Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos os membros, gostaria de saber quais são as principais características que devem ser analisadas para garantir que existe compatibilidade entre dois monitores ? Eu estava lendo e verifiquei que é importante verificar "Part Number" que no meu caso é B156XTN02.2, eu imagino que o "B" seja referente ao fabricante, 156 referencia ao tamanho da tela, "X" não sei informar, TN referencia ao tipo de tela e "02.2" revisão da tela. Estou correto ? Alguém poderia me informar o que significaria o X ?

Notei que existem outras nomenclaturas que não sei exatamente o que pode significar como por exemplo HW:0A e FW:1, sobre esse ponto gostaria de saber se deve me atentar a isso para verificar a compatibilidade.

Mas o foco da pergunta é saber quais pontos devo verificar para garantir a compatibilidade ? Desde já agradeço. Estou pensando em colocar uma tela de outro computador ela é do mesmo tamanho e do mesmo fabricante.

Eu também ouvi falar em outros posts aqui no Clube do Hardware sobre a pinagem do cabo flat ser de 30 pinos, caso ele tenha a mesma pinagem devo me preocupar, ou posso apenas "engatar" ?

Postado
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom dia a todos os membros, gostaria de saber quais são as principais características que devem ser analisadas para garantir que existe compatibilidade entre dois monitores ? Eu estava lendo e verifiquei que é importante verificar "Part Number" que no meu caso é B156XTN02.2, eu imagino que o "B" seja referente ao fabricante, 156 referencia ao tamanho da tela, "X" não sei informar, TN referencia ao tipo de tela e "02.2" revisão da tela. Estou correto ? Alguém poderia me informar o que significaria o X ?

Notei que existem outras nomenclaturas que não sei exatamente o que pode significar como por exemplo HW:0A e FW:1, sobre esse ponto gostaria de saber se deve me atentar a isso para verificar a compatibilidade.

Mas o foco da pergunta é saber quais pontos devo verificar para garantir a compatibilidade ? Desde já agradeço. Estou pensando em colocar uma tela de outro computador ela é do mesmo tamanho e do mesmo fabricante.

O mais determinante na compatibilidade são os recursos do hardware que gera o sinal.

Tipo, se o seu note tem tela full HD, não existe impedimento para que ele reproduza imagens em resolução menor ou igual a essa. Já no caso de resolução maior, pode haver limitação da sua GPU, que não consegue renderizar a 4K, por exemplo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Matheus Andrei Jankovski Tudo bem jovem?

Acredito que você quer fazer algo parecido com isso:

Se a tela cabe "fisicamente" na moldura e possui a mesma especificação de energia e pinagem é muito provável que funcione. Só que a tela tem que ser do mesmo tipo de retroiluminação "LCD" ou "LED", pois as telas de "LCD" antigas possuem inversores que não são compatíveis com as de "LED".

• Curtir 2
Postado

@Wal SJC Compreendo, mas nesse caso as duas telas são 720p, não cheguei a verificar o modelo certinho que certamente será diferente, mas então... devo me atentar a pinagem que deve ser a mesma, ao tamanho da tela para enquadrar ao molde como também se ela é LCD ou LED como vocês mencionaram. 

Vou assistir o vídeo em breve, mas minha ideia é apenas troca-la mesmo, pois a outra está saltitando muito, troquei o cabo flat e não era o problema. 

Existe algum teste que eu deva realizar caso a pinagem, tamanho e resolução seja idêntica para poder conectar a nova tela sem riscos de queima-la ? 

Digo existem riscos caso a tela seja compatível na questão "LCD" para "LCD", resolução, tamanho e pinagem ?

A alimentação que você se refere é os 12V correto ? Ou é outra coisa ?

Lembrando que ambas as telas são LCD, 15.6 em 720p, ambas tambem estão instaladas em notebooks da acer.

Postado
7 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

pois a outra está saltitando muito, troquei o cabo flat e não era o problema. 

antes de fazer isso, procurou verificar se realmente o problema está NA TELA ?.

conecte esse note via HDMI em uma tv ou outro monitor e verifique se os sintomas aparecem no externo também.

se aparecer o problema não é a tela, e você poderia até piorar a situação.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Ricardo A. Cardoso muito obrigado, mas sinceramente eu ainda não compreendi os parâmetros que devo observar para concluir que ela realmente é compatível. Devo olhar:

- Tamanho

- Pinagem

- Resolução 

"tamanho e pinagem", resolução como já foi dito, só se sua CPU já der suporte a maior qualidade, caso contrário, se for só HD, não vai adiantar colocar uma Full HD

• Curtir 1
Postado

Agora compreendo, como posso me orientar em relação a pinagem, pode ser feito da mesma forma que mencionei no caso da alimentação em cada pino, considerando teste de continuidade e medir a tensão fornecida ? Acredito que sanada essa duvida com a pinagem o caso é encerrado, te pergunto.. porque achei vários videos.. mas o pessoal do youtube não me parece tão confiável... 

Postado
7 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

como posso me orientar em relação a pinagem

o correto seria através do esquema elétrico dos modelos em questão.

"mas" se os 2 modelos possuírem a mesma MoBo, com configuração de saída de vídeo iguais, já seria um grande pulo.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, eu penso em realizar testes para saber em qual está alimentação de 12v, para verificar se a tela mais velha segue o mesmo esquema que a tela estragada, ela liga tudo normal... porém a imagem fica pulando, eu troquei o cabo flat e não adiantou, coloquei na tela externa e tudo está normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...