Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Desculpa o textão! Tenho três computadores que não valem por um kkkkk dos três, dois são notebooks e um desktop. Um deles é um notebook (Satellite L305D-S5943) AMD Sempron 2.0GHz (3600), 4GB RAM, HD 160GB, Vídeo 128-831 ATI. Um outro é um notebook (Satellite L350-264) Intel Pentium Dual Core T4300/2.1GHz, 3GB RAM, HD 250GB, Mobile Intel GMA 4500M. E o último é um desktop Intel Core2 Duo E8400 3.00GHz, 4 GB RAM, Intel G33/G31 Express Chipset Family. No momento minha esposa está usando o desktop para o trabalho, pois o primeiro note está muito ultrapassado e trava demais, o segundo nem sequer liga (segundo pesquisas na internet problema fácil de resolver) kkkk e queria dicas de qual upgrade fazer em algum deles... Sei que irão comentar que não vale o investimento e tal... Porém ela só usa para trabalhar, navegar na internet, excel, youtube, essas coisas, comprei uma SSD, estou aguardando a boa vontade dos correios chegar. Vi um vídeo no canal do MW Informática, ele trocando o processador pentium de um notebook para um I5, será que consigo fazer um upgrade do tipo em algum desses aparelhos... Tendo em vista que não pretendo gastar tanto...

Postado

Acho q primeiro seria interessante fazer o note ligar kkk. E nos mandar um print do CPU Z pra ver o que "da pra mexer", no caso  seria o note dual core e o desktop, se daria pra colocar um i5 nele, ai são outros 500. De qualquer forma quando vejo ideias assim eu já costumo cortar logo o barato, porque nem sempre dar 'upgrade" em maquinas tão antigas assim vale a pena. AInda mais se for baseado em DDR2. É tecnologia de 15 anos, completamente fora da curva, hj em dia. E por entrar em outros Ns fatores, seja vida util do próprio conjunto, das peças q vai comprar (obviamente usadas). Mas por se tratar de um equipamento pra trabalho e uma necessidade pro momento eu até dou um desconto.

Eu entendo o fato q nem todo mundo é "micreiro"e muita gente nem gosta de informatica, mas acaba q tem q se render a tecnologia, mas manter um equipamento assim por tantos anos e ainda esperar extrair algo nos dias de hj é delicado, mas tenta fazer o q falei pra gente tentar te ajudar.

• Curtir 1
Postado

Bro,

Para fazer o upgrade no processador é necessário saber se este não é soldado na placa; caso ele seja, não tem como fazer, ou até teria, mas não vale a pena.

Caso ele não seja, o ideal seria vê qual é o socket e daí enxergar os processadores da linha, ai você poderá enxergar qual o melhor para você. Se souber qual é o o socket, manda ai!

Quanto ao SSD, ele vai dá uma roupagem nova ao notebook e sim, para o uso dela, vai ser suficiente! Pode também fazer o upgrade de RAM, se este suportar.

Maaas... como o amigo acima falou, primeiro é fazer ele ligar kkk!

• Curtir 2
Postado

No momento estou no trabalho, não consigo tirar print do CPU-Z, vou pedir para minha esposa mandar... Em relação ao notebook que não liga, acho que não irei tentar revive-lo, imagino que o risco de rasgar dinheiro seja grande. Vou pedir para ela mandar o print do Core2 Duo, de quais abas vocês precisam? Tenho em mente gastar até uns R$ 500,00. Não necessariamente quero trocar o processador, mas sim dar um upgrade a mais que a SSD...

• Curtir 1
Postado

Pela idade dos esquipamentos o processador é muito provavelmente "socketavel". Mas não é só, tem q ver questão de voltagens, td. SSD apenas vai fazer o micro "carregar'mais rápido, mas lembre-se q seu computador é tão rápido qnt seu componente mais lento. SSD ajuda o tempo de inicialização, abrir e salvar arquivos, porém se o resto todo do equipamento é lento pra processar até pra abrir um .doc, o SSD vai ficar limitado ao q o resto te entrega.

EDIT:

Se não vai mexer no processador, coloca mais RAM, com o SSD vai melhorar.

Postado
3 minutos atrás, Willian Langwinski disse:

No momento estou no trabalho, não consigo tirar print do CPU-Z, vou pedir para minha esposa mandar... Em relação ao notebook que não liga, acho que não irei tentar revive-lo, imagino que o risco de rasgar dinheiro seja grande. Vou pedir para ela mandar o print do Core2 Duo, de quais abas vocês precisam? Tenho em mente gastar até uns R$ 500,00. Não necessariamente quero trocar o processador, mas sim dar um upgrade a mais que a SSD...

Bro,

Você pode comprar um docker para colocar o SSD no lugar do DVD-PLAYER -$50

Comprar um SSD de 120gb ou 256gb - Não sei no BR, mas no Ali Express saí bem em conta e eu tenho feedback positivo dos que comprei de lá.

E por fim, fazer um upgrade de RAM; daí é necessário saber quanto de RAM o notebook suporta.

Para o uso casual dela, vai ficar bem show!

• mês depois...
Postado

Boa tarde gente! Desculpa a demora pra dar um feedback (correria danada, a SSD chegou faz uma semana e só tive tempo de mexer agora). Bem, abri o notebook o Toshiba, e verifiquei o processador, é socket mesmo (v. FOTO), joguei no CPU World e o modelo é Socket 754 (LINK), vi alguns modelos suportados e achei um Mobile Athlon 64, pesquisei no Google e achei no ML por míseros R$ 20,00, (LINK). Bem gostaria de saber com vocês se é isso mesmo, tendo em vista ser leigo no assunto...

Postado

@hiyan Man, acabei descartando o note num descarte de lixo eletrônico kkkkk acho que foi a melhor coisa que fiz, fds que vem vou instalar a SSD no desktop mesmo. O ganho que eu teria com o processador compatível seria de míseros 0,3ghz, esse que postei a temperatura era muito mais alta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!