Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem usb 4g com wifi em desktop


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Gente, tem um tempo que eu tô procurando uma forma de colocar wifi aqui e casa. Aqui ainda é 4g, porque meu computador é antigo, é um desktop e não pega wifi, então eu tenho que pagar 2 planos de internet, um pro computador e um pro celular. Mas eu quero pagar só um plano que pegue nos dois ou em qualquer ouro aparelho que pegue internet.

No computador a gente usa um modem 4g usb parecido com esse da foto. Já me disseram que eu posso colocar um cabo adaptador no computador que ele vai pegar wifi.

Só que eu acabei de descobrir que claro que é a operadora do meu plano tem esse aparelhinho da foto, que é um modem usb 4g, porém tem wifi. A atendente disse que eu podia comprar esse aparelho e botar o meu chip do plano, sem precisar trocar de plano nem nada.

Porém como meu computador é mais antigo e não pega wifi, eu não sei de vai funcionar esse modem, se eu vou poder compartilhar a internet do computador com meu celular ou até com uma tv.

Alguém aqui entende melhor sobre isso e saberia me dizer se funciona? Precisa do cabo mesmo assim ou só o modem com wifi já resolve?

O que me chamou atenção desse aparelhinho é que não preciso mudar de plano. Eu anexei uma foto dele. É possível eu conectar ele no meu desktop e compartilhar a internet com o celular?

Capturar3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, Camilla Karine disse:

Gente, tem um tempo que eu tô procurando uma forma de colocar wifi aqui e casa. Aqui ainda é 4g, porque meu computador é antigo, é um desktop e não pega wifi, então eu tenho que pagar 2 planos de internet, um pro computador e um pro celular. Mas eu quero pagar só um plano que pegue nos dois ou em qualquer ouro aparelho que pegue internet.

No computador a gente usa um modem 4g usb parecido com esse da foto. Já me disseram que eu posso colocar um cabo adaptador no computador que ele vai pegar wifi.

Só que eu acabei de descobrir que claro que é a operadora do meu plano tem esse aparelhinho da foto, que é um modem usb 4g, porém tem wifi. A atendente disse que eu podia comprar esse aparelho e botar o meu chip do plano, sem precisar trocar de plano nem nada.

Porém como meu computador é mais antigo e não pega wifi, eu não sei de vai funcionar esse modem, se eu vou poder compartilhar a internet do computador com meu celular ou até com uma tv.

Alguém aqui entende melhor sobre isso e saberia me dizer se funciona? Precisa do cabo mesmo assim ou só o modem com wifi já resolve?

O que me chamou atenção desse aparelhinho é que não preciso mudar de plano. Eu anexei uma foto dele. É possível eu conectar ele no meu desktop e compartilhar a internet com o celular?

Capturar3.PNG

Se o modem já tem o roteador WIFI junto, por que você quer compartilhar o Wifi no computador?

O celular vai pegar o wifi direto do modem com wifi.

Para pegar o wifi no computador você compra um adaptador USB para wifi, que custa uns 30 ou 40 reais.

Mas não se iluda demais, achando que com isso vai assistir filmes na TV, por exemplo.

A velocidade desse wifi talvez seja insuficiente para assistir TV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/07/2020 às 14:56, Camilla Karine disse:

@Wal SJC O que eu gostaria é de colocar o modem no computador e compartilhar a internet para o celular.

Tudo bem, você pode fazer isso sim.

De acordo com a descrição do produto, ele estando alimentado (ligado em uma porta usb do computador ou em um carregador de celular), ele é um modem com roteador, que pode transmitir o sinal de wifi para diversos outros aparelhos.

Pelo menos é o que diz nas especificações dele.

 

 

Modem_MF79U.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!