenho 16GB de RAM e um R5 2600...

Creio que seja algum problema maior com o antivírus ... Pelos análises feitos nós arquivos talvez...

O que mais me deixa intrigado é que no armazenamento de RAM ele se manteve bem fluido, porém no HD se não fizer processo de fechar totalmente, desativar o antivírus ele fica totalmente lerdo e travando muito (as vezes ainda dá umas travadas tirando o antivírus) por isso suponho ser a velocidade do HD em questão de leitura e gravação... Será que a solução vai ser um SSD? Ou só deixando o antivírus desligado...

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Elder Nauvirth to optando por um SSD... Porém agora que vi nas recomendações evitar ter outros emuladores (tinha o VM executando serviços) e desativar o antivírus para abrir... E então isso reduziu bastante do problema...

Questão de processamento eu deixo em 4GB de ram e 4 núcleos..

O engraçado que de vez em quando volta ficar lerdo como quando ele entra em economia de energia e hiberna quando ligo o BlueStacks volta ficar lerdo...

@AlexandreM @Elder Nauvirth

Os recursos do computador não costumam chegar 100%...

Se chegar a 50% é muito... Tenho 16GB de RAM e um R5 2600...

Creio que seja algum problema maior com o antivírus ... Pelos análises feitos nós arquivos talvez...

O que mais me deixa intrigado é que no armazenamento de RAM ele se manteve bem fluido, porém no HD se não fizer processo de fechar totalmente, desativar o antivírus ele fica totalmente lerdo e travando muito (as vezes ainda dá umas travadas tirando o antivírus) por isso suponho ser a velocidade do HD em questão de leitura e gravação... Será que a solução vai ser um SSD? Ou só deixando o antivírus desligado...

Compre um SSD, mas por enquanto, vá nas configurações do seu antivírus e localize a opção de "Análise em tempo real", geralmente ela lhe fornece 3 opções, sendo algo parecido como "Superficial, mediano, profundo", altere a opção para mediano ou superficial.

Postado

@Arthur Guillermo O indicado mesmo se vai fazer emulação seria deixar só o Bluestacks sozinho, sem nada de máquina virtual.

Eu deixo o chrome aberto atrás quando estou no Bluestacks, porém claro, os games que uso são outros.

Será sim uma ótima opção colocar um SSD, seu problema com travamento pode estar relacionado ao HD.

E é meio estranho porque nós dois temos o bluestacks e usamos em HD mesmo, mas o meu não trava, instalei o bluestacks no meu HD de 1Tera da WD.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@GabrielLV irei fazer e testar

@Elder Nauvirth meu HD é novo... Uso Kaspersky e com ele ligado trava o jogo é de 1TB e se não me engano é da WD

Será que não teria uma opção de desligar a verificação em tempo real para o BlueStacks?

Vá nas configurações do Kaspersky:

image.png.9d3813bb84917b203b6637859df097fa.png

Na guia "Adicional", clique em "Ameaças e Exclusões"

image.png.abeccd041b1ac64ad7ae3ae69f558060.png

Clique em "Especificar os aplicativos confiáveis"

image.png.ec3212169184ac212b2f1fca8778e5a1.png

Clique em "adicionar", após em "procurar" e localize ali o .exe do Bluestacks.

image.png.f7f6fe634205aedc6c6e542bbc8c6d7e.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!