Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

De uns dias pra cá sempre ao ligar o computador image.png.de347741f52338594c11cdc032f9bc50.png esse serviço entra em funcionamento, as vezes leva horas pra terminar e o meu disco fica em 100% a todo momento,image.png.5e92687671e53064e39aa3911335ac71.png como eu arrumo isso? Windows 10 Pro ver 2004

Postado

Problema recorrente no Windows 10 e o serviço que afeta um sistema não é necessariamente o mesmo serviço que afeta outro, o que impede que se dê uma solução bem concreta. Há alguns serviços que podem ser desativados, mas a solução definitiva seria trocar o HD por um SSD. Em vez de repetir sempre as mesmas coisas, vou passar o link abaixo.

https://www.drivereasy.com/knowledge/100-disk-usage-windows-10-fixed/#g

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Clique com o botão direito no Processo do Gerenciador de tarefas > Ir para detalhes > Clique com botão direito sobre o processo > ir para serviços. Mande foto da tela.

Postado

image.png.1b7e342370fa68e0c9da2c3831810719.png@mick 07

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, mick 07 disse:

@LipexBr você usa algum serviço pra criptografar dados (ex: BitLocker)? Se sim, vai ter que esperar o procedimento terminar, não tem o que fazer.

Sobre o bitlocker eu fui olhar aqui e está desligado não entendo muito mas acredito que não seja ele o problema certo? Até uns 3/4 dias atrás tava tudo tranquilo 😕image.thumb.png.fc57d505a0b9b2955ced98fe6308f582.png

• Coordenador
Postado

Sim, bem estranho. Abre o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > abrir Monitor de recursos (embaixo) > vai na aba Disco e procura o processo com o mesmo PID que esse daí, clica no caixa de seleção que tem ao lado desse processo, embaixo vai aparecer algumas informações. Manda foto.

Postado

@mick 07 Apenas isso q apareceu. O disco não está mais em 100% porém quando eu reinicio ele volta ao mesmo. Vou reiniciar e volto com mais informações mas por enquanto é só isso que aparece

image.png.7f8c447ce9929b5da214b9521b99af95.png

adicionado 13 minutos depois

image.thumb.png.6e0171bd412b82528d61b882309d97b9.pngBom reiniciei aqui e basicamente é isso q aparece, e o disco novamente em 100%

adicionado 26 minutos depois

Eu ate consigo parar o serviço mas ele fica voltando sozinho ao abrir alguma coisa por exemplo...

Postado

@f_neto Mas teria alguma configuração no windows defender que de pra mudar? Pelo menos verificar se realmente não é nele

adicionado 2 minutos depois

Vi aqui que a proteção na nuvem estava ativada, desativei e vou verificar, qualquer coisa volta pedindo ajuda dnv kkkk

adicionado 11 minutos depois

Mudei aqui mas o disco volta aos 100% depois de liga-lo novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...