Ir ao conteúdo

Suporte para atualização de bios.

Ir à solução Resolvido por O Lipee,

Posts recomendados

Postado

Oi, é o seguinte, tenho uma placa-mãe POS-EIH61CE ( vou deixar print do cpu-z para mais detalhes), uso um i3 2120, e aparentemente ela suporta ate i7 mais necessita da atualização de bios, sendo assim queria saber se ela precisa de atualização, e como posso prosseguir. Dei uma olhada e ela supostamente é uma ecs, uma H61H2-M2 ( e tem duas versões rev 1.0 e 2.0 que não sei ao certo qual poderia ser a minha). Como disse no começo quero ajuda para saber se necessita de atualização, ou ela já é compatível sem precisar atualizar nada.

placa mae.jpg

Postado
26 minutos atrás, O Lipee disse:

Oi, é o seguinte, tenho uma placa-mãe POS-EIH61CE ( vou deixar print do cpu-z para mais detalhes), uso um i3 2120, e aparentemente ela suporta ate i7 mais necessita da atualização de bios, sendo assim queria saber se ela precisa de atualização, e como posso prosseguir. Dei uma olhada e ela supostamente é uma ecs, uma H61H2-M2 ( e tem duas versões rev 1.0 e 2.0 que não sei ao certo qual poderia ser a minha). Como disse no começo quero ajuda para saber se necessita de atualização, ou ela já é compatível sem precisar atualizar nada.

placa mae.jpg

Dê uma olhada no PCB, em algum lugar deve estar gravado o número da versão (1.0 ou 2.0)

Postado
13 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom segundo o app a bios tem 6144,0 KB, vou deixar uma foto em anexo.

tamanho bios.jpg

A sua, pelo tamanho da bios, é a 2.0.

Veja os tamanhos dos arquivos de bios, da 1.0 e 2.0.

Você verá que há uma grande diferença de tamanho entre as duas.

A bios 1.0 é em torno de 1 Mb, e a do 2.0 é 6 Mb

Postado
8 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Certo, 2.0 tenho a minha versão em mão (caso seja da ecs), e agora ? E so baixar a bios no site ( https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN-GB/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-) ?

Sim, mas tem um detalhe: quem garante que é ECS mesmo?

Eu até acho que é, porque isso é comum acontecer.

Mas certeza, ninguem tem.

Você vai ter que acreditar e arriscar, se quiser.

Eu não posso garantir que vai funcionar, porque nunca fiz nesse modelo, especificamente. 

Postado
2 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom baixei no site o que parece ser um utilitário afuwin, e achei este tutorial (

Esse tutorial tem bastante detalhes importantes.

Se decidir fazer, estude-o bem, antes de começar.

Evite tocar no mouse e no teclado durante o procedimento de atualização, a fim de evitar problemas.

Postado

@Wal SJC Sim, jogando o modelo pos eih61ce, que e o que o cpu-z indica, me apareceu isso

,  

, Bom, vou arriscar, agora tenho de tomar algum cuidado, tipo é necessário ficar com gabinete aberto, ele comenta sobre um pino não entendi muito mais queria saber se a necessário mais alguma coisa.

Postado
12 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Sim, jogando o modelo pos eih61ce, que e o que o cpu-z indica, me apareceu isso

,  

, Bom, vou arriscar, agora tenho de tomar algum cuidado, tipo é necessário ficar com gabinete aberto, ele comenta sobre um pino não entendi muito mais queria saber se a necessário mais alguma coisa.

Esse tutorial está legal, mas ele fala uma coisa diferente do que você falou.

você falou que o modelo dessa placa Positivo corresponde à ECS H61H2-M2, de acordo com as suas pesquisas.

Ele fala, nesse tutorial que ela corresponde a uma ECS H67H2-M2.

E agora, qual das duas é a certa?

Postado

@Wal SJC Na descrição do vídeo dele ele fala exatamente sobre isso. "ATENÇÃO ONDE TA 67 LEIA-SE 61". Bom vou tentar, e como eu perguntei, necessita ficar com gabinete aberto fazer algo exterior ou o utilitário vai fazer tudo ?

Postado
11 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Na descrição do vídeo dele ele fala exatamente sobre isso. "ATENÇÃO ONDE TA 67 LEIA-SE 61". Bom vou tentar, e como eu perguntei, necessita ficar com gabinete aberto fazer algo exterior ou o utilitário vai fazer tudo ?

Você pode fazer o seguinte: depois que terminar a atualização e for reiniciar o PC, antes que ele reinicie voce desliga tudo, tira o fio da tomada e dá um CLR CMOS, via jumper (e não retirando a bateria).

Depois religa e, quando reiniciar, você entra na bios e carrega as configurações padrão otimizadas, para evitar problemas.

(Para fazer o CLR CMOS, você terá que abrir o gabinete)

Postado

@Wal SJC Bom atualizei, mais não fiz isso do CLR CMOS, ocorreu tudo super certo, bom ate agora, inclusive estou usando o pc pra digitar !! Ah claro ainda tenho que fazer esse procedimento ( CLR CMOS) ?

Postado
2 minutos atrás, O Lipee disse:

@Wal SJC Bom atualizei, mais não fiz isso do CLR CMOS, ocorreu tudo super certo, bom ate agora, inclusive estou usando o pc pra digitar !! Ah claro ainda tenho que fazer esse procedimento ( CLR CMOS) ?

Não! Se reiniciou sem problemas, não mexa mais!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!