Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Rede - windows 7


Posts recomendados

Olá, 

 

Formatei o micro do meu pai para voltar para o Windows 7 Home Premium (32bits) e não me atentei ao fato que ele vem sem os drivers de rede/internet. Tenho já o Driver-Booster para instalar os demais, porém estou de mão atadas por esse pequeno problema.

 

A placa-mãe dele é PCWARE IPX525-D3.

 

Até procurei alguns na internet, mas mesmo tendo instalado lá não consigo fazer funcionar. 

 

Detalhe: Não tenho cabo de rede para conectar. Tenho apenas um dispositivo de Wi-fi.. não sei se talvez para uma primeira vez eu precise mesmo conectar cabo de internet. Sou bem leiga nisso. 

 

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Você vai ter que procurar pelo driver de rede por outros computador, fazer o download e através de um pendrive você passa o arquivo pro PC que foi formatado, depois é só mandar o Windows procurar pelo driver no pendrive que ele faz a instalação.

 

Sim, mas aí que tá.. estou fazendo isso, mas não achei o driver. Tentei uns aqui e fiz isso pelo pendrive, mas não funcionou. 

 

E por isso minha dúvida também.. para uma primeira vez preciso conectar cabo de rede ou posso só pelo dispositivo que tenho de wifi...

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Ricardov disse:

Ou usa o cabo de rede. O Wndows 7 está obsoleto e pode ser inseguro, não quer tentar o Windows 10 ou o 8.1?

Não pensei no Windows 8.. O pc dele é mais antigo e uma pessoa formatou para o 10 e só estava travando. Por isso tentei botar o 7. 

 

Mas não to achando o driver correto pelo meu PC (e também não tenho cabo de rede... só o Wifi :/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Angela_k disse:

 

Sim, mas aí que tá.. estou fazendo isso, mas não achei o driver. Tentei uns aqui e fiz isso pelo pendrive, mas não funcionou. 

 

E por isso minha dúvida também.. para uma primeira vez preciso conectar cabo de rede ou posso só pelo dispositivo que tenho de wifi...

adicionado 1 minuto depois

Não pensei no Windows 8.. O pc dele é mais antigo e uma pessoa formatou para o 10 e só estava travando. Por isso tentei botar o 7. 

 

Mas não to achando o driver correto pelo meu PC (e também não tenho cabo de rede... só o Wifi :/)

Antigamente quando eu formatava um PC que iniciava sem o driver de rede, eu instalava por um pendrive o App driver identifier, ele faz a leitura dos drivers e tem uma opção para quando você está sem internet, aí o arquivo que ele gera você passa novamente para um PC com internet, aí pode baixar o driver correto e passar para o PC formatado.

Faz anos que não uso esse APP, mas na época era funcional para mim.

Acho que deve servir pelo menos para baixar um driver que vai funcionar, pelo menos para você conseguir ter acesso a internet no PC que precisa para procurar por drivers melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Antigamente quando eu formatava um PC que iniciava sem o driver de rede, eu instalava por um pendrive o App driver identifier, ele faz a leitura dos drivers e tem uma opção para quando você está sem internet, aí o arquivo que ele gera você passa novamente para um PC com internet, aí pode baixar o driver correto e passar para o PC formatado.

Faz anos que não uso esse APP, mas na época era funcional para mim.

Acho que deve servir pelo menos para baixar um driver que vai funcionar, pelo menos para você conseguir ter acesso a internet no PC que precisa para procurar por drivers melhores.

Ahh legal.. vou tentar isso. Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Angela_k disse:

 

Sim, mas aí que tá.. estou fazendo isso, mas não achei o driver. Tentei uns aqui e fiz isso pelo pendrive, mas não funcionou. 

 

E por isso minha dúvida também.. para uma primeira vez preciso conectar cabo de rede ou posso só pelo dispositivo que tenho de wifi...

adicionado 1 minuto depois

Não pensei no Windows 8.. O pc dele é mais antigo e uma pessoa formatou para o 10 e só estava travando. Por isso tentei botar o 7. 

 

Mas não to achando o driver correto pelo meu PC (e também não tenho cabo de rede... só o Wifi :/)

ja tentou passa pelo peen drive esse drive realtek? -> https://support.lenovo.com/cr/pt/downloads/ds019105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

ja tentou passa pelo peen drive esse drive realtek? -> https://support.lenovo.com/cr/pt/downloads/ds019105

 Vou tentar. Obrigada :D

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, GabrielLV disse:

Faça o download do 3DPNet, ele irá detectar o driver de rede e irá instala-lo. Baixe-o no seu celular e passe para o computador por um cabo USB.

https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

ah show.. vou tentar também :D Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2020 às 17:18, Angela_k disse:

Ahh legal.. vou tentar isso. Obrigada :D

 

adicionado 1 minuto depois
Em 29/08/2020 às 17:13, Noah Gustavo disse:

Antigamente quando eu formatava um PC que iniciava sem o driver de rede, eu instalava por um pendrive o App driver identifier, ele faz a leitura dos drivers e tem uma opção para quando você está sem internet, aí o arquivo que ele gera você passa novamente para um PC com internet, aí pode baixar o driver correto e passar para o PC formatado.

Faz anos que não uso esse APP, mas na época era funcional para mim.

Acho que deve servir pelo menos para baixar um driver que vai funcionar, pelo menos para você conseguir ter acesso a internet no PC que precisa para procurar por drivers melhores.

 

Meu Deus moço.. você é um anjo!

Funcionou.. Muito Obrigada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!