Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei uma fonte da sharkoon, eu acabei de tirar ela da caixa, eu tenho 4 fans molex aqui em casa, eu conectei eles no cabo molex da fonte e eles não ligaram, nem acenderam os leds... não sei muito sobre fonte, alguém pode me ajudar?

Postado
4 minutos atrás, joaovco disse:

Boa tarde, comprei uma fonte da sharkoon, eu acabei de tirar ela da caixa, eu tenho 4 fans molex aqui em casa, eu conectei eles no cabo molex da fonte e eles não ligaram, nem acenderam os leds... não sei muito sobre fonte, alguém pode me ajudar?

Você está tentando ligar as fans com a fonte fora com computador? Porque se for isso ela realmente não vai funcionar.
A fonte só "starta" se o conector de 24 pinos estiver ligado na placa-mãe.

Postado

@NIGHT FALL sim, não pode? Eu comprei 4 fans e conectei elas no cabo molex da fonte, eu só queria testar as fans que comprei 

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria ahhhh, eu não sabia disso amigo, eu pensei que era só ligar ela na tomada e ligar o interruptor que vem atrás dela 

Postado
3 minutos atrás, joaovco disse:

@NIGHT FALL sim, não pode? Eu comprei 4 fans e conectei elas no cabo molex da fonte, eu só queria testar as fans que comprei 

Não é que não pode, existe sim uma forma de ligar a fonte fora do computador porém eu não ensino e não recomendo pra quem é leigo pois energia pode causar acidentes sérios.
Ligue o conector de 24 pinos da fonte na placa-mãe que a fonte vai ligar normalmente e você poderá testar suas fans de forma segura.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, joaovco disse:

@NIGHT FALL estou sem placa-mãe ainda, to montado por peças que pego em promoção, mas quando a placa-mãe chegar eu irei testar então

Faça isso, é mais seguro, não vale a pena correr riscos apenas pra testar as fans.

Postado
16 minutos atrás, joaovco disse:

@NIGHT FALL estou sem placa-mãe ainda, to montado por peças que pego em promoção, mas quando a placa-mãe chegar eu irei testar então

Veja na internet como testar fonte usando clipe, é colocado na saída 24 pinos, no fio verde e num outro preto, fazemos aqui no trabalho as vezes e nunca deu nada.. Isso vai fazer com o que ela starte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...