Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudação! Comecei a usar o Windows 10 Home e estou com um problema com a geração de pontos de restauração do sistema. Esta configurado como na imagem do print. Os pontos de restauração que crio, ou que o computador forma automaticamente duram um, dois dias depois somem.Como eu faço para os pontos de restauração do sistema ficarem disponiveis por mais tempo? Obrigado. 

Restauração do sistema.jpg

Postado

Vá em proteção do sistema / configurar  e defina o espaço que você  quer (ou pode) destinar para restauração.

Quanto maior o espaço, mais pontos você terá armazenados.

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Brainiac019 disse:

Saudação! Comecei a usar o Windows 10 Home e estou com um problema com a geração de pontos de restauração do sistema. Esta configurado como na imagem do print. Os pontos de restauração que crio, ou que o computador forma automaticamente duram um, dois dias depois somem.Como eu faço para os pontos de restauração do sistema ficarem disponiveis por mais tempo? Obrigado. 

Os pontos de restauração do Windows duram 90 dias, eles são apagados antes disso pelos seguintes motivos:

1- Se o limite máximo do espaço destinado aos pontos de recuperação chegou ao limite (o que não é o caso).

2- Se você manualmente deleta-los

3- Se você utiliza algum "otimizador" ou outro programa de limpeza no Windows que está apagando estes pontos.

Você utiliza algum programa como CCleaner, Glary Utilites, Avg PCTune Up, Advanced System Care, etc?

• Moderador
Postado
55 minutos atrás, Brainiac019 disse:

@GabrielLV não utilizo algum "otimizador" ou outro programa de limpeza no Windows. Nenhum destes programas que você mencionou. 

Vá em Iniciar > Escreva "Visualizador de Eventos" > Abra a seção "Logs do Windows" > Botão direito em "Sistema" > Filtrar log atual > Em fontes de evento, localize e marque a opção "Volsnap" e clique em OK. Tire uma print da tela e poste aqui (se estiver mostrando algum erro, clique nele e tire uma foto do que aparece na parte inferior 

Imagens:

image.png.71409b0a81aeab38647fa7935527544f.png

image.png.3a27e62d53e836cefbb29a65b6397056.png

image.png.f11c40a3194990fc0da95b7e22535f68.png

Postado

@GabrielLV parece que o sistema esta se auto-corrigindo, tenho disponivel um ponto de restauração do sistema que gerei manualmente a 8 dias atrás. Agora estou verificando como ficam os pontos de restauração gerados através de atualizações do Win 10. Obrigado. 🤖 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!