Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Vou dar um resumo do meu problema atual, Atualmente tenho um SSD de 480GB  e um HD de 500GB. Estou querendo formatar meu SSD com o W10 porém quando vou formatar meu SSD ela da a mensagem falando que não e possível pelo motivo de não estar em partição GPT já meu HD conseguir formatar normalmente. 

Porém toda vez ele da o seguinte erro "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI o Windows somente pode ser instalado em discos GPT " seguinte desta outra frase "O Windows não pode ser instalado neste espaço de disco rígido. A partição foi reservado pelo Fabricante Original do Equipamento (OEM) do computador "

Já Pesquisei como converte para GPT porém nunca funciona, Fiz o procedimento para diagnostico do windows não conseguiu reparar o computador.

Irei manda os print de todos os erros que deram comigo, caso alguém poder me ajudar a resolver este problema ficaria grato.

833b5d1f-8113-470d-918e-2a55e5e324d8.jpg

c123acca-cc78-44e5-a357-e3ef2d0af948.jpg

db118cc3-2219-49af-ad70-a151adab2f01.jpg

dddd.png

cf054238-0deb-478c-ab24-76b00e4484fa.jpg

10a40177-92c5-426b-bc03-6617834a4d9b.jpg

Postado

Sua placa-mãe provavelmente está no modo UEFI e assim o instalador do windows pede que seu disco esteja no formato GPT

voce pode converter para GPT durante a instalação pelo diskpart, mas irá perder todos os dados do disco

Na tela do idioma e teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione F10 para chamar o Prompt de Comando e digite

diskpart

list disk

select disc x (onde x é o número do disco desejado)

clean (aqui irá zerar o disco)

convert gpt

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Voltando a instalação, na tela das partições, recomendo que exclua todas as partições

Ficará com o Espaço Não Alocado, selecione ele e Avance, o instalador do windows irá criar automaticamente as partições necessárias

Postado

@f_neto Boa tarde ! 

Fico muito grato por estar tentando me ajudar neste problema mais em fim vamos lá, fiz os passos que você mencionou acabou que ele esta dando o mesmo erro de antes que tinha mencionado sobre não conseguir converter para GPT.

Gostaria de incluir também  ontem que atualizei  minha placa-mãe o modelo dela e GA-Z77-DS3H (rev. 1.1).

Atualizei ela para a versão F11a pelo motivo de antes estar na versão F9. Sou leigo nessa questão de placas mae para atualizar bios, so mencionei essa questao da atualizao para saber se o erro mesmo esta nesta versao atual da placa-mãe ou sera mesmo so a bios que consta como HERDADO.

Irei mandar mais alguns print de uns erros que tive quando tentei converter para GPT.

Obrigado.5fd1d04a-0e42-408b-a4ec-91843e7bd30e.thumb.jpg.fd387a00e93564baacb342511242bae1.jpg36d95eb5-76f4-4bf6-89f1-cdf46521258a.thumb.jpg.9d330872606038b72402a5a53a1b2f04.jpg70bedfa4-8df4-432c-8548-969b1d3b24c7.thumb.jpg.14d64a18d4405311713a9e7a04477ca2.jpga429c73f-0799-4e3e-963c-e4b51b8cf7bc.thumb.jpg.2dcb1bb190c2976b9a5686dc73de7c23.jpg

Postado

Não precisa testar os dois, é no SSD que você vai instalar o sistema e é no SSD que a coisa não foi feita antes da maneira adequada.  É provável que o Windows esteja encontrando erros no sistema de arquivos desse SSD. Use programa de terceiros, como o MiniTools, para checar e converter o drive:

https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

Outra opção para resolver fácil: pendrive com Linux, use o Gparted primeiro para excluir todas as partições do SSD. Depois disso volte com o instalador do Windows. 

Postado

voce não obedeceu a ordem dos comandos no diskpart, tem que dar um clean e depois o convert

diskpart

list disk

select disc x (onde x é o número do disco desejado)

clean (aqui irá zerar o disco)

convert gpt

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

• Membro VIP
Postado

Não perca tempo fazendo isso dentro do sistema. Use uma mídia de instalação. O Windows é extremamente chato e restritivo com esse tipo de modificação sendo feita com sistema rodando, basta ver as histórias horrorosas que Pete Batard conta desenvolvendo o Rufus: https://github.com/pbatard/rufus/commits/master .

E poste a saída de "detail disk".

• Membro VIP
Postado

Seu SSD está sendo reconhecido como "SATAFIRM S11". Provavelmente é este famoso problema:

14 horas atrás, Marcos FRM disse:

Não perca tempo fazendo isso dentro do sistema...

No final das contas não deve ser culpa do Windows.

Postado
Em 22/08/2020 às 21:35, LPPS disse:

@TonhoE teria como me adicionar no discord HeRo#6683 

?

?

Não uso o Discord, estou aqui no forum mesmo. Seu SSD por acaso é Kingston ou Adata?

• Membro VIP
Postado

Acho que cabe um novo tópico lá na sala "HDs (discos rígidos) e SSDs" mencionando o modelo exato do seu SSD e todas as demais informações relevantes. Não tenho experiência com o problema "SATAFIRM S11".

• 1 ano depois...
Postado

@LPPS irmão tô com esse mesmo problema, consegue me ajudar

Ja tentei fazer várias maneira que via aq 

Sempre aparecendo esse erro quando tento converter para gpt 

Em 22/08/2020 às 19:04, LPPS disse:

Acabou que não enviei o print mostrando mais testei nos 2 tanto 0 e o 1 image.png.a5c84d956cf37c560dbc4b2d925898f3.png

Boa noite amigo!

Estou tendo esse mesmo problema 

Não entendo muito bem poderia me ajudar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!