Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um gabinete positivo, que foi utilizado por uns 4, 5 anos corridos em um PC que acabou queimando. Quando um PC queima, as conexões do gabinete digo os cabos de conexão do painel frontal são danificados também?

Postado
20 minutos atrás, Victor Gab disse:

Eu tenho um gabinete positivo, que foi utilizado por uns 4, 5 anos corridos em um PC que acabou queimando. Quando um PC queima, as conexões do gabinete digo os cabos de conexão do painel frontal são danificados também?

Não. Esses componentes não recebem alimentação.

Postado
44 minutos atrás, Victor Gab disse:

99% que estejam funcionando. Mas como você não falou onde e o que queimou há uma pequena chance dos dispositivos do painel frontal (principalmente se tiver usb ou outras coisas que recebam carga) terem sido os causadores da queima.Mas isso é possível testar. Só usar o Multímetro e testar continuidade entre os fios para ver se não retorna energia de alimentação em parte lógica.

Postado
7 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

99% que estejam funcionando. Mas como você não falou onde e o que queimou há uma pequena chance dos dispositivos do painel frontal (principalmente se tiver usb ou outras coisas que recebam carga) terem sido os causadores da queima.Mas isso é possível testar. Só usar o Multímetro e testar continuidade entre os fios para ver se não retorna energia de alimentação em parte lógica.

Eu posso conectar somente o cabo de power, ou preciso colocar todos os cabos tipo o de áudio. E outra dúvida, a dimensão do espelho é a mesma em todos os gabinetes?

Postado
3 minutos atrás, Victor Gab disse:

Eu posso conectar somente o cabo de power, ou preciso colocar todos os cabos tipo o de áudio. E outra dúvida, a dimensão do espelho é a mesma em todos os gabinetes?

Dimensões de espelho, se pegar uma placa-mãe de mesmo tipo, normalmente é.

Quanto ao cabo power, não entendi o que você falou. Seria ligar os cabo do botão power (botão de ligar o computador)? Se for isso ok, botões não tem problema, se tiver algo de errado com o botão, ou não vai ligar o pc, ou vai ligar sozinho, mas isso não estragará a placa-mãe nova.

Postado
1 hora atrás, Victor Gab disse:

Pode escolher quais cabos vai ligar, é claro.O cabo de força não vai nessa parte do espelho.E não será qualquer placa-mãe que casará com o espelho, dependerá muito do modelo, além do mais, se estiver trocando a MB, trocará decerto o restante da configuração, a menos que procure outra MB exatamente do mesmo modelo.

adicionado 5 minutos depois

Falando nisso é melhor enviar uma foto, da parte traseira e se puder, o modelo, porque existem muitos tipos de positivo.Por exemplo, tenho um desses com placa mATX com chipset atom, que é minúsculo.

adicionado 6 minutos depois

E fale sobre a nova configuração.

Postado
Em 02/09/2020 às 19:15, PedraX disse:

Pode escolher quais cabos vai ligar, é claro.O cabo de força não vai nessa parte do espelho.E não será qualquer placa-mãe que casará com o espelho, dependerá muito do modelo, além do mais, se estiver trocando a MB, trocará decerto o restante da configuração, a menos que procure outra MB exatamente do mesmo modelo.

adicionado 5 minutos depois

Falando nisso é melhor enviar uma foto, da parte traseira e se puder, o modelo, porque existem muitos tipos de positivo.Por exemplo, tenho um desses com placa mATX com chipset atom, que é minúsculo.

adicionado 6 minutos depois

E fale sobre a nova configuração.

Eu quero saber se o espelho da minha placa-mãe asus prime a320mk/br vai dar pra colocar no espaço desse gabinrte da positivo intel atom.

Postado
10 horas atrás, Victor Gab disse:

Eu quero saber se o espelho da minha placa-mãe asus prime a320mk/br vai dar pra colocar no espaço desse gabinrte da positivo intel atom.

Puxa, colega.Precisa mandar a foto do gabinete aberta e outra mostrando a traseira.Ou melhor, desmonte(ou meça, se der com uma régua ou trena) a placa-mãe que está no gabinete.Se ela for tamanho mATX(22.6 cm por 22.1 cm), então 100% de certeza que caberá.

adicionado 7 minutos depois

Mas se for Atom(é igual ao que eu tenho aquí), o espelho não caberá certinho, mas isso pode ser remediado fazendo uma gambiarra com papelão.Só não aconseho muito  esse gabinete pela pouca(ou quase nenhuma ventilação).Se usar VGA forte vai esquentar no verão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...