Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A principio estou montando um computador para jogar cod e fortnite

Vejo pessoas falando para usar o ssd só para o windows (inicialização rápida) e um hd para os jogos

Porém, é recomendável usar só um ssd (no caso o de 1TB que informei) para tudo? 

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, Gabrielhm disse:

A principio estou montando um computador para jogar cod e fortnite

Vejo pessoas falando para usar o ssd só para o windows (inicialização rápida) e um hd para os jogos

Porém, é recomendável usar só um ssd (no caso o de 1TB que informei) para tudo? 

O esquema de usar SSD para Windows e HD para jogos se aplica somente em caso de economia. Por exemplo, você possui dinheiro para adquirir somente um SSD de 120GB (do qual ficará o Windows) e um HD de 1TB (do qual ficarão os arquivos e os jogos). Se você possui um SSD de 1TB, pode colocar tudo nele sem nenhum problema.

• Coordenador
Postado

@Gabrielhm se você vai usar apenas pra uso normal (jogos e etc), eu diria que o exagero não está na capacidade e sim na interface, porque um SSD PCIe é MUITO caro e pro seu uso é desnecessário, pode colocar um SSD SATA aí que vai ter praticamente o mesmo desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...