Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador fica no meu quarto, então a internet fica muito fraca em outros lugares da casa. Gostaria de recomendações de repetidores para melhorar a conexão. Meu roteador tem aquele sistema de um sinal 5g e outro 2.4g, existe algum modelo que repita as duas de uma vez?

Postado

Estou precisando de um repetidor para minha sala e encontrei esses dois modelos: TP-Link AC1750 RE450 e TP-LINK Wi-Fi AC1200. Alguém saberia me dizer qual é melhor?

Postado

@patrolas Não recomendo repetidores de nenhum tipo. Repetidores adicional latência à conexão e isso reduz sua qualidade e funcionalidade.

Para corrigir seu problema você tem que planejar sua rede e adicionar equipamentos de acordo com esse planejamento. As três opções que você tem são a utilização de mais um roteador configurado em cascateamento, usar repetidores tipo Mesh, que são feitos para não adicionar latência à conexão, ou usar powerlines. Cada uma dessas opções será melhor em cada cenário.

Se seu modem/AP está no canto da casa, você vai precisar colocar um roteador na parte mais central da casa se a casa for pequena/média, ou em mais dois pontos semi-centrais se a casa for muito grande. Para ambas as situações você poderia aplicar um sistema de mesh, mas o número de aparelhos mesh vai depender do modelo utilizado, e o custo vai depender disso também.

A opção de cascateamento, que eu considero similarmente boa, é quando você conecta outro roteador subordinado ao que já tem. A configuração do segundo roteador é simples e rápida, mas não tanto quanto as outras opções, e esta opção vai envolver cabeamento, o que é o grande ponto negativo. Se você não pode ou não deseja passar cabos, ou não deseja fazer a configuração, então mesh ou powerline são ideais para você.

Powerline é um aparelho que você conecta à tomada e a uma porta ethernet do roteador. Outro aparelho secundário é então conectado a outra tomada da casa e dali ele cria uma conexão tem aquele ponto como centro de transmissão. A configuração é rápida e fácil, mas ambos os pontos elétricos precisam necessariamente estar na mesma rede elétrica (fase). Podem ser adicionados novos aparelhos ao circuito para aumentar a cobertura. 

adicionado 7 minutos depois

Tudo isso para dizer que Mesh é o mais utilizado hoje, tem modelos com preços bons e geralmente é o mais fácil de se configurar. As demais opções são boas dependendo de cada situação e do espaço a ser coberto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!