Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho e quando abre teste de stress de GPU


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá meu PC não está saindo áudio só fica um chiado absurdo meio que estourado tanto nas frontais como direto na placa-mãe já desmontei o PC e tudo mais PC que inclusive está ligando apenas quando quer e desligando do nada. estou suspeitando do cabo 8 pinos ou mesmo da fonte não estar boa. gostaria de saber se essas tensões estão normais ou abaixo do normal causando todo esse problema de ligar desligar e não sair áudio  (raramente quando sai som fica com a voz muito fina tipo Alvin e os Esquilos é bizarro)

 

Fonte : SOLID 600W

Motherboard Gigabyte B450M DS3H 

Processor AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15

Graphics Card Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB, DDR6, Rev 2.0 - GV-R56XTWF2OC-6GD

 Gamer Monitor Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Sem título.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber qual fonte comprar de 500W a 600W no requisito qualidade ?

 

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memória Ram: HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 2x

Placa de Vídeo: RTX 2060 ou 1660 Super

Monitor Gamer: Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Domini Vilas Boas

 

Já tenho 

 

Motherboard Gigabyte B450M DS3H 

Processor AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 - Comprarei mais um pente em breve

Graphics Card RTX 2060 ou uma 1660 Super ambas de 6GB  que comprarei em breve

 Gamer Monitor Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felizeus disse:

@Carlos Domini Vilas Boas

 

Já tenho 

 

Motherboard Gigabyte B450M DS3H 

Processor AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 - Comprarei mais um pente em breve

Graphics Card RTX 2060 ou uma 1660 Super ambas de 6GB  que comprarei em breve

 Gamer Monitor Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Parceiro! A CV450 da Corsair basta pra tu, mas se preferir pegue a 500 porque 450 fica bem perto do limite ,da corsair. Eu recomendo corsair porque tenho e sei que é de qualidade, mas pode pegar qualquer fonte de qualidade com celo 80 plus. Fuja das bombas nacionais como bluecase. 600w é exagero!! A nao ser que já esteja pensando nu up futuro!!

 

E olha que fiz a simulação com a 2060 a mais pesada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felizeus disse:

Rapaz não conheço muito essa marca não, fosse tu ia de CV550, é uma ***** fonte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu PC está reiniciando sozinho ou quando abro teste de stress de GPU FurMark pode ser fonte ? ele também não está mais reproduzindo o áudio do PC sai apenas um chiado muito alto.

 

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memória Ram: HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB, DDR6, Rev 2.0 - GV-R56XTWF2OC-6GD

Fonte: Solid 600w 

Monitor Gamer: Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felizeus Essa parece ser uma fonte genérica de baixíssima qualidade. Então, sim, provavelmente é a causa do problema e provavelmente vai danificar seu computador se tentar abrir o teste de stress novamente. 

adicionado 3 minutos depois

Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo problema.

 

@Carlos Domini Vilas Boas @GabrielLV Apenas para notificar dos posts movidos.

 

6 horas atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

...mas pode pegar qualquer fonte de qualidade com celo 80 plus.

Apenas destacando que Selo 80 Plus não é garantia de fonte de qualidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Felizeus Essa parece ser uma fonte genérica de baixíssima qualidade. Então, sim, provavelmente é a causa do problema e provavelmente vai danificar seu computador se tentar abrir o teste de stress novamente. 

adicionado 3 minutos depois

Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo problema.

 

@Carlos Domini Vilas Boas @GabrielLV Apenas para notificar dos posts movidos.

 

Apenas destacando que Selo 80 Plus não é garantia de fonte de qualidade. 

Verdade equívoco meu!

 

@Felizeus desliga teu PC e para de usar. Agora, espera a CV550 chegar se não tu vai matar teu PC que nem eu matei o meu!!! Não usa mais cara!!

 

Agora parceiro, porque tu vai trocar tu RTX 5600 por GTX 1660 ou RTX 2600?? Ela tá funcionando direito ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Domini Vilas Boas A RX 5600 6GB tá com um problema bizarro de incompatibilidade com meu monitor , a placa funciona normal sem problemas mas ao iniciar o PC ela fica sem sinal na parte que aparece a bios e volta da imagem apenas quando windows já está na área de trabalho , não é possível acessar a bios de jeito nenhum , formatar o PC ou atualizar os drivers da placa do 0 porque o monitor fica sem sinal. e olha que meu monitor é novo pesquisei em vários fóruns e algumas pessoas passam pelo menos problema relacionado a outras marcas de monitores seria algum problema de firmware em relação a resolução da bios como não encontrei solução até mesmo contactando a Gigabyte acabei de efetuar o pedido de devolução da placa pela Kabum!

 

Quando liguei ela com esse minha fonte genérica funcionou normalmente , mas com o erro de bios mas quando colocava o jogo nas configurações máximas ou o PC reiniciava as vezes não acontecia isso e acabou que saiu um cheiro de queimado de um estabilizador antigo aqui ou seja o estabilizador era de 300w não aguentou a demanda de energia da placa e suspeito que levou a fonte junto , mesmo ela funcionando o PC agora liga e desliga quando quer já comprei a CV550 como você me indiciou espero não ter mais dor de cabeça com fonte.

 

Outro sintoma bizarro do PC após a fonte ir pro saco é que o meu PC agora não tem áudio usando ela zoada desse jeito fica um ruido absurdo e quando sai som sai com voz fina bizarro. mas como o som é feito por meio de energia elétrica acho que deve ser a fonte zuada causando isso.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felizeus Dois erros graves aí: fonte ruim e usar estabilizador. Estabilizadores jamais podem ser usados.

 

Espere chegar a nova fonte para ver se o problema com o som desaparece. Se continuar, a fonte e/ou o estabilizador já podem ter danificado a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Felizeus disse:

Quando liguei ela com esse minha fonte genérica funcionou normalmente , mas com o erro de bios mas quando colocava o jogo nas configurações máximas ou o PC reiniciava as vezes não acontecia isso e acabou que saiu um cheiro de queimado de um estabilizador antigo aqui ou seja o estabilizador era de 300w não aguentou a demanda de energia da placa e suspeito que levou a fonte junto , mesmo ela funcionando o PC agora liga e desliga quando quer já comprei a CV550 como você me indiciou espero não ter mais dor de cabeça com fonte.

Como foi citado acima, estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados, não importa a ocasião.

 

 

 

 

Espere sua fonte nova chegar e utilize-a diretamente na tomada, esqueça os estabilizadores. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/08/2020 às 15:16, KairanD disse:

@Felizeus Dois erros graves aí: fonte ruim e usar estabilizador. Estabilizadores jamais podem ser usados.

 

Espere chegar a nova fonte para ver se o problema com o som desaparece. Se continuar, a fonte e/ou o estabilizador já podem ter danificado a placa-mãe.

 Realmente a fonte queimou a placa de som, tive que acionar um RMA :( mesmo com a fonte nova o som parou de vez de pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Felizeus Se o RMA for negado (já que a falha provavelmente foi causada por um componente do seu computador), você pode comprar uma placa de som USB e usar.

 

Infelizmente, fica a lição de não usar fontes de qualidade duvidosa ou estabilizador. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!