Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Meu amigo tem a seguinte configuração:

Ryzen 7 3700x

X570

GTX 1060 6 GB (ele vai trocar de gpu, rlx)

16GB DDR4

Gabinete MyMax Anjo da Noite 3

Screenshot_20200822-153945.png.6775262708fd85340bec20392f0cfa5d.png

Esse gabinete vem incluído apenas as 3 fans da frente de 120 mm. Ele comprou mais 3 de 120 mm pra colocar atrás e em cima. A Fan traseira vai retirar o ar mas a dúvida é em relação as duas fans de cima.

1) As três fans da frente jogam ar pra dentro e a de trás retira. É eficiente colocar as duas de cima jogando ar pra dentro? Se sim ou não, porque?

2) As três fans da frente jogam ar pra dentro e a de trás retira. É eficiente colocar as duas de cima retirando ar pra dentro? Se sim ou não, porque?

3) As três fans da frente jogam ar pra dentro e a de trás retira. Tanto faz a posição, vai dá no mesmo no caso desse gabinete?

Postado

Esse gabinete é problemático. Esses fans colados no tampo com frestas laterais mínimas pra puxar o ar faz com que fiquem basicamente decorativos, não gerem fluxo. O que eu faria seria tirar o tampo frontal e aí ficaria com as 3 da frente jogando ar pra dentro e a de trás fazendo a exaustão e só. As de cima não só são desnecessárias, como também podem criar turbulência ou zonas mortas e acabar prejudicando a refrigeração. Se não for tirar o tampo, colocaria as 2 de cima e a de trás fazendo exaustão, pra tentar espremer algum ar pelas frestas frontais mínimas. Mas acho que essa opção é bem pior que tirar o tampo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...