Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

possuo uma gtx 960 Capturar.JPG.c3961f2f1e902eb163f1b994b00e628d.JPGque trabalha em x16, e ela está atualmente em x2, gostaria de saber se isso é normal ou tem algo de errado? sla achei isso esquisito.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

No próprio GPUZ, você pode clicar na "?" que ele fará um teste de renderização. Durante o teste verifique a informação do barramento (bus interface).

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@GusGraf CPU: Intel Core i5 6500 @ 3.20GHz

RAM: HyperX 16GB Dual-Channel DDR3

placa-mãe: Gigabyte B150M-Gaming 3

placa de video: NVIDIA Geforce GTX 960 4GB SC evga

hd: 1TB Toshiba DT01ACA100

Fonte: EVGA 500w

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme continua assim, abri o assetto corsa e fui olhar ele continua x2

• Membro VIP
Postado

@Dogi Apesar da Gigabyte B150M-Gaming 3 possuir dois slots físicos pci-e 16x somente um dele é 16x o outro é 4x, sua placa de vídeo está conectada em qual slot?

• Curtir 3
Postado

@Dogi Se sua placa-mãe tiver mais de um slot PCI-e 16x, você pode ter instalado a GPU no slot errado. Geralmente tem no manual a indicação de qual usar. Além disso, na BIOS tem a configuração do modo de operação da GPU. Tem também a questão de que se estiver usando todos os slots PCI-e, a velocidade máxima de cada um deles é reduzida.

• Curtir 1
Postado

mais imagens do teste,ela está na x16 (a de cima escrito pciex16) @GusGraf , eu uso essa placa a 4 anos, nunca tirei ela do lugar, acho que isso influenciou em algo.Capturar2.JPG.d8f77165f636fea7b72519056e0b756d.JPG

Capturar.JPG

adicionado 12 minutos depois

Só está em uso no pci-e a placa de video mesmo @WOZ Dods

• Curtir 1
Postado

pior que não está atualizada, mas esse problema é algo recente pois eu lembro de até o inicio do ano ter olhado no gpuz e esta com x8, x16. e eu não fiz nada de diferente de lá pra ca, vou mandar uma foto da bios atual (circulada em azul) e as versões novas.

Capturar.JPG

adicionado 1 minuto depois

Capturar.JPG.c4afe383b34ba899655832bab42470f7.JPG

Postado

Voltando pra falar que reinstalei o driver da nvidia e reiniciei o pc e quando ligou abri o gpu-z e estava em x16 3.0 e fiz o teste ficou em x16, mas dps dos testes está em x8 3.0. estou ficando maluco??Capturar3.JPG.66841ab87da7dca8c5ceb845366645a4.JPGCapturar.thumb.JPG.5309f3f4bf7a2c9149284ad9fb4d9d2e.JPG

Postado

Talvez você esteja com problemas na fonte, no fornecimento de energia. Talvez o slot esteja sujo. Talvez a GPU esteja bichada... só testando muito para saber, item por item, um de cada vez.

• Curtir 1
Postado

@Dogi Primeira coisa, compre isopropanol. Muita gente usa desengripante e acho isso uma sacanagem, pois com derivado de petróleo sendo absorvido pelo epoxi da placa-mãe, eventualmente acaba-se por derretê-la. Então, isopropanol e uma escova macia ou pincel. Pode passar deliberadamente e "varrer" os contatos de fora a fora sem medo, pois isopropanol não danifica os componentes nem os contatos periféricos. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...