Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! @WOZ Dods

Bom, estou querendo comprar um PC gamer novo e gostaria de opiniões sobre se são melhores do que o meu (em todos os aspectos) e se valem realmente a pena.

Prints do meu: 

Links do PCs que achei:

PS: perdoem a quantidade de links (10), é que não quero comprar qualquer coisa, espero que possam me ajudar nessa aventura.

1 > https://m.casasbahia.com.br/pc-gamer-computador-intel-core-i5-10gb-hd-500gb-nvidia-geforce-gt-easypc-light-2-1500520142.html?IdSku=1500520142

2 > https://m.casasbahia.com.br/computador-desktop-completo-quantum-intel-core-i3-6gb-hd-500gb-monitor-19-5-quot-hdmi-led-com-mouse-e-teclado-1503672333.html

3 > https://m.casasbahia.com.br/pc-gamer-g-fire-htg-440-amd-a6-38ghz-8gb-radeon-r5-2g-ssd-120gb-1503000930.html?IdSku=1503000930

4 > https://m.casasbahia.com.br/pc-gamer-intel-core-i5-8gb-hd-500gb-nvidia-geforce-gt-easypc-light-ii-1503672344.html?IdSku=1503672344

5 > https://m.casasbahia.com.br/pc-gamer-icc-kt2542s-intel-core-i5-320-ghz-4gb-1tb-gt710-2gb-ddr3-hdmi-full-hd-1500523244.html?IdSku=1500523244

6 > https://m.casasbahia.com.br/computador-gamer-intel-core-i3-8gb-hd-500gb-nvidia-geforce-gt-easypc-light-15474441.html?IdSku=15474441

7 > https://www.americanas.com.br/produto/1398023519/computador-pc-gamer-barato-intel-core-i3-geforce-gt-2gb-8gb-hd-500gb-easypc-playing?cor=preto&pfm_carac=pc gamer&pfm_index=10&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

8 > https://www.americanas.com.br/produto/1391764411/pc-gamer-intel-core-i5-8gb-hd-500gb-nvidia-geforce-gt-easypc-light-ii?pfm_carac=pc gamer&pfm_index=12&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=Bivolt manual

9 > https://www.americanas.com.br/produto/1762918985/pc-gamer-barato-amd-a6-7480-r5-serie-8gb-ddr3-hd-500gb?cor=PRETO&pfm_carac=pc gamer&pfm_index=19&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=BIVOLT

10 > https://m.casasbahia.com.br/computador-neologic-dual-core-j1800-1tb-8gb-ram-monitor-18-5-nli48286-5546254.html

PC.png

z (1).png

placa.png

pcz (1).png

Postado

@Isa-xD Está procurando pc na loja errada.

Americanas, casas bahia, são as lojas que você passa longe, o mais longe delas para compra de pcs.

Vai na Pichau ou Terabyte e escolhe um pc lá, ai trás os links para o tópico e assim terá um pc melhor.

Esses ai dessas lojas esqueça, tudo furada, fonte a maior parte não vai ter nenhuma informação de marca e modelo, não diz qual o processador exato, memória ram é pouco, hd é pouco, gabinete é horrível, e a garantia é péssima, 1 ano de garantia sem abrir gabinete, isso é péssimo.

• Curtir 3
Postado

@Isa-xDolha casas bahia e muito ruim, tirando que essa configuração é uma *****,  veja esses pcs

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-5500-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-i3-10100-geforce-gtx-1650-super-4gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rtb

Só esses pcs que mostrei tem o desempenho de mais de 300% melhor que o da casas bahia, com configurações superiores

e rodam todos os games.

• Curtir 1
Postado

Esses PC's de lojas americanas, casas bahia, submarino, etc. são um crime, devia ser proibidos.

São montados por "empresas" que agem da seguinte maneira: pegam um processador antigo de 2010~2012 e não informam o modelo, apenas dizem que é i5 ou i7 ou i3. Outro detalhe é que foram descontinuados. São produtos usados e antigos.
Na placa-mãe é a mesma coisa, placas para estes processadores antigos são também antigas e usadas, quando não, uma versão bizarra chinesa feita no fundo do quintal.
Não informam marca e modelo das memórias e nem HD.
Não informam marca da fonte.
Algumas vezes colocam uma placa de vídeo fraca ou mais recente (2016) para chamar atenção, ou também um monitor vagabundo.

Lugar de comprar PC montado é apenas na Pichau e Terabyte.

• Curtir 2
Postado

@Isa-xD Levando em consideração que você saiba montar as peças e já tenha uma fonte de qualidade:

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Não é a melhor soma pegar uma placa-mãe básica com processadores da série 3000, mas é o que o seu bolso paga no momento.

E já vem a memória ram.

Além disso vai poder aposentar sua placa de vídeo, pode eventualmente vender as peças que você tem em mãos e melhorar alguma coisa nessas peças novas, como mais memória ram ou fonte se necessário.

PS: No caso de precisar trocar fonte recomendo comprar a fonte nova antes de usar as peças.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion todos que eu citei tem as especificações, mas lá em baixo em detalhes ou características.. mas entendi o risco. O problema que só posso gastar até 1900 e não achei nada na Pichau e nem na Terabyte

Postado

@Isa-xD

Eu olhei os links e você gastaria quase 2000 reais, em PCs piores que o seu atual..

Faz mais sentido, olhar um upgrade no seu atual, até conseguir trocar pra algo mais novo.. Outro pente de 4GB e uma placa de vídeo melhor, se a fonte ajudar, já daria uma sobrevida aí..

• Curtir 3
Postado

@RS Faria Eu deveria ter postado no meu outro tópico que daí não perdia o contexto: o meu atual o técnico disse tá com a placa-mãe e placa de vídeo ruins e me cobrou 1550 p repor elas, por isso vim atrás de novos Pc

Postado
3 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion todos que eu citei tem as especificações, mas lá em baixo em detalhes ou características.. mas entendi o risco. O problema que só posso gastar até 1900 e não achei nada na Pichau e nem na Terabyte

Não há especificação alguma, aquilo é apenas encheção de linguiça para enganar os clientes. São criminosos, isso sim. Seria mais útil colocar uma receita de bolo na descrição.
Não estão informando nada. É como dizer "vendo carro. vem com lataria, 4 pneus, motor, bancos, retrovisor". Qual carro? Qual motor? Qual marca? Qual modelo?

Seu PC atual é igual ou até melhor. 
Na pandemia tudo dobrou de preço, é uma época horrível para se comprar. Saberia informar algumas coisas de seu pc, como marca e modelo da fonte e placa-mãe? Daria para aproveitar muita coisa.
No cpu Z, na aba "mainboard" fica a placa-mãe. Já a fonte teria que olhar dentro.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion a fonte é smart 430w 80 plus

Já a placa-mãe eu não não consigo informar pois meu pc não dá sinal, foi o que comentei acima com o amigo 

Seria da marca thermaltake a fonte? Com fonte não se brinca, por isso é algo que todos perguntam por aqui.
Entendi que o técnico condenou suas peças, mas se ele não disser exatamente as peças que está colocando fica difícil saber se vale os 1.550. Você saberia dizer o modelo e marca da Placa de Vídeo e placa-mãe que ele quer colocar?

Todos aqui querem ajudar, mas precisamos ser detalhistas por questões de compatibilidade e também evitar os criminosos.
Por exemplo, a placa-mãe para seu processador não existe mais no mercado de novos, somente em usados, pois é de uma plataforma descontinuada. E qual seria a Placa de Vídeo?

Se seu HD for de conexão SATA daria também para aproveitar, assim como o gabinete. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion isso! Ela mesma.

No meu outro tópico eu informei e me disseram que não vale a pena, sabe?

Radeon Rx 550 , placa-mãe gigabyte 78lmt

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, Isa-xD disse:

Devo tá 1 semana sem meu pc, e eu sou dependente muito dele, sabe? Estou perdendo minhas aulas da facul que é algo extremamente importante e fora o meu lazer, né? Tô chegando a cogitar a pagar esses 1500, sei lá 

Postado

placa-mãe pra com esse chipset ainda dá pra achar... deve custar uns 300 reais...

Uma RX 550 nova na Kabum usta uns 600 reais... Ou seja por menos de 1000 da pra consertar seu PC.. 

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Isa-xD disse:

A fonte é razoável, boa e barata. Não trará problemas se estiver funcionando corretamente. Recomenda-se o uso de um filtro de linha de boa qualidade, como da marca Clamper, e nunca utilizar estabilizadores.

A RX 550 é uma placa de vídeo bem básica, rodará jogos competitivos como cs, fortnite, overwach, lol, dota, etc. sem problemas, mas para games mais pesados terá que diminuir a resolução e qualidade gráfica sempre que necessário.
Antes da pandemia custava 350 reais, e atualmente custa 600.

Por comparação, o processador Ryzen 3 2200g ou Ryzen 3 3200g possuem vídeo integrado equivalente à RX 550. Mas você teria que trocar processador, placa-mãe e Memória. O que no final das contas sairia mais ou menos 1.500.

A placa-mãe (para seu PC atual) só encontrará em usados. Aquelas das lojas americanas da vida por 700, além de caras, são usadas, provavelmente compradas no aliexpress. Você encontrará mais ou menos por 300 reais.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion @Crixus Champion O rapaz disse que viu tudo e tá tudo certinho (tirando placa de vídeo e placa-mãe) Lembrando que a rx 550 são 2 GB e vi ela na Net por 500 reais e a placa-mãe por 800, ou seja, 1300, mas eu não vou saber montar e não queria esperar, sabe? 

No outro tópico me disseram que não vale os 1500, o que você me sugere?

Postado
26 minutos atrás, Isa-xD disse:

adicionado 6 minutos depois

Devo tá 1 semana sem meu pc, e eu sou dependente muito dele, sabe? Estou perdendo minhas aulas da facul que é algo extremamente importante e fora o meu lazer, né? Tô chegando a cogitar a pagar esses 1500, sei lá 

Depender de outros para montar é difícil, todos já passaram por isso. Para o pessoal daqui, que compra e monta, até nó em goteira se dá para economizar.
O vendedor de sua cidade estaria tirando uns 500 reais de lucro pelo menos. 

Mas para você, por conta, e se não tiver um amigo que entende, pode ser tarefa difícil achar uma placa-mãe usada e com garantia de que está funcionando. A Placa de vídeo não é problema, há nova nas lojas.

Ainda assim 1.550 é dinheiro, valor próximo de um PC atual de configurações modestas utilizando Ryzen 3 com vídeo integrado (equivalente à RX 550).

E para comprar o mesmo PC de configurações atuais e aproveitando suas peças e considerando que seu HD seja de conexão Sata, você precisaria apenas desta placa-mãe,  este processador e  esta memória
Mas aí teria que pagar alguém para montar, caso não saiba.

É sempre um dilema

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion sim, por isso eu fui correr atrás de um PC.. mas com essa placa-mãe e esse processador que me passou já daria o mesmo valor do conserto, sabe? Fora que eu teria que esperar dias até chegar e não ter ngm p montar.. e é o mesmo lance se eu for compras essas 2 peças que o técnico passou na Net, vou economizar 200, mas e depois? Quem monta? Qnts dias vou esperar até chegar? 10,15,30?

Confesso que isso tá destruindo meu psicológico, real.

Postado
11 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Crixus Champion @Crixus Champion O rapaz disse que viu tudo e tá tudo certinho (tirando placa de vídeo e placa-mãe) Lembrando que a rx 550 são 2 GB e vi ela na Net por 500 reais e a placa-mãe por 800, ou seja, 1300, mas eu não vou saber montar e não queria esperar, sabe? 

No outro tópico me disseram que não vale os 1500, o que você me sugere?

Na resposta acima coloquei minhas considerações, postando ao mesmo tempo que você. O que você acha?

Um detalhe é que a placa-mãe gigabyte 78lmt, se for essa mesmo que ele está colocando, funciona sem Placa de Vídeo, pois ela possui vídeo integrado.
Claro que é um vídeo básico, só quero dizer que para funcionamento do PC a Placa de Vídeo não é necessária, a não ser que queira jogar.

Postado

@Crixus Champion Referente a placa-mãe , processador e memória?

A intenção é jogar mesmo (tirando minhas aulas online na pandemia)

adicionado 1 minuto depois
agora, Isa-xD disse:

@Crixus Champion Referente a placa-mãe , processador e memória?

A intenção é jogar mesmo (tirando minhas aulas online na pandemia)

E mais uma coisinha: a placa de vídeos e placa-mãe recomendadas pó técnico são melhores que as minhas, certo?

Provavelmente alguém já me respondeu isso, mas não recordo 

Postado
5 minutos atrás, Isa-xD disse:

E mais uma coisinha: a placa de vídeos e placa-mãe recomendadas pó técnico são melhores que as minhas, certo?

Normalmente técnico recomenda algo equivalente ou até pior do que as peças que já tem, e/ou as vezes até algo sem qualidade(caso de fonte).

E ainda por cima joga o preço lá no alto.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...