Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho contrato com uma empresa de internet há uns 2 anos e pago um plano de 15 megas. Hoje me ligaram dizendo que não irão mais trabalhar com esse plano e me ofertaram um de 40 megas pelo mesmo valor, entretanto terei que pagar R$80,00 em um roteador novo, segundo o que a atendente disse, seria pelo fato de terem mudado para fibra. Enfim, como não entendo nada, preciso saber se realmente é necessária essa troca. 

Postado
23 minutos atrás, Maria Fernanda Gentelini disse:

Tenho contrato com uma empresa de internet há uns 2 anos e pago um plano de 15 megas. Hoje me ligaram dizendo que não irão mais trabalhar com esse plano e me ofertaram um de 40 megas pelo mesmo valor, entretanto terei que pagar R$80,00 em um roteador novo, segundo o que a atendente disse, seria pelo fato de terem mudado para fibra. Enfim, como não entendo nada, preciso saber se realmente é necessária essa troca. 

Sim, se mudou para fibra é necessário um modem diferente e provavelmente o roteador já é junto, deve ser isso que eles tentaram explicar. Se você não paga aluguel de modem/roteador, terá que comprar um compatível com fibra ótica, para poder continuar acessando. Mas como a velocidade da internet vai mais que dobrar, eu acho que, tendo condições, compensa você gastar esses 80 reais no aparelho.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Maria Fernanda Gentelini disse:

Pegue com a operadora, as especificações necessárias para o novo roteador e configurações para o mesmo, compre um de sua preferência e contrate um técnico de sua confiança para instalar/configurar, consulte o técnico antes de proceder a compra.

O WiFi é seu, a rede é sua, use seu próprio roteador, evite uma possível coleta de dados em sua rede local.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!