Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 100 Graus pra cima


Posts recomendados

Atualmente meu processador está pegando mais de 100° e não é pasta térmica, uso um water cooler e estou em dúvida se é ele que pode ter dado problema é começado ao invés de esfriar esquentar, ou é minha fonte, pois quando abro o gerenciador de tarefas algumas coisas como CS, Chrome ficam em uso de energia muito alto, porém a tendência de uso de energia mostrada é baixa.

Alguém sabe se a fonte pode acabar por esquentar muito o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XDRZ disse:

@Tietbohl seria bom você ser mais específico:

  • Modelo do Proc?
  • Qual cooler?
  • Qual pasta térmica?
  • Qual fonte?

 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Ab350m ds3h v2

cooler: h45 da corsair 

fonte: electro v2 500W

ram: 2 memórias de 8gb fazendo dual Channel 2666mhz

placa de vídeo: gtx 1660 6gb modelo gigabyte

 

o processador é placa-mãe são novos e antes deles já apresentava esse problema no processador antigo de esquentar muito

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Ab350m ds3h v2

cooler: h45 da corsair 

fonte: electro v2 500W

ram: 2 memórias de 8gb fazendo dual Channel 2666mhz

placa de vídeo: gtx 1660 6gb modelo gigabyte

 

o processador é placa-mãe são novos e antes deles já apresentava esse problema no processador antigo de esquentar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Tietbohl disse:

adicionado 0 minutos depois

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Ab350m ds3h v2

cooler: h45 da corsair 

fonte: electro v2 500W

ram: 2 memórias de 8gb fazendo dual Channel 2666mhz

placa de vídeo: gtx 1660 6gb modelo gigabyte

 

o processador é placa-mãe são novos e antes deles já apresentava esse problema no processador antigo de esquentar muito

Remova a bomba do WC que fica sobre o processador e veja se a pasta térmica foi espalhada por inteiro sobre o processador, e atualize a bios da placa-mãe, as vezes pode ser apenas um erro de leitura.

O radiador do WC e um das mangueiras ficam quente?

Se o radiador não estiver quente pode ser problema na bomba do WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Remova a bomba do WC que fica sobre o processador e veja se a pasta térmica foi espalhada por inteiro sobre o processador, e atualize a bios da placa-mãe, as vezes pode ser apenas um erro de leitura.

O radiador do WC e um das mangueiras ficam quente?

Se o radiador não estiver quente pode ser problema na bomba do WC.

A pasta térmica está bem espalha e o radiador está esquentando isso é bom correto ?

A bios da placa posso ate atualizar mas acho difícil ser pois a placa-mãe é nova e quando estava com a antiga já apresentava esse defeito, mas vou ver também.

Alem disso continuo com a dúvida o que pode levar ao meu uso de energia no gerenciador de tarefas ficar “muito alto” pois pelo que meus amigos testaram fica sempre baixo em uma configuração parecida

 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Brc disse:

Na hora de verificar a pasta térmica, monte o pc com o cooler box e teste novamente. Grandes chances de ser problema no WC, visto que você disse que no processador antigo também tinha esse problema.

Vou fazer isso agora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Tietbohl disse:

A pasta térmica está bem espalha e o radiador está esquentando isso é bom correto ?

A bios da placa posso ate atualizar mas acho difícil ser pois a placa-mãe é nova e quando estava com a antiga já apresentava esse defeito, mas vou ver também.

Alem disso continuo com a dúvida o que pode levar ao meu uso de energia no gerenciador de tarefas ficar “muito alto” pois pelo que meus amigos testaram fica sempre baixo em uma configuração parecida

 

adicionado 0 minutos depois

Vou fazer isso agora !

Mais não custa tentar atualizar a bios, vai que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Brc disse:

Qual programa esta usando pra verificar as temperaturas?

 

Recomendo o Hwinfo64

https://www.hwinfo.com/download/

 

22 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Mais não custa tentar atualizar a bios, vai que!

Uso o SIW Trial, vou ver esse também. Todavia hoje o processador estava estável com o cooler box, teria como eu arrumar o water cooler ou sairia muito caro será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!