Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Recentemente venho passando por um problema com meu roteador que não sei resolver. Possuo internet fibra ótica conectada ao modem da Vivo e tenho um cabo de rede que faz a ligação entre o modem e o roteador TP-Link Archer C60, com o intuito de melhorar o sinal wi-fi aqui de casa. Porém, ultimamente estou perdendo a conexão de forma constante do roteador, seja uma conexão cabeada ou sem fio - nestes casos, testei a conexão diretamente ao modem e estava normal.

image.png.4aba30cd41345e49bc3ecea9e524dbe2.png

Status do meu modem, mesmo com o cabo de rede conectado nas duas pontas

Já fiz o reset no roteador e o problema não foi resolvido. Uma solução paliativa (e irritante) e tirar o cabo de rede da porta de Ethernet do modem e conectá-lo de novo, mas isso se repete em questão de minutos, o que atrapalha consideravelmente meu trabalho e lazer. O que vocês recomendariam fazer para testar a estabilidade da conexão? 

Algumas informações:

- Versão: V 2.0

- Tipo de conexão: IP Dinâmico

- Velocidade utilizada: 5 GHz (mas a de 2.4 GHz apresenta os mesmos problemas)

- Firmware devidamente atualizado

Obrigado!

Postado

Esses roteadores mais novos normalmente ficam se comunicando com servidores externos para conseguir te falar se você tem internet ou não.

Caso ele tenha algum problema de resolução DNS ele pode simplesmente falar que você não tem internet a parar a comunicação de verdade.

1º Verifique o cabo de rede que conecta o modem da Vivo com seu roteador, se o cabo estiver mal crimpado ou com crimpagem incorreta, esse problema pode ocorrer.

Obs: Se puder nos mante uma foto aqui da sequencia de cores das duas pontas do cabo bem como o tamanho em metros aproximado que esse cabo tem (Lembrando que a distancia máxima sem repetição para cabos de rede é de 100 Metros)

2º Verifique se na WAN de seu roteador TP-Link você está recebendo o DNS correto que a VIVO te envia para o roteador.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/09/2020 às 10:27, Anderson David disse:

1º Verifique o cabo de rede que conecta o modem da Vivo com seu roteador, se o cabo estiver mal crimpado ou com crimpagem incorreta, esse problema pode ocorrer.

Obs: Se puder nos mante uma foto aqui da sequencia de cores das duas pontas do cabo bem como o tamanho em metros aproximado que esse cabo tem (Lembrando que a distancia máxima sem repetição para cabos de rede é de 100 Metros)

Anderson, tudo bem? Obrigado pela ajuda. Minha conexão tem esse fluxo:

Modem vivo > emenda, visto que o cabo de rede que sai do modem é curto (deve ter uns 10 metros no máximo) e está no sotão aqui de casa para evitarmos fios espalhados > pequeno cabo de rede entre a emenda e o meu roteador. Anexei as fotos nessa postagem.

Em 05/09/2020 às 10:27, Anderson David disse:

2º Verifique se na WAN de seu roteador TP-Link você está recebendo o DNS correto que a VIVO te envia para o roteador.

Desculpa a pergunta de leigo, mas como faço essa verificação?
_

foto01.jpg

foto02.jpg

foto03.jpg

foto04.jpg

foto05.jpg

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Essa emenda é tensa. Primeira coisa é testar sem a emenda, leve o roteador para perto do modem e teste com outro cabo.

Eu fiz o teste sem a emenda e o roteador continuou sem sinal, apesar da conexão com o modem estar ok.

Aproveitando, há algum tipo de emenda recomendável?

Postado

A ordem das cores parece estar errada, nao deu pra ver muito bem na foto mas vou postar a sequencia que deve ser seguida nas duas pontas.

Laranja e Branco

Laranja

Verde e Branco

Azul

Azul e Branco 

Verde

Marrom e Branco

Marrom

ou nas duas pontas

Verde e Branco

Verde

Laranja e Branco

Azul

Azul e Branco

Laranja

Marrom e Branco

Marrom

adicionado 0 minutos depois

7B66F779-4729-445A-9929-9E54AF657F0A.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!