Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera estou com um problema um tanto incomum, comprei um kit placa-mãe, processador e memoria ram, instalei , entrei no computador instalei o Windows quando fui instalar os drivers de video,o computador nao deu mais video, levei na assistência e ao que tudo indica o processador queimou, eles colocaram outro processador na mobo e deu video, minha pergunta é, se eu pegar outro processador ele corre risco de queimar? Será que minha placa-mãe que queimou o processador? O outro processador que a assistência testou funcionou certinho sem erro, porquê sera que o meu novo queimou?

Config

Processador:Ryzen7 3700x(queimado)

placa-mãe:biostar racing x470gtq

Fonte:EVGA 550W

Placa de video:rx 580

Memoria ram:2x8 XPG ADATA

• Membro VIP
Postado

pra tirar essa dúvida, o certo seria testar seu processador em outra placa-mãe, mas realmente muito estranho, só se voce teve azar mesmo, ai o jeito é comprar outro processador

Postado

O processador é novo chegou em casa sábado passado então eu vou mandar pra garantia, foi feito o teste em outra placa-mãe com o processador e realmente não funciona, eu gostaria de saber se corro risco de outro processador queimar porque ai eu mandaria a placa-mãe pra garantia também, mas eu posso só ter dado muito azar também

Postado

@ToneOne essas mobos atuais sao seguras com os processadores, quando aumenta tensão ou temperatura elas desligam. Pode ter algum regulador de tensão ou componente causando isso, mesmo assim acho difícil.

Postado

@ToneOne

Processador queimado é algo tão raro, quanto ganhar na loteria.. É até estranho, na verdade..

Entre em contato com a loja, que deve ser a Terabyte, e relate o caso.. Dê uma insistida pra mandar ambos de volta, pra que eles testem..

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
agora, RS Faria disse:

@ToneOne

Processador queimado é algo tão raro, quanto ganhar na loteria.. É até estranho, na verdade..

Entre em contato com a loja, que deve ser a Terabyte, e relate o caso.. Dê uma insistida pra mandar ambos de volta, pra que eles testem..

Exatamente, o cara teve o azar de ter sido sorteado, porque é extremamente raro processador queimar do nada assim

• Curtir 1
Postado

Infelizmente a placa-mãe é da pichau e o processador da terabyte, meu medo também seria a fonte ter mandado tensão e queimado, realmente com o relato de vocês acho que ganhei na loteria mesmo, mesmo investindo num processador de alto nível e uma placa-mãe até boa acho que o improvável aconteceu, talvez eu deva jogar na loteria amanhã kkkkk

adicionado 3 minutos depois

Então concluindo...se a placa-mãe tivesse queimado o processador o outro processador que colocaram nela também teria queimado, ou seja a placa-mãe não está com problema e realmente o processador veio com defeito?

Postado
12 horas atrás, ToneOne disse:

Então concluindo...se a placa-mãe tivesse queimado o processador o outro processador que colocaram nela também teria queimado, ou seja a placa-mãe não está com problema e realmente o processador veio com defeito?

Teria de usar por um certo período de tempo, pra ter certeza disso.. Imagino que a assistência não tenha feito isso e nem seria obrigação deles.. Se tá com defeito ou não, teria de fazer testes mais prolongados, já que o seu PC apresentou problema em questão de horas, pelo seu relato..

Por via das dúvidas, entraria em contato com ambas..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!