Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2070 ou uma rx 5700 x t?


Posts recomendados

Boa noite pessoas, estou com uma dúvida cruel, estou com um PC completo, só falta uma placa de vídeo a altura, e queria saber se para stream, de jogos como CSGO,  League of Legends, qual das duas seria melhor? Em videos de games, todos a RX saiu muito melhor, mas li que a RTX tem um multiprocessamento bem melhor, o que a torna mais viável para stream por exemplo, com essa informação, cheguei a conclusão que quando eu for abrir stream com a rtx, terei um produto mais robusto para tal. Jogo a 144hz, mas creio que para o que precisa as duas nesse quesito me atendem bem. E ai, podem me ajudar? e Por favor, explicar o porque de vocês me recomendarem cada uma delas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme é uma grana que vai entrar por causa de umas bet que peguei muito boas, quero montar algo no fim do ano, visto que hoje os preços estão muito fora do comum, quero pagar até 2.5K numa placa de video, será que consigo uma 3070? E você acha que os preços voltarão até fevereiro do ano que vem ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

@Fxtreme será que consigo uma 3070? 

Eu acho que não, ainda não sabemos quando essas placas vão ser lançadas, mas lançamento aqui no Brasil é complicado

 

2 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

E você acha que os preços voltarão até fevereiro do ano que vem ao normal?

Não da pra saber, mas eu acho que não vai melhorar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

A eu achei que o certo era usar a Placa de vídeo para stream.

Dá pra usar.. É que o encoder das placas antigas era ruim e resultava em qualidade de imagem inferior..

 

Da GTX 1650 Super pra cima, além das RTX, usam um novo encoder da NVIDIA, que é bem similar ao x264, que é o encoder via CPU.. Nesse quesito, se for pegar NVIDIA, meio que tanto faz via CPU ou GPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A concorrente mais adequada para a RX 5700 XT seria a 2070 Super. O site Tom's hardware coloca a RX 5700 XT como tendo uma diferença de 4% a menos de performance geral em relação a 2070 Super, isso é a baseado nos dados de um site específico, no geral nós sabemos que a 5700 XT tende a se a sair melhor quando o teste é em DX12 e Vulkan embora não seja uma regra absoluta. Eu tenho uma RX 5700 XT Pulse da Sapphire, uma das vantagens da 2070 Super é o suporte a ray tracing, na minha opinião o estágio atual de implementação do algoritmo de ray tracing não é um fator decisivo mas vai da visão de cada pessoa. A diferença de valores de uma RX 5700 XT para uma RTX 2070 Super é muito grande, são 2 grandes placas e provavelmente a Nvidia tenha um conjunto superior de software embarcado como é o caso do Nvenc que facilita bastante a vida de quem pretende fazer "lives".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria As da AMD também estão com isso?

adicionado 3 minutos depois

@Dimitriusbueno Amigo, então a diferença gigante de preço da RX e da RTX SUPER, seria basicamente de tecnologia RayTracing, e da tecnologia de stream? Pois a diferença é tanto que não vejo sentido em alguém comprar uma RTX hoje com a 5700XT, (na verdade hoje n faz sentido comprar algo hoje rs). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

Amigo, então a diferença gigante de preço da RX e da RTX SUPER, seria basicamente de tecnologia RayTracing, e da tecnologia de stream? Pois a diferença é tanto que não vejo sentido em alguém comprar uma RTX hoje com a 5700XT, (na verdade hoje n faz sentido comprar algo hoje rs). 

 

O que me fez optar pela RX 5700 XT foi justamente a diferença absurda no preço. O Ray tracing no estágio atual não me chama atenção, eu não vou pagar de R$900 a R$1500 a mais para ver reflexos em poças de água, em vidro e outras superfícies que refletem o trajeto de raios de luz. Eu não conheço a fundo os recursos de software da AMD para live stream, nesse sentido eu não posso opinar, o meu uso para a placa é em jogos.

 

Essa é minha placa: Sapphite Pulse RX 5700 XT

IMG_20200710_143155.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

As da AMD também estão com isso?

A AMD tem o encoder dela, só que ele é medonho..

 

 

2 horas atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

então a diferença gigante de preço da RX e da RTX SUPER, seria basicamente de tecnologia RayTracing, e da tecnologia de stream? 

Tem mais coisa nisso.. Não é só o Ray Tracing, tem o DLSS e toda a infra-estrutura que a NVIDIA tem pra fazer isso funcionar.. Ainda é pouco adotado, mas eles fizeram algo bastante incomum e notável, há de se dizer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

Não é só o Ray Tracing, tem o DLSS e toda a infra-estrutura que a NVIDIA tem pra fazer isso funcionar.. Ainda é pouco adotado, mas eles fizeram algo bastante incomum e notável, há de se dizer..

 

O DLSS 2 é muito interessante e foi criado com o principal objetivo de minimizar as perdas que a ativação do ray tracing provocava, a queda de performance é severamente minimizada com o DLSS ativo nos jogos que o suportam. A AMD possui o FidelityFX, assim como o DLSS 2 poucos jogos tem suporte nativo, acho que o último que vi foi o Death Stranding mas é algo que veremos cada vez mais daqui para frente e o algoritmo da Nvidia é muito mais complexo e parece ser bem mais promissor que a proposta da AMD.

 

Eu não tenho experiência e tão pouco faço uso de transmissões live stream mas há uma consenso quase absoluto na comunidade que o conjunto entregue pela Nvidia é mais competente nesse quesito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!