Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens "Pixeladas" e com erros de texturas em alguns jogos.


Posts recomendados

Em 01/09/2020 às 19:07, Joak disse:

@ShiroeAK Beleza mano, qualquer coisa você conta pra gente o que aconteceu

Ontem abri o GTA V pela primeira vez e no tempo que fiquei (uns 45min), realmente tem mais serrilhados do que o normal, não mexi na configurações, não trava mais percebe uns serrilhados sim, talvez com um OC no 3200G e nas memorias pareça igual a esses videos dos YT.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joak disse:

@ShiroeAK Será que o que resolve isso? uma placa de video nova?

Eu aqui vou ver se nesse final de semana faço um OC nas memórias, por que como uso A320 não tem como fazer OC do 3200g, quanto a GPU resolveria mais no final perderia o sentido pois no valor de um 3200G poderia ter pego um R5 1600af que é muito mais processador que nosso R3 3200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu entendo isso que uma GPU potente pode usar o AA tranquilo, mas o que eu queria, era me livrar desse problema sem precisar ativar o AA, sabe? Se essa for a única opção, eu ativo sem problema nenhum

 

Em 04/09/2020 às 03:58, Joak disse:

@WOZ Dods Eu entendo isso que uma GPU potente pode usar o AA tranquilo, mas o que eu queria, era me livrar desse problema sem precisar ativar o AA, sabe? Se essa for a única opção, eu ativo sem problema nenhum

Gente, sou eu Joak, Gostaria de avisar a vocês que eu consegui tirar os serrilhamentos, não 100%, mas eu diria uns 90%.

Eu baixei o AMD cleanup utility, tirei o driver atual, que era o 20.8.2 no caso, voltei pra versão 19.12.2,  fui em placa gráfica no radeon settings, radeon boost coloquei no maximo 83,3% Radeon image sharpening, coloquei no maximo tambem, radeon enhanced sync, ativado, anti aliasing 8xEQ, multiamostragem,, filtragem de textura no high, anisotropico ativado 16x 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2020 às 18:41, Joak disse:

Gente, sou eu Joak, Gostaria de avisar a vocês que eu consegui tirar os serrilhamentos, não 100%, mas eu diria uns 90%.

Eu baixei o AMD cleanup utility, tirei o driver atual, que era o 20.8.2 no caso, voltei pra versão 19.12.2,  fui em placa gráfica no radeon settings, radeon boost coloquei no maximo 83,3% Radeon image sharpening, coloquei no maximo tambem, radeon enhanced sync, ativado, anti aliasing 8xEQ, multiamostragem,, filtragem de textura no high, anisotropico ativado 16x 

Estou com o mesmo problema em vários jogos. Tenho uma RX 580 8Gb e tem um serrilhamento absurdo, principalmente em grades, folhagens, grama e sombras. Sou bem leigo quanto à computação, tu poderia me explicar de uma forma um pouco mais detalhada o que você fez. Estou com esses mesmos pontinhos.

09F41185-D347-43FE-85DF-946EC2606C33.png.f30efbceaabcb0134b13f3b7fa122ce1.png2BDB18B1-6E64-4450-BE47-4B4BEBE71F5A.png.e046095017942437a6cadf56281cae1e.png

6C9FB3BC-0766-4150-94A1-28C6D654267C.thumb.jpeg.71a71e1be18c53a81b00bb548b5b1f54.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2020 às 18:41, Joak disse:

Gente, sou eu Joak, Gostaria de avisar a vocês que eu consegui tirar os serrilhamentos, não 100%, mas eu diria uns 90%.

Eu baixei o AMD cleanup utility, tirei o driver atual, que era o 20.8.2 no caso, voltei pra versão 19.12.2,  fui em placa gráfica no radeon settings, radeon boost coloquei no maximo 83,3% Radeon image sharpening, coloquei no maximo tambem, radeon enhanced sync, ativado, anti aliasing 8xEQ, multiamostragem,, filtragem de textura no high, anisotropico ativado 16x 

Estava com a ultima versão do driver da radeon,usei o DDU pra tirar o atual, e baixei essa 19.12.2, e por incrivel que pareça tem um mmo que gosto de jogar de vez em quando (tera online), o proprio app da radeon avisa que a vega 8 não suporta, o que acontece no jogo fica oscilando o fps (38 cai pra 0 varias vezes e da aquela travada), porém depois que baixei esse driver mais antigo deu uma estabilizado nos quadros que agora esta jogavel... Porém como é versão antiga tem seus contras; aqui de vez em quando quando vou da aquele Alt+tab, a tela trava e fica preta, não é sempre mais acontece.

 

@game350 Já verificou no App Radeon como está configurado? na aba avançado. 
A 2º foto essa opção que ative, teve uma melhora na qualidade da imagem.

 

 

tst.png

2tst.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Agora tudo indica (pelo menos com suas informações) que o próprio driver da amd estava dando esse problema. eu usava a intel graphics antigamente e cheguei a usar pra jogar gta v (no sufoco mesmo) e fazia testes pra explodir o pc e notava que mesmo em resolução extrema ainda existia uns micro serrilhados. Então, é essencial usar algum filtro AA para sumir 100% com eles, e um monitor HDMI para ter suporte nativo a resoluções altas (>1080p), sem perder contraste, brilho e ,no meu caso, qualidade de cores e densidade de pixels em vídeos. No mais acho que você já resolveu seu problema e caso não seja rico n recomendo gastar dinheiro com uma tela nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeadIce Olha, os serrilhamentos ainda estão muitos perceptíveis, essa versão que eu coloquei, deu um pouco mais de desempenho no jogo e assim aumentei o MSAA pro 4x e rodou a uns 30 fps tranquilo, eu queria um monitor HDMI pra vê se eu me livro desses serrilhamentos sem precisa ativar o filtro de anti-aliasing, porque pesa muito

adicionado 6 minutos depois

@game350 Desculpa de verdade a demora pra responder. Antes de tudo, não é defeito e não é problema no hardware. Eu tinha feito um downgrade na versão do driver, e otimizou o desempenho, me possibilitando de aumentar O MSAA, mas não tirou os serrilhamentos não, por isso jogo com anti-aliasing ativo. Outra, qual a resolução do seu monitor? é VGA? pelo que andei pesquisando, esses erros ocorrem mais comum em monitores VGA, com pouca densidade de Pixel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Joak disse:

@HeadIce Olha, os serrilhamentos ainda estão muitos perceptíveis, essa versão que eu coloquei, deu um pouco mais de desempenho no jogo e assim aumentei o MSAA pro 4x e rodou a uns 30 fps tranquilo, eu queria um monitor HDMI pra vê se eu me livro desses serrilhamentos sem precisa ativar o filtro de anti-aliasing, porque pesa muito

adicionado 6 minutos depois

@game350 Desculpa de verdade a demora pra responder. Antes de tudo, não é defeito e não é problema no hardware. Eu tinha feito um downgrade na versão do driver, e otimizou o desempenho, me possibilitando de aumentar O MSAA, mas não tirou os serrilhamentos não, por isso jogo com anti-aliasing ativo. Outra, qual a resolução do seu monitor? é VGA? pelo que andei pesquisando, esses erros ocorrem mais comum em monitores VGA, com pouca densidade de Pixel

Meu monitor eh da Samsung Full HD e HDMI. Tenho outro HDMI e um VGA antigo, mas que a resolução é 768p. Não uso ele faz tempo, usei somente para testar e ver se o suposto problema de serrilhamento era no meu monitor ou na placa d vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Joak disse:

@game350 Você roda o jogo em qual resolução? 720p? 1366x768?

No monitor que uso normalmente, 1920x1080. No antigo que usei para fazer o teste era 1366x768. Jogo Rainbow Six no máximo e GTA V no muito alto com MSAA 4X e as vezes no alto com MSAA 8X e ainda assim fica cheio desses pontinhos e serrilhados. Ainda não tenho certeza desses pontinhos serem normais, já que no meu PC antigo não tinha isso e eu jogava com MSAA 2X e não os tinha (somente os serrilhados msms, mas os pontinhos nn).09F41185-D347-43FE-85DF-946EC2606C33.png.f30efbceaabcb0134b13f3b7fa122ce1.pngsdasdf.png.4e24336327f6de2fc087764ff7152c2e.png2BDB18B1-6E64-4450-BE47-4B4BEBE71F5A.png.e046095017942437a6cadf56281cae1e.png5.png.8d6e3437be56abfa90f6e4989c22a9da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

sou novo em fóruns, não sei muito bem como funciona, mas vamos lá.

 

tenho uma rx 580 8gb e um monitor 1366x768 e esses mesmos problemas começaram a aparecer no meu GTA V e também em outros jogos, sem motivo aparente, simplesmente do nada. Uns dias antes eu atualizei o driver da AMD Radeon, mas não causou esses problemas no jogos, só vieram a aparecer dias depois.

 

achei isso, pelo visto ainda nao tem jeito 

 

https://linustechtips.com/topic/638876-jagged-shadowspop-inlow-lod-and-jagged-aa/page/149/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!