Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, como vocês estão?

Seguinte, trabalho gerenciando os usuários de uma empresa e direto há reclamações pertinente às atualizações do windows 10, há algumas semanas, as maquinas vem sendo atualizadas para a versão 2004 do windows, até aí tudo beleza. A unica reclamação, é que o micro fica praticamente inútil durante a atualização, trabalhamos com sistema o que pesa um pouco, além de outras aplicações, como: Office, navegador, Skype e etc. Durante os preparativos (preparação dos itens e download da atualização) o micro trava, não responde, muitas vezes havendo necessidade de reiniciá-lo forçadamente e durante a instalação, onde fica a tela com as porcentagens, o micro fica horas e horas, no mesmo procedimento, um micro tive que deixar a madrugada toda atualizando e quando cheguei pela manha, ainda estava na mesma tela... Imagina se isso ocorre com o micro do meu faturamento? 

Tentei de tudo, aquela pausa inútil que eles disponibilizaram, é como se fosse uma barragem, quando ela acaba vem atualizações do período em que ficou em pausa de uma só vez, se eu sofro com uma só  imagina com várias... Segue algumas particularidades:

1. Todos os micros são notebooks com W10 PRO;
  2. Todos possuem a mesma configuração:
    • i5 7200u ou superior;
    • 8Gb de RAM;
    • 1Tb HD.
    • Os modelos são: Vaio Fit 15s e Lenovo B330
  3. Todas as máquinas estão em domínio;
  4. Sempre efetuo limpezas preventivas nos micros;
  5. Sempre deixo todos as aplicações atualizadas;

Como em meu micro pessoal não sofro com isso, pois utilizo SSD a anos, não sei mais o que fazer, tento deixar o caminho pra atualização o mais livre possível, mas mesmo assim surgem os problemas. Pensei em apresentar a compra de SSD para todos os micros, assim me livro definitivamente desse problema, mas inicialmente gostaria que houvesse uma solução sem custo, caso exista é claro... A intenção é que seja atualizado, porém sem impactar nas tarefas diárias... 

Caso seja necessário mais informações, listem nos comentários que eu informarei. 

Obrigado. 

Postado

Em ambientes corporativos é usado o WSUS

Ele é instalado em um Servidor e configurado para aplicar as atualizações em determinado horário

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!