Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Imakuni @Imakuni nós dois temos as mesmas placas mães (AB350 DS3V2 GIGABYTE), só muda o processador e as memórias RAM, eu estava olhando e teve muuuuitos desses problemas de incompatibilidade de memória, e o culpado era sempre a placa-mãe, tanto que no site dos fabricantes tem uma lista dizendo as memórias compatíveis mas no caso dessa b350 n tinha, então eu achei que era só um probleminha de BIOS e que já tinha sido resolvido, eu fiz umas pesquisas também e pelo o que eu vi a 1 geração de Ryzen é a que mais tem problemas, então pode ser que o problema seja o ryzen junto com a placa-mãe, mas aí eu já não tenho certeza.

(Estou interessado na memória ram da XPG 8gb 3000mhz RGB por 276R$ na Kabum)

Postado

@Kyuta  Tente testa as memórias em outra placa-mãe.

Obs: Eu tenho uma B350 Gaming Pro + 2x8 2666MHz Crucial Ballistix se eu colocar um único pente não pega só pega os dois já mudei a bios e nada Testei em outra placa-mãe e pega de boa.

Detalhe: cada memória só pega no islot especifico se eu inverter não pega.

Comprei essa memória testei em duas placas diferentes é pega de boa.

Postado

Primeiramente peço desculpas por fazer tantos tópicos sobre isso, mas é uma dúvida que está martelando minha cabeça por um bom tempo.

Eu estou montando um PC e quero pegar peça por peça e montar eu mesmo, assim eu escolhi pegar algumas peças no Aliexpress (processador, memória ram, SSD, pasta termica e o cooler do cpu) e pesquisando bastante eu achei esses problemas de compatibilidade com as memórias RAM e placa-mãe.

As peças q escolhi foram as seguintes:

placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2

Ryzen 5 1600 (modelo AE)

Memórias RAM gloway 2x8gb 2666mhz

O link das peças são esses:

Processador:

https://a.aliexpress.com/_m0LnvNN

Memória ram:

https://a.aliexpress.com/_mt8MmnV

placa-mãe: (já comprei)

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Obs: as outras peças pegarei aqui no Brasil mesmo.

Então aí vem a pergunta, vou ter esses problemas de incompatibilidade e não dar vídeo no Pc?

Postado

@Silas Neto uma dúvida, entrando no site da fabricante tem uma lista de suporte de cpu, memória ram, sdd,etc...

Hoje em dia falam que com as atualizações de BIOS pode ignorar essas listas de suporte, isso é verdade?

Pois quero comprar um SSD da marca weijinto e não tem esse SSD na lista de suporte da fabricante

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa Tarde, Kyuta o que você conseguiu tirar de conclusão?
Pois também comprei memória ram da ASGARD e testei em um PC com a placa-mãe AB350 DS3V2 GIGABYTE e um Ryzen 7 2700x e não deu vídeo.

Agora irei esperar minhas peças chegar para testar nele, as suas foram incompatibilidade mesmo ou estavam danificadas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...