Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar o PC em um gabinete com oxidação pode contaminar as peças dentro dele?


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

@misterjohn @JochenO Obrigado aos dois por responder. Na verdade o PC já está montado, daí fiquei com receio da oxidação passar para a placa-mãe, ou qualquer outra peça dentro dele, pois ainda irei comprar um gabinete, então estou usando este temporariamente. Mas pela experiência de vocês, é de fato que não passa, irei trocar em aproximadamente 2/3 semanas? Eu não entendo muito esse lado. Obrigado novamente a vocês :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Kazama Se tivesse dito que era provisório a resposta seria outra, mas quanto a oxidação, moro em cidade praiana, tem vezes que alguma placas enferrujam, principalmente o espelho das conexões trazeiras, conectores usb, mas e mora no interior o ferrugem passa bem longe, eu já fiz o que te sugeri e mesmo assim o ferrugem volta...mas ai a gente dá outro trato, fica bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para oxidar são necessários vários fatores como a presença de maresia, umidade no local e peças feitas sem uma boa proteção, digo isso porque moro em cidade litoranea, 3 quadras da praia e algumas coisas enferrujam outras não, eu tinha um ar condicionado spliter Springer inverter de 12.000 btus que tive que remover e limpar a placa por 2 vezes, na terceira não teve jeito, mas tenho outro da mesma marca, 9.000 btus, que fica na mesma parede e graças à Deus nunca deu problemas desse tipo, tenho gabinetes que já oxidaram e outros não, vai do tratamento que é dado ao material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!