Ir ao conteúdo

Excel Fim do mês mais texto excel 2003 e 2007

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Venho solicitar a vossa ajuda.

Na célula R4, é colocado sempre o primeiro dia do mês que se pretende, seguido do mês e do ano, ( exemplo: 01-10-2020 )

Em D8 pretendo que apareça o último dia do mês, seguido do mês em texto e do ano, que estiver em R4

Exemplo, se em R4 estiver 01-10-2020

Pretendo que apareça: 31 de Outubro de 2020, com texto antes da data.

Exemplo: Lisboa dia 30 de Outubro de 2020

Não estou a conseguir a por o FIMMÊS a trabalhar nesta fórmula: ="Lisboa dia  "&TEXTO(R4;"dd")&" de "&INICIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

Obrigado

Boa noite

Cumps

Fim do mês e texto.xls

Postado

Boa noite @Patropi

Obrigado desde já pela tua e sempre excelente ajuda.

Servir, serve.

Mas não possibilidade de se ir buscar o FIMMÊS na célula R4 em vez de uma outra célula auxiliar??

Cumps

• Solução
Postado
2 horas atrás, Bikke disse:

Mas não possibilidade de se ir buscar o FIMMÊS na célula R4 em vez de uma outra célula auxiliar??

Na fórmula do @Patropi substitua S4 pela fórmula que ele colocou em S4, assim:

atual ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(S4;"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(S4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(S4;"aaaa")

sugerida ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

alternativa:

coloque esta fórmula ~~~> =FIMMÊS(R4;0) e formate a célula para Personalizado / "Lisboa dia "  dd " de " mmmm " de " aaaa

Postado

Boa noite @osvaldomp

Obrigado pela tua ajuda.

Nesta tua fórmula: sugerida ~~~> ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

Tive que alterar para: ="Lisboa dia " &TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&INCIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"mmmm"))&" de "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"aaaa")

Pois dava #NOME?

Os meus agradecimentos.

Boa noite  @deciog

Obrigado desde já também pela tua ajuda na solução do problema.

Na tua fórmula: ="Lisboa dia  "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&PRI.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

Tive que alterar para: ="Lisboa dia  "&TEXTO(FIMMÊS(R4;0);"dd")&" de "&INICIAL.MAIÚSCULA(TEXTO(R4;"mmmm"))&" de "&TEXTO(R4;"aaaa")

Pois também dava #NOME?

Uso o excel 2007 em Português de Portugal.

Os meus agradecimentos também pela solução do problema.

Obrigado  @Patropi

A tua solução também resolveu.

Já nem tenho adjectivos para agradecer a tua prontidão em tentar ajudar quem precisa.

Os meus eternos agradecimentos.

Um muito, muito obrigado aos três.

Cumprimentos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!