Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dificuldade em instalar o windows e o Linux Mint lado a lado. 

Já tive os dois sistemas recentemente, e tive que fazer uma formatação do Windows, resolvi na instalação do windows excluir e formatar todas partições do meu HD.

Agora estou com dificuldade para aparecer a opção de instalar Lado a Lado na instalação do Linux. Suponho que a GRUB ainda está no meu HD.

Print das Partições do meu HD de 1TB: 

Não consigo excluir a Partição 1, já tentei fazer por diskpart, mas lá não contem nenhum arquivo com nomes parecidos a linux.

obs: o disco 0 é meu segundo HD inativo.

image.thumb.png.13cc6786d8cffc3a1d28f7f6996c5681.png

Postado

Se você fez uma instalação padrão o GRUB estará dentro de algum subdiretório da partição EFI, montado normalmente em `/boot/efi` em um sistema GNU/Linux padrão.

Poderia postar o erro que aparece quando tenta a instalação? De qualquer modo será necessário encolher a partição NTFS se quiser instalar outro sistema no HD ativo (disco 1).

Postado

A instalação do Linux não me retorna um erro. Ele simplesmente não me aparece a opção instalar lado a lado do windows.

Quais procedimentos preciso pra "encolher a partição NTFS"?, no momento só estou com o windows instalado na maquina.

*Tentativa de deletar a Partição de 100MB

image.thumb.png.420985e8eec2172be97931496ecc86ef.png

• Membro VIP
Postado

Não remova a partição de 100 MB (EFI System), pois o Windows vai parar de funcionar.

Você está inicializando o instalador do Mint no modo UEFI? Se inicializar via Legacy/CSM não funcionará, pois o Windows está em UEFI pelo jeito (já que existe a partição EFI System).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!