Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu queria saber o que a falta de memória ram pode causar no jogo;

ex: Um pc de 4 gb, com um processador bom e uma placa boa entra em um jogo que requer 8gb ram... O que irá acontecer?

Postado
1 minuto atrás, gabsnass disse:

Boa noite, eu queria saber o que a falta de memória ram pode causar no jogo;

ex: Um pc de 4 gb, com um processador bom e uma placa boa entra em um jogo que requer 8gb ram... O que irá acontecer?

"Requer" é um termo forte... ignore essas specs mínimas.

Em todo caso, se o sistema precisa de mais RAM do que tem disponível, ele dá travadas enquanto espera a informação sair do HD / SSD.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, gabsnass disse:

@Imakuni Tipo, Resident evil 2 remake, os requisitos mínimos dele é 8gb.  Então se eu entrar no jogo com 4gb ram? acontecerá isso que você falou? só travamentos?

"só"? Vai ficar injogável...

Postado
9 minutos atrás, gabsnass disse:

@Imakuni Tipo, Resident evil 2 remake, os requisitos mínimos dele é 8gb.  Então se eu entrar no jogo com 4gb ram? acontecerá isso que você falou? só travamentos?

Assista esse vídeo. 

Postado

@GuilhermeGB Ah sim e também causa queda de fps? ou algo do tipo? ou só travamentos mesmo?

adicionado 4 minutos depois

@Unn Assisti, mas ele n travou com 4gb ram kk ué, fiquei confusa agora 😕 

Como eu mudo o directx?

adicionado 6 minutos depois

@Imakuni Eu sei... Só que eu vi em alguns site que falta de memória ram pode acabar fechando o jogo totalmente e causando quedas drásticas de fps e sobrecarregando a cpu... (DURANTE JOGOS) 

Postado
11 minutos atrás, gabsnass disse:

Eu sei... Só que eu vi em alguns site que falta de memória ram pode acabar fechando o jogo totalmente

Pode acontecer também, embora seja mais difícil.

11 minutos atrás, gabsnass disse:

e sobrecarregando a cpu...

Não... claro que não. O problema é justamente que o processador fica ocioso sem ter o que fazer, não sobrecarregado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...