Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

gtx 1060

i54690

12ram 

HD 1tb Seagate

fonte Cx 500w 

Windows 10 

entao hoje meu pc começou a travar muito e ele sempre fica em 100% de uso de disco e fica difícil até de desligar ele pois fica travando muito e as vezes quando reinicio, ele da a mensagem reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device já fiz diversos procedimentos mas até agora não deu certo 

Postado

Pode ser um possível problema com o HD, se puder ligar esse HD em outro computador, verificar a saude dele com o crystal disk info.  Pode testar em outra porta sata na placa, outro cabo sata também. Pode postar novamente um print do crystal!

• Curtir 1
Postado

HD com defeito. Deve estar com bad cluster. Faz um teste de superfície com HDTune em Error Scan. Vai mostrar se tem algum setor defeituoso. C5 na foto parece mostrar isso. Use o chkdsk do próprio Windows. Vai dar alguma coisa de informação.

Postado
Em 08/08/2020 às 00:45, Diegohen1 disse:

@tchagas eu testei no meu próprio pc e esta assim com C5 e 05

image.png

C5 - contagem de setores instáveis, espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. Ficar com backup em dia, assim poderá evitar perda de arquivos importantes "se tiver". Pode tentar com hdd regenerator "cuidado, tem uma opção que apagar todos os dados do HD".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...