Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Recebi o produto ele veio com a frequência de clock muito abaixo da frequência base da rx 580.
A frequência máxima que veio configurada foi de 1050 MHZ, a frequência Base placa tinha que ser  de 1366Mhz.
Ou seja a placa está entregando uma clock muito inferior a RX 550.
Validei que a bios da placa não era a bios original, realizei a alteração para bios original as Configuracoes voltaram ao normal Padrão, porém ao realizar um teste de stress de 5.minutos na placa para analisar as condições, ela começou a apresentar falhas no vídeo ao chegar próximo aos 70°, ou seja a placa está com problema.
Placa possivelmente usada em mineração, a bios antiga veio apontando uma vram de 8 gb, mais a bios era de 4gb, testei com a bios de 8 gb e quase não deu vídeo os dados da tela ficaram embaralhados e vídeo piscando. 
Obs: assim que peguei a placa já troquei a pasta térmica e os termalpeds. 
Por dentro aparentava estar em boas condições sem oxidação etc. 
Pode me ajudar a indetificar o possível problema e quando eu gastaria para resolver? se valer a pena é claro. 

Screenshot_20200814-150524_Gallery.jpg

Screenshot_20200814-150608_Gallery.jpg

Screenshot_20200814-150620_Gallery.jpg

Screenshot_20200814-150648_Gallery.jpg

Screenshot_20200814-150844_Gallery.jpg

Postado

@RS Faria compre a placa de 4gb, porém fizeram uma alteração na bios conforme os prints aparecendo como se fosse tivesse 8gb de ram, porém conforme o outro print no momento do carregamento da bios estava cadastro somente 4gb. 

Postado
11 minutos atrás, Cleyson05 disse:

compre a placa de 4gb, porém fizeram uma alteração na bios conforme os prints aparecendo como se fosse tivesse 8gb de ram

Nem imagino como isso iria funcionar..

Não tem um adesivo com número de modelo nela? A XFX tem os dois modelos, 4 e 8GB.. Pode ser coisa até de olhar o chip de memoria que ela usa.. Mas, acho que você comprou um abacaxi...

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Cleyson05 disse:

@RS Faria compre a placa de 4gb, porém fizeram uma alteração na bios conforme os prints aparecendo como se fosse tivesse 8gb de ram, porém conforme o outro print no momento do carregamento da bios estava cadastro somente 4gb. 

Abra o prompt de comando e digite: dxdiag

Veja as informações que mostra.

• Curtir 1
Postado

Tem adesivo de 4gb, fizeram uma gambiarra nela, acredito que o problema possa ser hardware, de 8gb ela não é, quando instalei a bios de 8gb ela quase não deu vídeo imagem ficou toda distorcida. 

como ela está na garantia do ali Express, já abri a disputa e contatei o vendendo, e que novela comece. 

adicionado 17 minutos depois

@Wal SJC cara aparece essas mensagens! 

Sera que é de 8gb? 

20200814_170135.jpg

Postado
27 minutos atrás, Cleyson05 disse:

Tem adesivo de 4gb, fizeram uma gambiarra nela, acredito que o problema possa ser hardware, de 8gb ela não é, quando instalei a bios de 8gb ela quase não deu vídeo imagem ficou toda distorcida. 

como ela está na garantia do ali Express, já abri a disputa e contatei o vendendo, e que novela comece. 

adicionado 17 minutos depois

@Wal SJC cara aparece essas mensagens! 

Sera que é de 8gb? 

20200814_170135.jpg

É 4 GB, tem que ver a qual gpu corresponde esse hexa: 0x67DF

Complicou: 0x67DF pode ser: 470/480/570/580

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC @Wal SJC

Acredito que seja da serie 500.pelo menos, negócio complicado viu. Ela entrega os 1366  do clock da rx 580, porém se chegar a 68° pra cima já começa erro no vídeo. 

Meu setup. 

Ryzen 5 3600

Memória 16 GB 2 X 8 3200 mhz

SSD 512 GB

RX 580 4GB

Postado
2 minutos atrás, Cleyson05 disse:

@Wal SJC @Wal SJC

Acredito que seja da serie 500.pelo menos, negócio complicado viu. Ela entrega os 1366  do clock da rx 580, porém se chegar a 68° pra cima já começa erro no vídeo. 

Acho que você tá falando de artefatos, né?

Se for isso, eu acho melhor você devolver logo, não ficar quebrando a cabeça a toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...