Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Podem me tirar uma dúvida, por favor?

Comprei um SSD da kingdian pelo aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000837186170.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3f72b90a1u73Pn)
Na descrição do anuncio diz que as velocidades de leitura e escrita são de 2400 MB/s e 1700 MB/s. Fiz os testes usando o CristalDisk  e só atingiu pouco mais de 400 MB/s em ambos. Será que o problema é o SSD ou a minha máquina? Todas as avaliações são positivas no anúncio e com a foto do benchmark atingindo as velocidades corretas.

Minha placa-mãe é uma Asus h110m-a/m.2, processador i3 7100, HiperX 16Gb 2400Hz.

Obrigado!

ssd.png

Sem título.png

Postado

@Filipe Leão você comprou um ssd comum ou um nvme? porque esses valores q mostrou parecem ser de um ssd sata...

adicionado 3 minutos depois

sua placa sequer possui slot pra ssd m.2, você tá usando com adaptador pcie?

JKXtUXQ0Kh7sNW09_setting_fff_1_90_end_500.jpg

Postado

@Filipe Leão pesquisei esse exato modelo seu e mostrou ser esse da foto, tirado do próprio site da Asus... manda a foto do teu modelo então.

PS: se você conectou, reconheceu e a velocidade ficou limitada, eu chuto que deva ser por conta do seu hardware. testar na casa de algum amigo/colega seria interessante antes de abrir reclamação contra o vendedor.

Postado

@Caio Ferreira

agora, Caio Ferreira disse:

@Filipe Leão pesquisei esse exato modelo seu e mostrou ser esse da foto, tirado do próprio site da Asus... manda a foto do teu modelo então.

PS: se você conectou, reconheceu e a velocidade ficou limitada, eu chuto que deva ser por conta do seu hardware. testar na casa de algum amigo/colega seria interessante antes de abrir reclamação contra o vendedor.

Pois é, não queria reclamar sem ter certeza do que é. porque todo mundo ta dizendo que o produto é bom e recomendando.

Postado

Retirado do manual da sua placa-mãe:

Intel ® H110 Chipset
Storage
- 1 x 20Gb/s M.2 Socket 3 with M Key, type 2242/2260/2280 storage devices support
(both PCIE & SATA mode)*
- 4 x SATA 6.0 Gb/s ports (gray)
* When a SATA mode M.2 device is installed, the M.2 Socket shares bandwidth with the
SATA6G_1 port.

Veja a observação "When a SATA mode M.2 device is installed, the M.2 Socket shares bandwidth with the
SATA6G_1 port.".

Verifique se não tem nenhum dispositivo ligado na porta SATA 1 e troque por outra porta SATA. Não deveria dar esse problema, pois o seu dispositivo é nvme, mas vai saber. Veja na BIOS também se o dispositivo conectado na M.2 está sendo reconhecido como nvme e não sata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!