Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC era bom, formatou e ficou lento i3 530 e 6GB RAM


Posts recomendados

Fala galera beleza,

tenho um PC com as seguintes específicações

 

placa-mãe asus PH755M BR

Intel(R) Core(TM) i3 CPU 530 @ 2.93GHz

6 gigas ram

HD 500 gigas

 

Era uma boa máquina, apesar de antiga, dava até pra jogar quando eu colocava minha rtx 2060 nela. Nos ultimos tempos, tinha tirado a RTX e deixado ela apenas para navegar na internet, e fazer tarefas básicas. Tudo ia bem até eu resolver formatar pra fazer uns testes usando o HD dela em outra máquina.

Depois resolvi comprar um ssd pra ela. O desempenho ficou horroroso, está indicando um auto consumo de CPU mesmo sem nada aberto no windows, fica variando de 60 a 100%, quase impossível navegar na internet e fazer tarefas básicas.

O CPU -Z indica que a frequencia está trabalhando na frequencia correta, no entanto os testes de benchmark indicaram que ela está pontuando muito menos do que ela poderia pontuar.

Outra coisa que notei, ao instalar o windows 7, o tempo de instalação foi de mais de 12 horas, isso não deve ser normal.

Tentei instalar windows 10, mas sem sucesso, daí desisti e instalei o 7 mesmo.

Alguma ideia do que pode ser galera ?

Obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você formatou e as configurações do windows deve ter deixado mais lento e eu ja sei o que deve ser

Vá no msconfig, incializar, configurações avançadas, e deixe o maximo de núcleos ativos e desmarque a caixinha escrito memoria maxima

adicionado 3 minutos depois

@tiagogomes07 

Outra coisa muito importante, você instalou o windows e levou 12 horas, isso não é normal e ta claro que o problema é no SSD

Lembrando que problemas de lentidão pode vir de mal contato, faça uma limpeza no conector do SSD e na saida SSD da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Acredito que seja um problema no SSD. Existem programas que analisam a saúde do SSD. Baixe e rode um diagnóstico.

 

@ArielBrito00  Compartilho dessa teoria também. Já li sobre inclusive de SSD comprado em AliExpress da vida com marcas desconhecidas darem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Flávio Pedroza @XDRZ @ArielBrito00

 

Amigos, O ssd é novinho, da sandisk, para descartar que o problema fosse o ssd coloquei devolta o HD antigo, instalei o windows 7 nele e a lentidão continuou.

Fiz o procedimento do MSConfig ativar todos os núcleos e também não tive resultado. A máquina continua muito lerda, praticamente impossivel de usar.

Tá difícil, mas agradeço a tentativa de me ajudarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza @XDRZ @ArielBrito00


Galera, descobri o problema!

Tenho dois pentes de ram um 2 gigas da corsair, e outro 4 gigas da kingston

tirei a de 4 gigas, coloquei de volta o SSD com windows instalado, e liguei..A máquina ligou tão rápido que pareia um torpedo!! tudo funcionando muito rápido e perfeitamente!

Presumi que o problema pudesse ser a memoria que eu tinha tirado, mas pra testar coloquei ela devolta e tirei a outra, a de 2gigas,

Liguei novamente, e novamente o PC ligou muito rápido, e tudo funcionando.

Depois coloquei as duas juntas e voltou a ficar terrivelmente lento.

Meio que na intuição, fui na BIOS e desabilitei a opção bios memory ram remapping. 

Eai a maquina voltou a funcionar maravilhosamente bem com os dois pentes, totalizando 6 gigas.

Não entendi muito bem pra que serve a opção. Mas enfim funcionou.

Uma coisa que notei é que a memória total ficou 6 gigas, mas utilizável 3,49....isso eu achei estranho. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!