Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Montei meu pc esse fim de semana, to esperando chegar as peças, mas estou com um certo receio sobre a longevidade. Estudei um monte sobre hardware, e pesquisei tanto que cheguei num ponto que não aguentava mais e comprei.

A Config ficou: 

i5 9400f

16Gb Ram 2x8 XPG 2666Mhz

Asrock B360M Performance Fatality

Fonte Gamemax 650w 80plus Bronze (Aprovado pelo teclab)

Gabinete Sideswipe com 3 fans na frente e 1 atras (fechado em cima).

Air cooler Hyper T4, (que usar aquele cooler box da intel, me da até um ruim...)

To com a placa de video aqui gtx 750ti pra levar o setup até entrar uma promoção de uma RTX 2060 ou 2060 Super ou até uma 5700XT/5600XT.

Duvida n° 1: Vale a pena 500 ~ 700 reais de diferença pra uma 2060 pra uma Super ?

2°: Eu vejo os reviews e o processador aguenta bem as placas que falei, mas é normal o uso de CPU ficar sempre em 90% ~ 95% nos jogos ? 

3°: Sera que a tendencia é ela não aguentar muito bem os jogos por se tratar de um processador 6/6 ? Pois a impressao que tenho em alguns jogos nos reviews, é que o processador já já vai ficar sufocado pra rodar. Se for necessario um UP de processador daqui uns anos, teria alguma sugestão de qual processador custo x beneficio que tenha mais threds que possa dar conta e que essa placa-mãe suportasse? 

4° Os driver da 5700xt realmente dão problema quanto falam ?? 

Obs: Meu foco é full hd em qualquer situação.

Desculpe o textao, mas é que to meio nervoso por não ter "aguardado mais" os preços baixarem, e to com receio de ter feito uma escolha errada em ir pra esse processador.

Postado
4 minutos atrás, Phaedra disse:

A Config ficou: 

i5 9400f

16Gb Ram 2x8 XPG 2666Mhz

Asrock B360M Performance Fatality

Fonte Gamemax 650w 80plus Bronze (Aprovado pelo teclab)

Gabinete Sideswipe com 3 fans na frente e 1 atras (fechado em cima).

Que pena, comprou coisa ruim. Mas enfim... fazer o que.

4 minutos atrás, Phaedra disse:

Duvida n° 1: Vale a pena 500 ~ 700 reais de diferença pra uma 2060 pra uma Super ?

Se quer mais desempenho... o problema é que esse seu processador vai limitar. Faria mais sentido ter investido essa grana em um melhor.

5 minutos atrás, Phaedra disse:

2°: Eu vejo os reviews e o processador aguenta bem as placas que falei, mas é normal o uso de CPU ficar sempre em 90% ~ 95% nos jogos ? 

Depende do jogo e do processador. Com esse i5, sim, normal que fique perto de 100% pela relativa falta de threads.

6 minutos atrás, Phaedra disse:

3°: Sera que a tendencia é ela não aguentar muito bem os jogos por se tratar de um processador 6/6 ? Pois a impressao que tenho em alguns jogos nos reviews, é que o processador já já vai ficar sufocado pra rodar. Se for necessario um UP de processador daqui uns anos, teria alguma sugestão de qual processador custo x beneficio que tenha mais threds que possa dar conta e que essa placa-mãe suportasse? 

É exatamente por isso que a gente fala para não comprar intel, a não ser que seja no mínimo um 10600k.

6 minutos atrás, Phaedra disse:

4° Os driver da 5700xt realmente dão problema quanto falam ?? 

Drivers de placa de vídeo da AMD nunca foram muito bons.

• Curtir 1
Postado

Cara, tenho um 8400 (que praticamente é um 9400) com uma RTX 2060. É um baita de um processador e a placa de vídeo é excelente! Jogo PUBG, BF1, Forza, GTA no ultra a 60 fps, menos o Battlefield V que o processador não aguenta (fica em 100%) .

Portanto, pensando em longevidade recomendo você pegar um 9600k ou um 9700. 
Sobre a RTX 2060S não posso opinar, já que nunca a testei.  

Postado

@Imakuni "Coisa ruim" em que sentido ? Eu queria ir pro lado da AMD, só que o kit sairia bem mais caro, falando de um Ryzen 5 3600 com uma B450 aorus. Não entendo o porque do ruim, sendo que não vi nenhum game que estava rodando no alto/ultra abaixo dos 90 fps com esse kit. 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, duduapereira disse:

Cara, tenho um 8400 (que praticamente é um 9400) com uma RTX 2060. É um baita de um processador e a placa de vídeo é excelente! Jogo PUBG, BF1, Forza, GTA no ultra a 60 fps, menos o Battlefield V que o processador não aguenta (fica em 100%) .

Portanto, pensando em longevidade recomendo você pegar um 9600k ou um 9700. 
Sobre a RTX 2060S não posso opinar, já que nunca a testei.  

Po cara que legal. Eu to triste pois o 9600kf entro em promo hoje, por 150 reais a mais do que paguei no 9400f. O Pedido esta sendo entregue na transportadora, sera que ainda tem como reembolsar? kkkkk 

Postado
7 minutos atrás, Phaedra disse:

@Imakuni "Coisa ruim" em que sentido ? Eu queria ir pro lado da AMD, só que o kit sairia bem mais caro, falando de um Ryzen 5 3600 com uma B450 aorus. Não entendo o porque do ruim, sendo que não vi nenhum game que estava rodando no alto/ultra abaixo dos 90 fps com esse kit. 

Porque o 1600AF existe. O 3600 é melhor, mas muito mais caro; já o 1600AF é melhor e custa a mesma coisa (mais barato, mas mais caro na mobo) e também tem plataforma com possibilidade de upgrades, caso queira, então não faz sentido comprar um 9400f.

Fosse na época do lançamento, em que o 8400 tinha uma iGPU e a 1a geração de Ryzen era meio instável, beleza, até faria sentido. Mas hoje em dia, não faz, comprar 9a geração é objetivamente ruim se você levar em conta o fato de que existem opções melhores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!