Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, adicionei um segundo monitor na placa onboard do Pc, o driver da amd reconheceu certinho, só que quando abro um jogo que use mais que 8gbs de memória ram, o jogo simplesmente fecha após um tempo, e percebi que perdi uns 10 fps no the witcher 3, apenas pela placa onboard estar ligada!

B450m  Asus prime gaming br

Ryzen 5 3400

8gb XPG dt60 3000mhz x2

SSD 240gb kingston

HD 1tb Seagate

Postado

Deixa eu ver se entendi, você colocou 2 monitores no vídeo integrado do ryzen se for é natural essa perda já que ele não é tão bom quanto uma placa de vídeo dedicada.

A Vega que é o gráfico integrado tem que dá conta os que está passando nos 2 monitores e a memória RAM também sofre se tiver fazendo duas coisa diferente.

Postado

A Vega 11 utiliza parte da sua memória RAM como memória de vídeo então quando o jogo necessita de mais RAM do sistema ele não tem para oferecer.

Mesmo em 720p o gráfico integrado sofre em jogos pesado. Tem tipo um abismo de diferença entre a rx 5600xt e a Vega 11.

Postado
2 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

A Vega 11 utiliza parte da sua memória RAM como memória de vídeo então quando o jogo necessita de mais RAM do sistema ele não tem para oferecer.

Mesmo em 720p o gráfico integrado sofre em jogos pesado. Tem tipo um abismo de diferença entre a rx 5600xt e a Vega 11.

Meu PC tem 2 pentes de 8Gb, e setei 512mb para a onboard, ou seja, sobra 15,5 gb o jogo utilizando 8200mb já fecha.

Postado

@Aelson Carvalho Começou com o The world, quando carregava o mapa já fechava, achei que o problema era do jogo por estar em beta, porém no Just cause 3 também está apresentando o mesmo problema. As 2 utilizam o mesmo drive da amd, logo, se eu ligar o igfx e deixar o monitor desligado, o drive da amd já reconhece que está sendo utilizado 2 placas, e já diminui uns 10 fps no tw3 , não testei se fecha os jogos também, mas provavelmente sim.

Postado

@Marcellohk

Qual sua fonte amigo?

Sem o segundo monitor o jogo fecha?

Colocando os dois monitores na placa de vídeo o jogo fecha?

Qual o intuito de utilizar um monitor na placa-mãe e outro na de vídeo se sua placa suporta tranquilamente? 

Postado
11 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Marcellohk

Qual sua fonte amigo?

Sem o segundo monitor o jogo fecha?

Colocando os dois monitores na placa de vídeo o jogo fecha?

Qual o intuito de utilizar um monitor na placa-mãe e outro na de vídeo se sua placa suporta tranquilamente? 

É uma kcass 500w 80 plus bronze

Não importa o monitor, só pelo drive já estar ligado da Vega 11 já afeta o desempenho

A placa de video só tem 1 porta HDMI, e não tem vga

Postado
17 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

Existe adaptadores display port para vga ou hdmi para vga ver se sua placa de vídeo não tem uma dessas porta sobrando.

Tem 3 display port sobrando, se eu comprar o adaptador e colocar nela, Será q vou perder algum desempenho da placa nos jogos?

Postado

Desempenho não perde só a qualidade gráfica vai ser limitada pelo Cabo vga, mas o cabo vga da conta da resolução 720p que é seu outro monitor numa boa. A não ser se você abrir um jogo em um monitor e outro programa pesado ou outro jogo no outro monitor aí sim você vai ter um desempenho inferior.

Postado

@Aelson Carvalho Aparantemente, o problema dos jogos estarem fechando, não é da configuração de 2 monitores, não sei o que está acontecendo, pois voltei a utilizar apenas 1, e os jogos q ultrapassam 8gb de ram fecham sozinhos! por exemplo, abri o just cause 3 e abri 3 telas do chrome e o jogo fechou!

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Marcellohk disse:

@Aelson Carvalho Aparantemente, o problema dos jogos estarem fechando, não é da configuração de 2 monitores, não sei o que está acontecendo, pois voltei a utilizar apenas 1, e os jogos q ultrapassam 8gb de ram fecham sozinhos! por exemplo, abri o just cause 3 e abri 3 telas do chrome e o jogo fechou!

Capturar.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!