Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem de HD por boot


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo saber um bom programa de clonagem de HD que funcione via boot. Tenho um PS3 com HD de 250GB (que está praticamente cheio) e adquiri um outro de 500GB, então gostaria de fazer o processo de clonagem para aumentar o espaço do meu armazenamento sem perder nenhuma dado (saves, jogos instalados no HD, etc). Eu preciso de um programa para dar boot pelo pendrive ou DVD para poder remover um dos meus HDs usados pelo Windows para usar os dois HDs ao mesmo tempo no PC. Alguém tem uma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pessoal, estou querendo saber um bom programa de clonagem de HD que funcione via boot. Tenho um PS3 com HD de 250GB (que está praticamente cheio) e adquiri um outro de 500GB, então gostaria de fazer o processo de clonagem para aumentar o espaço do meu armazenamento sem perder nenhuma dado (saves, jogos instalados no HD, etc). Eu preciso de um programa para dar boot pelo pendrive ou DVD para poder remover um dos meus HDs usados pelo Windows para usar os dois HDs ao mesmo tempo no PC. Alguém tem uma recomendação?

Não entendi bem o que você quer fazer, mas se quiser tirar uma cópia perfeita do HD de 250 para o HD de 500, não precisa nada disso.

Tem vários programas que fazem isso dentro do Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC o problema é que eu precisaria remover um dos HDs que eu uso no Windows, pois minha fonte só fornece três conectores para alimentar um dispositivo SATA, e dois já são usados pelos HDs. Eu até poderia remover o HD secundário, mas tenho jogos e aplicativos instalados nele (ele é o de maior espaço) e receio que possa causar algum problema ao iniciar o Windows sem esse HD conectado. Mas vou ver se consigo algum adaptador para alimentar mais um HD, caso não seja possível realizar o procedimento via boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Wal SJC o problema é que eu precisaria remover um dos HDs que eu uso no Windows, pois minha fonte só fornece três conectores para alimentar um dispositivo SATA, e dois já são usados pelos HDs. Eu até poderia remover o HD secundário, mas tenho jogos e aplicativos instalados nele (ele é o de maior espaço) e receio que possa causar algum problema ao iniciar o Windows sem esse HD conectado. Mas vou ver se consigo algum adaptador para alimentar mais um HD, caso não seja possível realizar o procedimento via boot.

Possível via boot é, mas é complicação demais e é tudo mais lento, fora do Windows.

Se a sua fonte tem 3 conectores sata, voce pode conectar 3 hds, por que não?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Possível via boot é, mas é complicação demais e é tudo mais lento, fora do Windows.

Se a sua fonte tem 3 conectores sata, voce pode conectar 3 hds, por que não?

 

Talvez não tenha ficado muito claro na parte que eu escrevi, mas tenho dois HDs já usados no PC, e precisaria ligar mais os dois que serão usados para o processo de clonagem, então no total são quatro HDs, mas só posso ligar três. Mas você tem razão sobre a velocidade do processo, vou ver o que consigo fazer para tudo pelo Windows mesmo. Você me indicaria algum aplicativo pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Talvez não tenha ficado muito claro na parte que eu escrevi, mas tenho dois HDs já usados no PC, e precisaria ligar mais os dois que serão usados para o processo de clonagem, então no total são quatro HDs, mas só posso ligar três. Mas você tem razão sobre a velocidade do processo, vou ver o que consigo fazer para tudo pelo Windows mesmo. Você me indicaria algum aplicativo pra isso?

Aomei Partition Assistant - https://www.aomeitech.com/aomei-partition-assistant.html

Aqui tem uma explicação básica: https://www.youtube.com/watch?v=Zn5FZI1VCsc

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando sobre o assunto de clonagem de HD de PS3 e vi que a grande maioria teve o mesmo problema. Apesar do PS3 reconhecer o tamanho total do novo disco, o espaço livre continua o mesmo que no disco anterior. A única forma de fazer um upgrade do disco, sem perder os dados e aumentando o espaço, é instalando um novo HD no PS3 normalmente, e restaurando um backup completo do HD anterior feito pelo próprio PS3 com algum armazenamento externo. Também há relatos de problemas na ferramenta de backup do PS3, então também vai um pouco da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!