Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fechando sozinhos quando PC consume +8GB de RAM


Posts recomendados

Bom, adicionei um segundo monitor na placa onboard do Pc, o driver da amd reconheceu certinho, só que quando abro um jogo que use mais que 8gbs de memória ram, o jogo simplesmente fecha após um tempo, e percebi que perdi uns 10 fps no the witcher 3, apenas pela placa onboard estar ligada!

 

B450m  Asus prime gaming br

Ryzen 5 3400

8gb XPG dt60 3000mhz x2

SSD 240gb kingston

HD 1tb Seagate

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você colocou 2 monitores no vídeo integrado do ryzen se for é natural essa perda já que ele não é tão bom quanto uma placa de vídeo dedicada.

A Vega que é o gráfico integrado tem que dá conta os que está passando nos 2 monitores e a memória RAM também sofre se tiver fazendo duas coisa diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

A Vega 11 utiliza parte da sua memória RAM como memória de vídeo então quando o jogo necessita de mais RAM do sistema ele não tem para oferecer.

Mesmo em 720p o gráfico integrado sofre em jogos pesado. Tem tipo um abismo de diferença entre a rx 5600xt e a Vega 11.

Meu PC tem 2 pentes de 8Gb, e setei 512mb para a onboard, ou seja, sobra 15,5 gb o jogo utilizando 8200mb já fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho Começou com o The world, quando carregava o mapa já fechava, achei que o problema era do jogo por estar em beta, porém no Just cause 3 também está apresentando o mesmo problema. As 2 utilizam o mesmo drive da amd, logo, se eu ligar o igfx e deixar o monitor desligado, o drive da amd já reconhece que está sendo utilizado 2 placas, e já diminui uns 10 fps no tw3 , não testei se fecha os jogos também, mas provavelmente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Marcellohk

Qual sua fonte amigo?

Sem o segundo monitor o jogo fecha?

Colocando os dois monitores na placa de vídeo o jogo fecha?

Qual o intuito de utilizar um monitor na placa-mãe e outro na de vídeo se sua placa suporta tranquilamente? 

É uma kcass 500w 80 plus bronze

Não importa o monitor, só pelo drive já estar ligado da Vega 11 já afeta o desempenho

A placa de video só tem 1 porta HDMI, e não tem vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aelson Carvalho disse:

Existe adaptadores display port para vga ou hdmi para vga ver se sua placa de vídeo não tem uma dessas porta sobrando.

Tem 3 display port sobrando, se eu comprar o adaptador e colocar nela, Será q vou perder algum desempenho da placa nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho não perde só a qualidade gráfica vai ser limitada pelo Cabo vga, mas o cabo vga da conta da resolução 720p que é seu outro monitor numa boa. A não ser se você abrir um jogo em um monitor e outro programa pesado ou outro jogo no outro monitor aí sim você vai ter um desempenho inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho Aparantemente, o problema dos jogos estarem fechando, não é da configuração de 2 monitores, não sei o que está acontecendo, pois voltei a utilizar apenas 1, e os jogos q ultrapassam 8gb de ram fecham sozinhos! por exemplo, abri o just cause 3 e abri 3 telas do chrome e o jogo fechou!

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Marcellohk disse:

@Aelson Carvalho Aparantemente, o problema dos jogos estarem fechando, não é da configuração de 2 monitores, não sei o que está acontecendo, pois voltei a utilizar apenas 1, e os jogos q ultrapassam 8gb de ram fecham sozinhos! por exemplo, abri o just cause 3 e abri 3 telas do chrome e o jogo fechou!

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!