Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu PC deu problema na placa, leve no conserto e nada. Eu trabalho e não tô podendo investir muito não. Queria saber se compensa comprar outra placa-mãe pro Core 2 Duo E7500 sem placa de vídeo. Ou trocar mesmo? O orçamento  e pequeno tipo R$300 ate R$500. E algo de pra usar no dia a dia algum jogo. Observação: Possibilidade de vender o processador e ou memória RAM.

Postado
11 minutos atrás, Rafael Rodrigues Firmino disse:

Possibilidade de vender o processador e ou memória RAM.

Se vender, vai pegar um preço tão micharia que nao da nem pra pagar uma conta de agua luz,

Vale muito mais a pena comprar outra placa-mãe, e continuar usando. afinal esses Core 2 Duo E7500 é melhor que muito pc fraquinho que se pode comprar com 500 reais de hoje.

Postado

@Rafael Rodrigues Firmino  Já que seu orçamento está limitado a tal ponto, melhor apenas trocar a placa-mãe. O soquete do seu processador é um 775, também conhecido com soquete T; não é difícil encontrar placas com esse padrão. Elas estão na faixa dos 200 a 350 reais.

Por ser uma placa-mãe barata, dependendo do valor e do componente do conserto, nem vale a pena. É sucata. E motherboard é um equipamento muito chato de se mexer, você pode arrumar e ela funcionar, e daqui a um mês, dar pau de novo.

Tendo em vista essas informações, escolha com sabedoria. Até mais.

Postado
1 hora atrás, Rafael Rodrigues Firmino disse:

Galera meu PC deu problema na placa, leve no conserto e nada. Eu trabalho e não tô podendo investir muito não. Queria saber se compensa comprar outra placa-mãe pro Core 2 Duo E7500 sem placa de vídeo. Ou trocar mesmo? O orçamento  e pequeno tipo R$300 ate R$500. E algo de pra usar no dia a dia algum jogo. Observação: Possibilidade de vender o processador e ou memória RAM.

Sua memória é DDR2 ou DDR3?

Postado
2 horas atrás, SadTech disse:

@Wal SJC  Deve ser DDR2, pela idade do socket do processador. Ele é de 2007-2010, aproximadamente.

Olha, memória DDR2 é complicado, se fosse DDR3 voce ainda encontra placas-mãe zero, com processador gráfico simplezinho integrado, nota fiscal, garantia de um ano  e tudo mais, por menos de 400 reais.

Aí até compensaria.

Mas para aproveitar as suas DDR2, você vai ter que partir para uma placa-mãe usada, aí eu já fico reticente.

Acho que não vale a pena, mesmo com orçamento curto.

você pode gastar dinheiro agora e daqui pouco tempo ficar novamente com o mesmo problema.

Enfim, pense em migrar pelo menos para DDR3 e tenha algo mais consistente.

Eu não compraria uma placa-mãe usada, fabricada há 10 anos ou mais. 

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC concordo. Melhor trocar logo para DDR3, já que necessariamente ele vai ter que trocar a placa-mãe. DDR2 é uma tecnologia muito obsoleta, DDR3 ainda vai dar um caldo por uns 5 anos, rs. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!