Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, mayten disse:

Tenho um R3 2200g e quero sugestões de upgrades, tenho uma 1050 ti e uma A320M-K.

Feche 16gb de RAM, esse é o primeiro up. Depois, considere investir em um processador mais moderno, se possível o 3600.

Postado
7 minutos atrás, mayten disse:

Tenho um R3 2200g e quero sugestões de upgrades, tenho uma 1050 ti e uma A320M-K.

Qual seria o objetivo do upgrade? Jogos? Se sim, quais?
Qual valor disponível pra investimento?

Postado
agora, Imakuni disse:

Feche 16gb de RAM, esse é o primeiro up. Depois, considere investir em um processador mais moderno, se possível o 3600.

Ele em single channel perde muito desempenho né? vou tentar comprar outro pente o mais rápido possível.

Postado
agora, mayten disse:

Ele em single channel perde muito desempenho né? vou tentar comprar outro pente o mais rápido possível.

Single e Dual não faz tanta diferença, o que importa é mais a falta (que causa problemas) e o clock (que aumenta o desempenho) da RAM.

Postado
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qual seria o objetivo do upgrade? Jogos? Se sim, quais?
Qual valor disponível pra investimento?

uns R$1000,00, jogar fortnite sinto que meu pc ta não está dando conta.

Postado
2 horas atrás, Diego de Moraes disse:

@mayten Abre o MSI Afterburner e roda o jogo para vermos a utilização de cada peça, isso ajudará muito.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni recomendo que assista esse vídeo 

image.png.bc566260e35b69b0d3526d4f1f3ceb69.pngno criativo fica 150-200 fps e no battle royale fica 80-100image.png.a74c8e1fba5aa65b3ef63ab087fb3060.png

Postado
12 horas atrás, mayten disse:

uns R$1000,00, jogar fortnite sinto que meu pc ta não está dando conta.

Primeiro passo ai é colocar mais memória, a falta de dual channel faz muita diferença em jogos que demandam muito processador como caso de multiplayer online.
Após isso recomendo monitorar o uso de recursos e ver qual componente está sendo o limitador de desempenho.
Se for o processador, aumentar a resolução e filtros gráficos já ajuda bastante, se for a placa de vídeo ao invés de aumentar será preciso reduzir.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Primeiro passo ai é colocar mais memória, a falta de dual channel faz muita diferença em jogos que demandam muito processador como caso de multiplayer online.
Após isso recomendo monitorar o uso de recursos e ver qual componente está sendo o limitador de desempenho.
Se for o processador, aumentar a resolução e filtros gráficos já ajuda bastante, se for a placa de vídeo ao invés de aumentar será preciso reduzir.

ok

Postado

@mayten Eu diria para você trocar o processador, pode ver que ele está em 100% de uso e não consegue levar a placa em 100%, então o primeiro upgrade eu trocaria ele, e depois disso a memória ram.

adicionado 2 minutos depois

A maior diferença será no processador, ele está extraindo apenas 70% do potencial da placa... O dual channel e + memória trará uma grande melhora também, mas não acho que seja melhor do que o upgrade de processador no seu caso.

Postado
5 minutos atrás, Diego de Moraes disse:

@mayten Eu diria para você trocar o processador, pode ver que ele está em 100% de uso e não consegue levar a placa em 100%, então o primeiro upgrade eu trocaria ele, e depois disso a memória ram.

adicionado 2 minutos depois

A maior diferença será no processador, ele está extraindo apenas 70% do potencial da placa... O dual channel e + memória trará uma grande melhora também, mas não acho que seja melhor do que o upgrade de processador no seu caso.

Eu acho que a minha placa não está dando tudo de si pelo meu monitor não ser Full HD, o máximo de resolução que ele pega é 1366x768

Postado
25 minutos atrás, mayten disse:

Eu acho que a minha placa não está dando tudo de si pelo meu monitor não ser Full HD, o máximo de resolução que ele pega é 1366x768

Justamente, neste caso o peso recai sobre o processador, por isso a placa acaba sendo subutilizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...