Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos até R$ 1.900,00


Posts recomendados

14 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion Referente a placa-mãe , processador e memória?

A intenção é jogar mesmo (tirando minhas aulas online na pandemia)

adicionado 1 minuto depois

E mais uma coisinha: a placa de vídeos e placa-mãe recomendadas pó técnico são melhores que as minhas, certo?

Provavelmente alguém já me respondeu isso, mas não recordo 

 

A RX 550 que ele recomendou deve ter uns 10 anos de distância da sua quebrada GTX 560. É difícil comparar. Para a época, a GTX 560 foi mais impactante do que a RX 550 para sua época.

Não entendi qual era sua placa-mãe antiga e qual é a recomendada pelo técnico. A única placa-mãe que mencionou foi Gigabyte 78LMT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Isa-xD "PC gamer" e "baixo custo" não estão na mesma frase, infelizmente. O que é possível fazer é montar um com peças capazes de transformar o PC completamente apenas adicionando mais componentes. Terabyte e Pichau são ótimas nisso.

Lojas de eletrodomésticos são as piores lojas para aquisição de PCs e devem ser evitadas a todo custo. Temos muitas pessoas com PCs de lojas assim penando para conseguir um simples driver, ou saber qual processador pode ser usado, bios? hahahaha pior ainda... Lojas especializadas, no entanto, já utilizam placas mãe comuns (Gigabyte, AsRock, ASUS etc..) onde é possível obter tudo o que for necessário para a placa facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isa-xD disse:

@Angern 1800. 1900 eu posso até tentar, mas não é certeza.

adicionado 1 minuto depois

@Kenz muito caro! Posso gastar até uns 1900

1900 não vai dar para comprar alguma coisa legal usando peças novas. 

 

Do aliexepress quem sabe. Veja:

RX 570 - R$ 730,00 com o frete

Ryzen 5 1500X R$ 427,00 com frete

Memória Gloway 1 x 8Gb - 2666 - R$ 135,00 frete grátis (nova)

M.2 NVMe - 256 Gb R$ 180,00 - frete grátis (novo)

placa-mãe Biostar B45M2, Chipset B350 - R$ 449,00

_________________

Tudo fica em 1921,00

 

Fonte e gabinete você usa o que você tem hoje. Vai ficar uma máquina bem decente.

 

_____________

Edit - se você tiver paciência, ainda consegue pelo menos uns 700,00 nas suas peças velhas vendendo no Mercado Livre por preços mais baixos do que elas estão anunciadas por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Herbet Queiroz creio que montando vai passar do que posso pagar.

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion meu medo é eu perder algum tipo de desempenho

E ele me disse que é uma Asus 

 

Uma placa-mãe para seu processador custa 150 reais no aliexpress. Existem de diferentes níveis, sendo que essa do link abaixo é uma mais simples. Não sei o nível da Placa que o técnico está vendendo. Não é questão de marca, e sim de que todas marcas possuem desde modelos básicos até os mais parrudos. 

Basta pesquisar por motherboard am3+. O problema é que o frete nessas placas mais antigas, não sei por que, está caro.
LINK

 

Já essa outra é de melhor construção, porém frete quase 100 reais
LINK

 

Desempenho não irá perder. Todas que ver no Brasil em lojas como americanas, carrefour, etc. são compradas no aliexpress para serem revendidas por malandros.

 

Eu compraria um kit novo de peças atuais, composto de placa-mãe am4, processador ryzen de vídeo integrado e memória ddr4 e aproveitaria as peças hd, fonte, gabinete.
Seu processador talvez consiga 300 reais nele no mercado livre, no mínimo 200. Já o pente de 4gb ddr3 uns 100 reais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Isa-xD Bem, sobre o "técnico": conforme mencionei no outro tópico, é praticamente impossível que tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo estivessem com defeito. Um dos dois pilantras desonestos pode, contudo, ter danificado algum dos componentes do seu computador para tentar lucrar mais ou impedir que funcionasse nas mãos de outro profissional, deixando a mentira escancarada.

 

 

Outra coisa que é necessário ter em mente é que você está utilizando uma plataforma desatualizada, já fora de linha. É difícil encontrar uma placa-mãe nova, e o pilantra provavelmente vai tentar te empurrar uma usada como nova. Por sinal, se você deseja manter a máquina, deve buscar uma placa usada mesmo, de valor baixo, porque não compensa investir nessa plataforma. Ah, e isso considerando que a placa-mãe está realmente com defeito, né. Porque o problema que tinha ocorrido apontava para a placa de vídeo.

 

Você é plenamente capaz de trocar os componentes. Trata-se de algo simples, que demanda apenas algum tempo de leitura e assistir a alguns tutoriais. Não precisa de um técnico para isso, ainda mais considerando o nível dos "profissionais" que te atenderam. 

 

Se for o caso de partir para uma plataforma nova, eu iria procurar um Ryzen 3 3200G (Ryzen 5 3400G se o orçamento permitir, mas acho que não rola), com uma placa-mãe AM4 A320 simples mesmo (B350 ou B450 se o orçamento permitir) e dois pentes de memória DDR4 de 8GB. Creio que caiba no orçamento que ele tinha te passado (R$ 1.900,00). E aí reaproveitaria o resto. Você perderia um pouco no poder gráfico, mas teria um processador muito melhor, memória sobrando e uma plataforma atual confiável e pronta para fazer upgrades se desejasse. Quando os preços estiverem mais aceitáveis, poderia pegar uma placa de vídeo dedicada (como a RX 5500). 

 

O vídeo integrado do Ryzen 3 3200G, com memórias em dual channel, chega perto do desempenho de uma GT 1030 GDDR5 (ou RX 550). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

Uma placa-mãe para seu processador custa 150 reais no aliexpress. Existem de diferentes níveis, sendo que essa do link abaixo é uma mais simples. Não sei o nível da Placa que o técnico está vendendo. Não é questão de marca, e sim de que todas marcas possuem desde modelos básicos até os mais parrudos. 

Basta pesquisar por motherboard am3+. O problema é que o frete nessas placas mais antigas, não sei por que, está caro.
LINK

 

Já essa outra é de melhor construção, porém frete quase 100 reais
LINK

 

Desempenho não irá perder. Todas que ver no Brasil em lojas como americanas, carrefour, etc. são compradas no aliexpress para serem revendidas por malandros.

 

Eu compraria um kit novo de peças atuais, composto de placa-mãe am4, processador ryzen de vídeo integrado e memória ddr4 e aproveitaria as peças hd, fonte, gabinete.
Seu processador talvez consiga 300 reais nele no mercado livre, no mínimo 200. Já o pente de 4gb ddr3 uns 100 reais.

 

 Olha esse orçamento lá na terabyte. Resolveria. Depois ela vende o kit dela e compra uma placa de vídeo dedicada se quiser. 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Isa-xD disse:

PC's montados apenas na Pichau ou Terabyte. Kabum só serve para peças avulsas, pois não são eles que montam os PC'a vendidos ali dentro, mas sim as mesmas empresas criminosas que atual em lojas americanas na vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----

O kit a qual KairanD se refere é aquele que mandei há algumas postagens atrás, e que muitos estão recomendando, afinal, é mais negócio você migrar para uma plataforma nova do que investir uma fortuna em uma placa-mãe de plataforma descontinuada. E seu processador atual, o Phenom, você pode vendê-lo facilmente no Mercado Livre por até 300 reais, considerando que o seu irá completo, com cooler, diferente da maioria vendida lá, onde querem 200 ou mais apenas no processador.

Sua memória ddr3 de 4 gb também pode vender por 80 a 100 reais. Se não gostar do Mercado Livre, poste no OLX.

 

O kit que estamos indicando é composto por Ryzen 3 3200g (ou Ryzen 3 2200g, depende do preço). Esse processador possui vídeo integrado da mesma potência da RX 550, rodando jogos como Overwatch, Fortnite, CS, DOta, LOL, etc. tranquilamente, e jogos pesados como Witcher 3, Assassin's Creed entre outros, terá que diminuir as configurações gráficas e também resolução nas opções dos jogos.

A placa-mãe seria uma de entrada, porém atual, aceitando qualquer processador moderno Ryzen do mercado. E as memórias seriam ddr4.
Você poderia confirmar para nós se seu HD é Sata ou IDE? Uma imagem das conexões do mesmo é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion aahh

Bom, tá escrito SATA / 16MB Cache

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion aahh

Bom, tá escrito SATA / 16MB Cache

E eu tenho medo das outras peças não durarem muito, sabe? Meu pc já deve ter uns 2 anos sei lá, lembrando que mudei minha placa-mãe tem uns 5 meses e o rapaz disse que meu HD tinha uns bad blocks, então eu já fico receiosa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion aahh

Bom, tá escrito SATA / 16MB Cache

Certo, ele é compatível. Para montar um kit composto de placa-mãe, Processador e Memória, você precisará de:

 

LINK
Neste link tem o processador e a placa-mãe, 1.199 reais.

LINK 2
Aí tem a memória, 269,90.

Você aproveitaria seu gabinete, sua fonte e seu HD. A montagem é simples, uma pena que alguém irá querer cobrar por isso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion aahh

Bom, tá escrito SATA / 16MB Cache

adicionado 6 minutos depois

E eu tenho medo das outras peças não durarem muito, sabe? Meu pc já deve ter uns 2 anos sei lá, lembrando que mudei minha placa-mãe tem uns 5 meses e o rapaz disse que meu HD tinha uns bad blocks, então eu já fico receiosa 

Receosa*

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion vou olhar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion aahh

Bom, tá escrito SATA / 16MB Cache

adicionado 6 minutos depois

E eu tenho medo das outras peças não durarem muito, sabe? Meu pc já deve ter uns 2 anos sei lá, lembrando que mudei minha placa-mãe tem uns 5 meses e o rapaz disse que meu HD tinha uns bad blocks, então eu já fico receiosa 

PC's duram mais de 10 anos tranquilamente. Além do meu atual tenho outros 2 que funcionam, sendo que é é de 2005 e outro parecido com seu atual, comprado em 2011.

Como assim a placa-mãe durou 5 meses? E a garantia? 

 

Um detalhe, não utilize estabilizador, ele arruína sua fonte, use sempre filtro de linha. Este aqui do link abaixo é o mesmo que uso, vendido na mesma loja das peças indicadas
LINK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion se eu não me engano a garantia foi de 3 meses (chutei 5 meses, mas não sei exatamente) e nem devo ter mais o papelzinho da garantia.

Bom, eu olhei os links e achei tudo ok, só que o problema será os gráfico, né? 

A real é que eu queria desapegar desde PC e ir para um outro. Além de ter tudo novo, vou ter uma garantia.

 

Confesso que descartei pagar os 1550 p consertar e tô entre os links ou o pc completo da Pichau, esse, no caso:

 

https://www.pichau.com.br/checkout/cart/configure/id/57441313/product_id/19883/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isa-xD disse:

@Crixus Champion se eu não me engano a garantia foi de 3 meses (chutei 5 meses, mas não sei exatamente) e nem devo ter mais o papelzinho da garantia.

Bom, eu olhei os links e achei tudo ok, só que o problema será os gráfico, né? 

A real é que eu queria desapegar desde PC e ir para um outro. Além de ter tudo novo, vou ter uma garantia.

 

Confesso que descartei pagar os 1550 p consertar e tô entre os links ou o pc completo da Pichau, esse, no caso:

 

https://www.pichau.com.br/checkout/cart/configure/id/57441313/product_id/19883/

 

Esse técnico está te roubando, infelizmente, criminoso.

Não consigo visualizar o PC do LINK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Ele me cobrou 1950 de início, daí disse que de eu fizesse em 6x, faria por 1550, vê se pode.

 

Vê se consegue agora: 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-thor-amd-athlon-3000g-8gb-2x4-ddr4-ssd-120gb-500w-pyro

 

adicionado 2 minutos depois
agora, Isa-xD disse:

@Crixus Champion Ele me cobrou 1950 de início, daí disse que de eu fizesse em 6x, faria por 1550, vê se pode.

 

Vê se consegue agora: 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-thor-amd-athlon-3000g-8gb-2x4-ddr4-ssd-120gb-500w-pyro

 

Talvez o melhor a se fazer seja o que você e amigos citaram, mas eu queria tanto sair desse Pc.. sei que 2mil e 200 é dinheiro p caramba, mas se for melhor do que esse meu em desempenho e afins, (fora as peças novas e garantia), eu já me sentiria realizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion Ele me cobrou 1950 de início, daí disse que de eu fizesse em 6x, faria por 1550, vê se pode.

 

Vê se consegue agora: 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-thor-amd-athlon-3000g-8gb-2x4-ddr4-ssd-120gb-500w-pyro

 

Esse técnico é um bandido, o problema é confiar nele para montar peças novas. No youtube você aprenderia, youtube é uma escola.

Esse PC aí é da mesma plataforma atual que estamos recomendando, a AM4. Mas ao invés do processador Ryzen ele vem com o Athlon 3000g.
Mas a fonte é bomba, de baixa qualidade, e é um perigo para as demais peças. Colocaram essa fonte por ser um PC sem Placa de Vídeo, deduzindo que tudo ficaria bem, mas não recomendo fonte ruim.


Para se comprar PC na Pichau, principalmente aos finais de semana, recomenda-se ir no banner da promoção. 
Veja este abaixo, é o mesmo PC, porém com o processador Ryzen 3 3200g. Mas a fonte é bomba  tambem

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-tgt-combat-1

 

Coloquei o link por curiosi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion jurava que tinha placa de vídeo, péssima análise. A minha fonte não é adapta a nem um desses 2 PCs?

Basta ver a descrição, não há Placa de Vídeo.
Sua fonte funciona neles, claro, mas comprar um PC com uma fonte ruim para ter que trocar não me parece uma boa ideia. 
A Pichau tem uma ferramenta de montagem de PC, mas estive simulando uma configuração e notei que os preços pela ferramenta estão bem mais caros.

É complicado.Eu não compraria um PC com a fonte que estão vendendo, mas eles não estão dando a opção de trocá-la, algumas vezes dão, e montando o PC todo pela ferramenta do site o preço está ficando mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Isa-xD Já dissemos que o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G se aproxima de uma GT 1030 GDDR5 (ou RX 550) quando usado com memórias em dual channel. E também já dissemos que não aproveitar os componentes que você já tem e comprar uma máquina totalmente nova seria um tiro no pé: teria algo com desempenho bem pior e ficaria com diversos componentes bons parados.

 

Acho que não tenho mais o que acrescentar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!